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Por que vale a pena se cadastrar no Google Meu Negócio

Por que vale a pena se cadastrar no Google Meu Negócio

Quer uma ajudinha para aprimorar o SEO local do seu motel? O Google conta com uma plataforma que permite que você tenha destaque nas pesquisas orgânicas e vai ajudar os clientes a descobrirem o seu estabelecimento.

Você ainda não conhece? Leia este artigo até o final! Vamos mostrar por que se cadastrar no Google Meu Negócio é uma excelente estratégia de Marketing Digital. Confira!

O que é o Google Meu Negócio?

É uma plataforma que permite divulgação orgânica gratuita. Ou seja, é uma ação significativa que não precisa de investimento em Marketing. Então, ao se cadastrar, seu motel passa a ser exibido sempre que alguém pesquisar por isso na região em que você se encontra.

Vejamos um exemplo: se uma pessoa pesquisar por “motel” no Google, será exibida na primeira colocação orgânica a relação de motéis mais próximos do cliente (levando em consideração o local de onde estiver acessando).

Se o cliente pesquisar por um motel específico, além dessa listagem, será exibida na lateral direita um painel com mais detalhes: fotos e avaliações do público, além de informações relevantes, como os horários de pico etc.

Benefícios do Google Meu Negócio

Motéis, em geral, são localizados estrategicamente, com recepção discreta, que preserva a privacidade na entrada e saída dos clientes. Por esse motivo, pode ser que algumas pessoas não tenham se dado conta de que o espaço existe. Considerando todo esse contexto, separamos alguns benefícios de se cadastrar no Google Meu Negócio.

Estar ao alcance do público

As pessoas procuram por motéis na Internet. Não é como um supermercado, onde é comum pedir orientação na rua. Por isso, estar ao alcance de quem procura a qualquer momento é essencial para o seu empreendimento.

Atrair mais pessoas

Aparecer na primeira página do Google expande o alcance do seu negócio. Serão várias pessoas que passarão a saber da existência da sua empresa quando elas mais precisarem.

Interagir com o público

A recomendação é importante! Para momentos especiais, todos querem garantir que nada dê errado. As avaliações do público e a interação do seu empreendimento com as avaliações formam um conjunto para que os usuários classifiquem o quanto vale a pena conhecer o espaço.

Editar à distância

Pode acontecer uma crítica que precisa ser respondida em algum horário inoportuno. E a plataforma possui um aplicativo que permite que a conta seja gerenciada pelo celular (Android ou iOS). A qualquer hora e lugar.

Como se cadastrar no Google Meu Negócio

Esse é um processo bem simples, que podemos ensinar em 5 passos rápidos:

  • passo 1: acesse o site do Google Meu Negócio e clique em “começar agora”;
  • passo 2: preencha as informações na aba “Adicionar meu negócio”;
  • passo 3: confirme a sua autorização para gerenciar a empresa;
  • passo 4: confirme o local do seu negócio. O Google enviará um código para o seu negócio, que vai chegar em até 15 dias úteis pelos Correios. Assim que esse código chegar, preencha-o no aviso vermelho que deve aparecer em algum local da sua tela de cadastro. Provavelmente, no topo;
  • passo 5: faça a gestão da conta, adicionando mais informações para completar o cadastro.

Prontinho! É simples e já vai representar vários benefícios para você.

Como fazer a manutenção do Google Meu Negócio?

A partir do cadastro completo, com todas as informações do motel, é preciso fazer a manutenção periódica. Monitore os acessos do Google (média na classificação, quantidade de comentários, visualizações, chamadas, rotas, cliques e seguidores).

Todas essas métricas vão ajudar você a classificar de forma bem precisa o posicionamento do seu negócio para com os consumidores. Crie uma rotina de avaliação e:

  • mantenha as informações atualizadas;
  • monitore o acesso do site (quais vêm do Google Meu Negócio);
  • acompanhe os comentários e os acessos, para gerir as informações de forma que o cliente não tenha dúvidas sobre ir ou não até a sua empresa.

O mais importante é procurar sempre ter uma boa avaliação e comentários positivos. Isso significa que você está em dia com a satisfação dos clientes. As boas críticas vão atrair mais pessoas.

E então? Gostou dessas dicas? Compartilhe nas suas redes sociais! Assim, seus amigos também saberão a importância de cadastrar no Google Meu Negócio e impulsionar o SEO local!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

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