• Home
  • Blog
  • App Sismotel Analytics: o melhor aplicativo para gestão de motéis

App Sismotel Analytics: o melhor aplicativo para gestão de motéis

App Sismotel Analytics: o melhor aplicativo para gestão de motéis

Como gestor, você possui diversos compromissos, então como acompanhar o funcionamento do motel mesmo em casa ou em outra cidade ou estado? Você já pensou em usar um aplicativo para gerenciar as operações à distância? Se não, está na hora de conhecer o App Sismotel Analytics, um dos módulos do Sismotel!

Descubra como funciona e quais os benefícios do App Sismotel Analytics para a gestão do seu negócio!

Um pouco sobre o Sismotel Analytics

O Sismotel é um software de gestão de motéis desenvolvido especialmente para o setor moteleiro. Ele é composto por uma série de módulos e, entre eles, está o Analytics.

Esse é o módulo direcionado para o acompanhamento de todas as atividades do motel, para a gestão em si. Nele é possível analisar todos os dados do motel por meio de gráficos, indicadores e relatórios.

Ele possui um dashboard no qual você consegue acompanhar as principais informações do dia do seu motel, como faturamento, número de clientes e status das suítes. Além disso, é possível ter acesso a uma série de gráficos com informações da semana e do mês, evolução de vendas, contando também com um mapa de calor no qual acompanha os períodos de maior movimento do motel.

Portanto, o módulo Analytics do Sismotel é desenhado para solucionar uma série de problemas de gestão dos moteleiros. Afinal, nele você centraliza todas as informações relacionadas à operação e faturamento do motel, de forma a obter dados para analisar a situação atual do estabelecimento e embasar a tomada de decisão.

O que é o App Sismotel Analytics

O que você faz quando não está no motel ou quer acessar informações sobre o negócio fora do estabelecimento? É aí que entra o App Sismotel Analytics.

Ele é um módulo do Sismotel Mobile, um aplicativo que você pode instalar no seu celular ou tablet para acompanhar o funcionamento do motel em qualquer lugar. Nele é possível ver, de forma simples e na palma da mão, dados como as receitas, despesas, produtos mais vendidos, curva ABC, movimento, entrada e saída de clientes e outros indicadores do motel.

Ele possui as seguintes funcionalidades:

  • dashboard, com os principais dados do turno atual e acumulado do dia;
  • indicadores como: taxa de ocupação, ticket médio e revpar;
  • gráficos diários, mensais e semanais, com informações sobre o faturamento, entrada e saída de clientes por categoria da suíte e horários;
  • mapa de calor;
  • análise comparativa do faturamento dos motéis da rede;
  • painel das suítes em tempo real;
  • possibilidade de geração de chave de desconto.

Vantagens do App Sismotel Analytics

O App Sismotel Analytics pode trazer uma série de vantagens para o seu negócio. Continue a leitura e descubra, agora mesmo, quais são as principais delas!

Praticidade

Analisar os dados do seu motel ou da rede pode ser uma tarefa demorada e complicada. Afinal, é preciso coletar informações e transformá-las em insumos úteis, de forma que eles sejam capazes de embasar a tomada de decisão.

Com o App Sismotel Analytics isso fica bem mais fácil, pois você tem acesso a todas essas informações na palma da mão, no celular ou tablet, portanto, não é preciso nem mesmo se deslocar até o motel. Além disso, não é necessário coletar os dados, pois eles são sincronizados de forma automática entre o Sismotel e a nuvem.

Agilidade

No setor moteleiro, a agilidade é fundamental. Afinal, podem surgir problemas a qualquer momento e, para garantir a satisfação do cliente, é preciso que eles sejam resolvidos o mais rápido possível.

O aplicativo também auxilia nesse aspecto. Você consegue identificar o problema pelas informações do celular e, a partir disso, buscar a melhor forma para resolvê-lo. A recepcionista precisar conceder um desconto? Você pode fazer isso pelo celular através da funcionalidade Chave Desconto.

Portanto, a sua gestão ganha em agilidade e o seu time pode contar com o seu suporte a qualquer momento!

Dados em tempo real

Você não consegue estar em dois lugares ao mesmo tempo, isso é fisicamente impossível. Portanto, não consegue estar presente em todos os motéis da sua rede, e nem mesmo 24 horas por dia no seu motel. Assim, ter acesso às informações do negócio em tempo real é fundamental para que você consiga acompanhar o funcionamento do negócio a qualquer momento.

Com o App Sismotel Analytics você tem dados sobre o seu motel na palma da mão. Esses dados são atualizados de acordo com o que acontece no estabelecimento. Você é capaz de ver um cliente entrou no motel em tempo real, tudo por meio do celular ou tablet.

Melhor tomada de decisão

Por fim, outra grande vantagem de contar com o App Sismotel Analytics é a possibilidade de acessar dados para tomar decisões sobre o negócio. Isso porque, em um mercado cada vez mais concorrido, é essencial ter acesso a informações objetivas, dados reais e gráficos para entender como anda o motel e quais são os próximos passos para o sucesso.

É isso que o aplicativo faz por você. Ele coleta, automaticamente, uma série de informações sobre o negócio e transforma tudo isso em relatórios e gráficos simples e bastante visuais. A partir dessas informações, você é capaz de entender qual o melhor caminho para o motel, melhorando a sua tomada de decisão.

Porque esse é o melhor aplicativo para gestão de motéis do mercado

O App Sismotel Analytics é o melhor aplicativo para gestão de motéis do mercado. Afinal, ele é derivado de um sistema que revolucionou o setor moteleiro, o Sismotel, um software desenvolvido especialmente para atender às necessidades e demandas desse setor que possui um funcionamento tão único.

Mas não para por aí! Segundo Fabrício, membro da equipe comercial da Microtecs, empresa que desenvolveu o Sismotel:

“Além de contar com diversos recursos que irão auxiliar na tomada de decisões, a Microtecs se preocupa em estar sempre acompanhando os avanços tecnológicos, em com o Analytics não é diferente, assim, o aplicativo sempre acompanha as tendências do mercado.”

Vale destacar também que você conta com o suporte de uma equipe de especialistas disponíveis 24 horas por dia para ajudar você e o seu time a solucionar qualquer problema.

Como pôde perceber, o App Sismotel Analytics pode ser a solução que você precisa para melhorar a gestão do motel e acompanhar, de perto, o que acontece no estabelecimento, mesmo quando não puder estar presente. Ele traz praticidade, agilidade e dados em tempo real, além de melhorar a tomada de decisão em relação ao futuro do negócio.

Portanto, o que você está esperando? Entre em contato com a gente agora mesmo e conheça mais sobre as soluções do Sismotel!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

Quero enviar um depoimento