• Home
  • Blog
  • Por que a assistência especializada é fundamental em um software para motéis?

Por que a assistência especializada é fundamental em um software para motéis?

Por que a assistência especializada é fundamental em um software para motéis?

Para que o seu motel traga bons resultados, é necessário muito mais do que apenas boas estratégias de comunicação e colaboradores engajados. Um software, por exemplo, contribuirá para que você tenha relatórios efetivos sobre suas ações, auxiliará na tomada de decisões, além de permitir economia de recursos por meio das análises feitas.

No entanto, é essencial contar com uma ferramenta que tenha assistência especializada por parte da equipe contratada. Pensando nisso, neste post vamos abordar sobre a importância desse suporte, além de explicar o por que do seu negócio contar com um sistema como esse. Boa leitura.

Quais as vantagens de contar com um software para motéis?

Conforme abordado, um software para motéis traz vantagens estratégicas significativas para o seu negócio. A seguir, selecionamos as principais. Confira!

Informações facilmente acessadas

Para uma boa gestão, é preciso que as informações estejam contidas em um único só espaço com o objetivo de acessá-las sempre que necessário. Veja só a seguinte situação: a equipe deseja montar um plano de ação para as promoções daquele ano que se inicia. Por essa razão, precisa entender quais são os períodos mais atrativos para apostar em ações que vão trazer mais resultados — tanto em períodos sazonais (dia dos Namorados) quanto naquelas épocas de baixo fluxo de clientes.

Sendo assim, ao ter um software de gestão, você pode usufruir de relatórios que contenham todas essas informações a fim de apostar de maneira mais certeira os pontos principais de seu planejamento.

Consegue, ainda, dispor de relatórios que identificam o consumo de energia, gasto com colaboradores, entre outras informações.

Total controle sobre o funcionamento do motel

Hoje, os gestores cada vez mais buscam por soluções que permitem o seu deslocamento sem deixar de lado a administração do negócio. O software permite justamente isso: caso você faça uma viagem a negócios, por exemplo, visitando feiras e buscando novas soluções para o motel, o controle do empreendimento não será deixado de lado. Por meio do software, é possível controlar a entrada e saída de clientes, fluxo de caixa e outras questões fundamentais para o bom andamento do negócio.

Diminuição de erros

Caso o controle das informações de seu motel seja manual, as chances de alguma conta ser feita de maneira equivocada são inúmeras. Além disso, por meio de um software e dos relatórios emitidos, é possível entender em quais pontos são possíveis apostar em melhorias para que os retornos sejam mais significativos.

Muitas vezes, por não avaliar o negócio como um todo, o gestor pode acreditar que as suas estratégias estão sendo eficientes, quando na verdade, não está. Ou seja, por meio de uma ferramenta específica para motéis, a qualidade do atendimento vai melhorar e as chances de fidelizar seus clientes tornam-se significativamente maiores.

Gestão financeira eficiente

De nada adianta apostar em suítes temáticas de cair o queixo, ter um atendimento diferenciado e apostar em promoções que vão atrair o seu público caso a gestão financeira de sua empresa não seja efetuada de forma eficiente, concorda?

Um software de gestão para motel permitirá com que o seu fluxo de caixa seja acompanhado diariamente, com que os lançamentos sejam acompanhados, além de uma gestão mais precisa dos fornecedores.

Esse último quesito é uma preocupação que também deve ser levada em consideração pelos donos de motéis, uma vez que a contratação de fornecedores que apresentem um bom custo-benefício deve ser priorizada pelos gestores. Isso contribui para a redução de custos, maior poder de negociação, além de diminuir as chances de faltar algum produto em estoque.

Por que a assistência especializada é fundamental?

Agora que você já sabe quais são as principais vantagens de contar com um software para motel, é preciso entender o por que da assistência especializada ser um diferencial para quando você procurar por uma ferramenta como essa.

Entenda como funciona a assistência especializada

Quando qualquer empresa for contratar alguma ferramenta, entre os critérios a serem analisados, é preciso observar:

  • entender a tradição da empresa no mercado;
  • conhecer as reais necessidades do negócio;
  • optar por aquela ferramenta em que a equipe ofereça o suporte necessário durante o uso.

Conforme percebido, a assistência especializada é algo que deve estar entre as principais preocupações ao optar por um software. Em uma ferramenta que facilitará a gestão do seu motel, o ideal que a empresa contratada faça o atendimento direto com os gestores (seja você ou a pessoa que estiver no atendimento naquele momento).

Assim, caso necessite de qualquer tipo de suporte, o motel contará com uma equipe técnica de prontidão com o objetivo de atender qualquer solicitação.

Saiba como é o tipo de contato da assistência especializada

De nada adianta contar com um software que tenha assistência especializada se o contato não for otimizado, concorda? Sendo assim, busque por uma equipe que disponibilize seus meios de atendimento de forma simples para o cliente, como pela própria plataforma, por exemplo.

Além disso, é essencial que o contato seja multicanal: seja por meio de site, seja por meio do e-mail ou telefone, é preciso que a equipe esteja pronta para atender aos chamados. Assim, caso algum equipamento de seu motel tenha dado algum problema momentâneo, terá outras opções para iniciar o atendimento.

Conheça os principais problemas que podem ocorrer

A assistência especializada é tão importante para o seu negócio justamente por que profissionais especializados entenderão de maneira precisa qual é o problema apresentado pela sua ferramenta naquele instante. Às vezes, o problema pode ser no computador e não necessariamente no software. Um técnico capacitado entenderá como orientá-lo para que o software e o computador funcionem em perfeita sintonia.

Os motéis são empreendimentos que funcionam 24 horas por dia. Mais do que qualquer outra empresa, esse tipo de negócio exige que a sua assistência especializada também seja em um período integral.

Dessa forma, ao procurar por uma ferramenta que ofereça soluções que vão trazer todos os benefícios apresentados para o seu motel, tire todas as suas dúvidas sobre o suporte: ele será imprescindível para que os seus relatórios e demais funcionalidades trabalhem de maneira adequada.

Ficou interessado no assunto? Entre em contato com a gente, converse com alguém de nossa equipe e conheça o Sismotel! Oferecemos assistência especializada em período integral para que a sua equipe possa usufruir de todas as vantagens da ferramenta.

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

Quero enviar um depoimento