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Como adequar o atendimento do seu motel para o público LGBT?

Como adequar o atendimento do seu motel para o público LGBT?

Você já sabe de toda a diversidade de casais que podem frequentar o seu motel, não é mesmo? Mas entende as necessidades específicas de cada um desses públicos? Sabe como combater o preconceito e a discriminação dentro das paredes do seu estabelecimento? Se não, está na hora de descobrir!

O público LGBT, assim como os demais, é extremamente importante para o setor moteleiro e merece uma experiência marcante no seu motel. Dessa forma, é essencial que você entenda como atender esse grupo da melhor maneira para garantir a satisfação e fidelização dos clientes.

Descubra, agora, como adequar o atendimento do seu motel para o público LGBT!

Entenda a diversidade do público LGBT

Por muito tempo, devido ao preconceito da sociedade, o público LGBT em motéis se resumiu a homens gays. Portanto, o primeiro passo para garantir um bom atendimento a todos os seus clientes é eliminar essa ideia preconcebida e entender a diversidade que essa classificação engloba.

A sigla LGBT, que hoje é mais utilizada como LGBTQ+, abarca diversas possibilidade de expressão da sexualidade: gays, lésbicas, bissexuais, transsexuais, travestis, transgênero e todas as pessoas que não se identificam com o binarismo de gênero.

Entender essa multiplicidade e estar aberto a ela é o primeiro passo para tornar o seu motel um lugar agradável e atrativo para esse público. Portanto, comece estudando sobre o assunto e se informando sobre as necessidades de cada um desses grupos.

Capacite os seus colaboradores

Os seus colaboradores também devem estar prontos para oferecer um serviço de qualidade para o público LGBT. Muitos ainda carregam o preconceito em relação a essas pessoas e, com isso, acabam perpetuando violência e discriminação.

Essa atitude deve ser combatida dentro do seu motel. Para isso, capacite e conscientize os seus funcionários para que eles próprios entendam os problemas relacionados ao preconceito e se policiem para evitar ações de violência e discriminação contra qualquer público.

Fique atento aos detalhes

Os detalhes fazem toda a diferença na hora de garantir um bom atendimento aos casais que frequentam o seu motel. E isso não é diferente quando se fala em pessoas LGBT.

Garanta que o tamanho dos roupões e demais peças disponibilizadas seja adequado ao casal que vai utilizar a suíte. Além disso, é importante contar com serviços que abranjam as necessidades desse público como, por exemplo, a disponibilização de canais adultos com conteúdo LGBT.

Troque experiências

Faça pesquisas com grupos LGBT para entender quais as necessidades desse público e quais mudanças podem ser realizadas para melhor atendê-los em seu motel. Afinal, quem melhor para lhe auxiliar nessa transição do que os próprios clientes ou potenciais clientes?

Mas lembre-se de não ser invasivo. A coleta de dados deve ser realizada como qualquer outra pesquisa de mercado, garantindo o anonimato dos indivíduos e a discrição. Essa discrição, aliás, deve ser sempre a regra em seu motel, independentemente de com qual público você estiver lidando.

Abraçar a diversidade no seu estabelecimento é essencial para a permanência do motel no mercado. Fique atento às nossas dicas para garantir o melhor atendimento ao público LGBT e, com isso, ajude a combater o preconceito em toda a sociedade.

O que você achou das nossas dicas? Aproveite para deixar um comentário abaixo com suas dúvidas ou outras sugestões!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

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