Como implementar o autoatendimento no seu motel?

Como implementar o autoatendimento no motel?

A implantação do autoatendimento no motel é uma das alternativas mais viáveis para garantir a competitividade nesse ramo de negócio. Além de trazer segurança e praticidade, o serviço favorece ainda a redução dos custos de contratação de recepcionistas. E isso se torna um importante fator para aumentar a privacidade e fidelizar mais clientes.

Atuar nesse segmento exige, cada vez mais, o desenvolvimento de soluções que contribuam para uma gestão mais eficaz em seu empreendimento.

Para isso, conheça outras vantagens em implementar o autoatendimento em seu motel. Continue a leitura e saiba mais sobre esse processo!

O serviço de autoatendimento no motel

Esse serviço dispensa a presença humana – o cliente consegue, por meio de um sistema informatizado, resolver sozinho boa parte do que precisa. Diante dos benefícios resultantes dessa alternativa, atualmente, adotar essa ferramenta é essencial para otimizar a gestão dos estabelecimentos, principalmente na área de motéis.

Entretanto, é preciso garantir a funcionalidade do sistema para oferecer um serviço diferenciado e de qualidade. O consumidor moderno está cada vez mais exigente e, por isso, valoriza bastante um atendimento rápido e eficiente.

As vantagens que ele oferece

Dentre as principais vantagens que a utilização desse sistema informatizado em um motel proporciona, destacam-se:

Garantia da privacidade dos clientes

Trabalhar com o autoatendimento no motel traz vantagens como garantir a privacidade dos frequentadores e, com isso, aumentar a possibilidade desses clientes retornarem ao seu estabelecimento.

Como o sistema dispensa a presença de recepcionistas, o cliente se sente bem mais à vontade para frequentar locais assim – pois a certeza da discrição é um fator favorável e decisivo na escolha de um motel.

Aumento da produtividade da equipe

Com uma preocupação a menos, a equipe de colaboradores pode focar em trabalhos que exigem mais complexidade e atenção. Assim, o autoatendimento resulta numa melhoria da produtividade e da qualidade dos outros setores do motel.

No entanto, vale ressaltar que é preciso contratar um serviço que forneça um suporte técnico aos equipamentos eletrônicos e uma vigilância constante ao sistema, a fim de garantir tanto a eficiência do funcionamento desse, como a segurança do local.

Redução de custos

Optar pela implantação do autoatendimento ajuda a diminuir despesas e a impulsionar o faturamento. Isso porque permite que o gestor se concentre na atividade principal, sem se preocupar com os custos de treinamento e organização da recepção, já que a utilização do serviço eletrônico dispensa essa necessidade.

Além disso, os gastos com a folha de pagamento, contabilidade e impostos relativos à manutenção de funcionários também são reduzidos consideravelmente.

Nesse sentido, investir nessa ferramenta é uma maneira de diminuir os custos da operação do sistema e de melhorar a qualidade do atendimento de seus hóspedes.

A implementação do sistema

Esse serviço exige uma gestão automatizada para todo o empreendimento. Assim, para assegurar a eficiência e a qualidade na implantação, o ideal é contratar uma empresa que tenha conhecimento, experiência no assunto e que seja especializada no desenvolvimento de software para gestão e automação de motéis.

Assim, o uso dessas tecnologias pelas empresas garante a excelência no atendimento ao seu cliente e ainda mantém a máxima discrição, tão valorizada e almejada por ele.

Portanto, investir na modalidade de autoatendimento no motel resulta em diversos benefícios e ainda propicia melhores soluções com confiança, agilidade e eficiência a quem procura os seus serviços.

Agora que você já sabe como implementar novas tecnologias em seu motel, veja também as sugestões para reduzir custos e otimizar o seu faturamento!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

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