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6 dicas estratégicas para ajudar o seu motel a driblar a crise

6 dicas estratégicas para ajudar o seu motel a driblar a crise

Driblar a crise é uma necessidade enfrentada por praticamente todas as áreas de atuação de mercado. E não é diferente para quem possui um motel.

Se você já percebeu que é a hora de inovar para ajudar o seu estabelecimento a driblar a crise, aproveite alguns ​insights ​e dicas que separamos especialmente para você!

Vamos lá?

1. Melhore a experiência dos consumidores

A forma como os consumidores recebem e percebem os serviços oferecidos pela sua empresa é o que vai definir a sua satisfação.

Para que seja possível, de fato, melhorar a experiência do cliente é preciso se empenhar na realização de uma série ações que aproximarão a gestão da expectativa do consumidor.

Para isso, você pode:

  • buscar conhecer mais sobre a experiência do cliente, através de pesquisas deixadas no próprio ambiente ou utilizando um software;
  • colocar-se no lugar de consumidor e gerar novas perspectivas sobre o que é esperado por quem consome o serviço;
  • personalizar os serviços de acordo com o histórico de consumo de cada cliente;
  • apostar em recursos tecnológicos que auxiliem a diferenciar seu negócio.

Difícil de imaginar como fazer isso sem invadir a privacidade dos consumidores?

2. Desenvolva ou contrate um aplicativo para o motel

Pode ser simples e, principalmente, intuitivo!

Investir no desenvolvimento ou contratação de um aplicativo pode ser a solução para estratégias customizadas de acordo com cada tipo de cliente.

Alguns exemplos de opções disponíveis para os consumidores através do aplicativo podem ser:

  • cadastrar um login e senha para acesso;
  • fazer reservas de quarto e serviços especiais;
  • obter desconto a partir do seu histórico de consumo;
  • realizar o pagamento de forma totalmente virtual;
  • avaliar os serviços consumidos.

3. Fidelize seus clientes

Estando de posse de todas as informações necessárias geradas a partir dos hábitos de consumo dos clientes do motel, é possível pensar em ações estratégicas e certeiras para alcançar o seu encantamento.

A partir disso, procure:

  • agregar valor a sua oferta;
  • surpreender os clientes;
  • entregar uma experiência única;
  • bonificar os clientes assíduos;
  • investir em campanhas segmentadas;
  • focar na melhoria da qualidade.

Se você possui um público bem segmentado, é possível ainda investir em programas específicos de fidelidade de acordo com os interesses de cada tipo de cliente.

4. Torne o pagamento acessível

Uma das ações que mais podem gerar resultados na atração de consumidores é a flexibilização de formas acessíveis para pagamento.

Além de apostar em formas diferentes para pagar, como moedas virtuais, é interessante considerar a hipótese de receber a conta de forma parcelada.

Uma boa opção para administrar melhor os pagamentos é adotar um sistema de gestão no seu motel.

Outra forma de atrair o público é dispor de diferentes opções com variedade no valor das diárias.

5. Considere as campanhas gastronômicas

Uma opção bastante viável para quem quer inovar e oferecer um serviço mais completo aos seus consumidores, são as campanhas gastronômicas que podem incluir desde pratos mais simples até os mais sofisticados.

Algumas opções de pratos simples com bastante aceitação, que podem ser ofertados de forma contínua são:

  • picanha;
  • filé;
  • camarão;
  • saladas.

Se a ideia é fazer algo especial em um determinado período do ano, é possível investir na contratação de um chef para servir pratos afrodisíacos, por exemplo.

6. Estabeleça parcerias estratégicas

As parcerias fortalecem as relações comerciais e ajudam a solidificar a imagem da empresa no mercado.

Para isso, você precisa prezar por aquelas que realmente gerem vantagens para todas as partes envolvidas.

Estabelecer parcerias com restaurantes e casas noturnas, por exemplo, podem alavancar as vendas para ambos os negócios e gerar benefícios e vantagens para os consumidores.

Agora que você já sabe como driblar a crise com dicas estratégicas para o seu motel, siga-nos no Facebook e Twitter e confira todas as novidades do blog!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

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