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Oferecer artigos de sex shop no motel é uma boa opção para aumentar a rentabilidade do negócio?

Artigos de sex shop no motel é bom para aumentar o lucro?

Diante da crise econômica que vem mexendo com os empresários brasileiros, encarar um novo investimento parece arriscado. Porém, inovar é preciso – e, às vezes, pode ser uma ótima alternativa para aumentar seus lucros. É o caso do artigos de sex shop, cujo mercado, segundo pesquisas, chega a faturar R$ 1 bilhão ao ano só no Brasil.

Há questões culturais que influenciam diretamente nesses números, como o fato de que o sexo já não é mais visto com o mesmo preconceito de antes. Além disso, os produtos eróticos têm agradado cada vez mais consumidores que buscam novas formas de se relacionar não apenas individualmente, como também com seus parceiros.

Nesse post, você vai conhecer 4 ótimas vantagens de oferecer artigos de sex shop aos clientes do seu motel. Confira!

Experiência

O consumidor atual busca serviços que agreguem experiência para além de atender suas necessidades. Pensando nisso, o gestor do motel precisa adaptar seu negócio para que ofereça diferenciais, seja com uma experiência extra nas suítes ou na oferta de produtos para que o cliente aproveite ainda mais o momento a dois.

De acordo com dados levantados pelas ABEME (Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico), 85% dos brasileiros nunca teve experiências com nenhum tipo de produto erótico. Logo, a primeira experiência dele com artigos de sex shop pode ser no seu estabelecimento, já que ele está mais predisposto a isso.

Aceitação

Os números de revendedores de artigos de sex shop aumentam a cada ano no Brasil. Mais do que isso, o desenvolvimento desse mercado está quebrando o tabu do sexo e incluindo esses objetos com mais naturalidade na vida das pessoas.

É o caso das assinaturas de produtos eróticos, por exemplo, em que o casal recebe mensalmente uma caixa com acessórios surpresa, que varia de um gel até cervejas especiais, dependendo da empresa.

Influências externas para esse consumo estão por toda a parte. Uma das mais recentes, inclusive, é franquia cinematográfica Cinquenta Tons de Cinza. Desde o seu primeiro filme, os artigos eróticos estouraram as vendas.

Inúmeros produtos

Mesmo que exista uma variedade de produtos eróticos, cada um tem a sua função para diferentes momentos e sensações. Por exemplo, alguns kits vêm com mais de um produto, em que um complementa o outro, como é o caso de cremes e colares que a mulher combina para massagens especiais no seu parceiro.

A variação de produtos deste segmento é imensa e serve para todos os gostos, desde aqueles que estão começando a conhecer esse universo até os mais experientes. Tanto para uns quanto para outros, não há lugar mais adequado que o motel para experimentar.

Comodidade

Já pensou se o seu cliente tem vergonha de ir até uma loja, mas encontra artigos de sexo shop na sua suíte? Além de o clima ser totalmente propício para o uso, considere que uma grande porcentagem da decisão de compra é o impulso emocional. Procure expor seus produtos com clareza para que seus clientes tenham acesso fácil e favorecer para que a compra aconteça.

Contra números não há argumentos! Os produtos eróticos estão em constante aceitação e as vendas aumentam a cada ano. Sem contar que artigos de sex shop possuem uma margem de lucro que pode chegar a 200%.

Se você ainda está em dúvida precisa ver aqui no blog as 5 sugestões de serviços para agregar valor ao seu motel.

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Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

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