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Campanha de remarketing: saiba como fazer no motel para aumentar as vendas

Campanha de remarketing: saiba como fazer no motel para aumentar as vendas

Remarketing, como o próprio nome já indica, é um termo utilizado para o ato de fazer marketing novamente para uma pessoa que já entrou em contato com um negócio. Ou seja, é uma forma de reativar um contato que já foi feito anteriormente, seja com quem já foi um cliente do motel ou pessoas que já acessaram seu site, por exemplo.

Essa é uma ótima forma de aumentar as vendas, uma vez que faz com que uma pessoa que já conhece o estabelecimento, seja por fotos ou por já ter visitado, se lembrar do seu motel. Isso aumenta a tendência de que ela volte ou realmente vá até o motel. O remarketing pode ser feito por e-mail, mensagens instantâneas ou outras ferramentas, de acordo com o tipo de contato que você já tem com essa pessoa.

Quer saber como fazer uma campanha de remarketing? Leia e descubra algumas dicas!

1. Classifique os seus contatos

O primeiro passo para criar uma campanha de remarketing é entender quem são as pessoas com as quais você vai entrar em contato. Afinal, é essencial entender a necessidade de cada uma delas na hora de traçar a melhor estratégia.

Portanto, avalie os contatos que você já possui e classifique-os. Você pode, por exemplo, separar em dois grupos: clientes e potenciais clientes. Também pode classificar de acordo com a frequência: nunca veio ao motel, mas acessou o site; veio apenas uma vez ao motel; já veio mais de uma vez ao motel.

2. Crie uma estratégia

A campanha de remarketing pode ter diversos formatos. Você pode, por exemplo, oferecer promoções por e-mail. Pode também relembrar os diferenciais do seu motel ou enviar fotos de suítes para que o potencial cliente conheça mais sobre o estabelecimento.

Dessa forma, é importante ter uma estratégia sólida e bem-planejada. Determine quais são os tipos de campanha que você implementará em cada grupo de clientes. Determine também datas, estrutura do e-mail ou mensagem e outras configurações importantes.

3. Coloque a campanha em prática e analise resultados

Com a estratégia traçada, é hora de colocar a campanha de remarketing em prática. Crie anúncios personalizados, que efetivamente conversem com essas pessoas. Determine a plataforma de envio das mensagens e entre em contato com elas.

O trabalho não termina após o envio dos e-mails. É essencial que você avalie os resultados, investindo em indicadores como taxa de abertura e, até mesmo, conversão. A partir disso, melhore a campanha para que ela continue a ser utilizada no futuro. Afinal, manter o relacionamento com clientes e potenciais clientes é uma ótima forma de atrair e fidelizar as pessoas.

Como você pode perceber, a campanha de remarketing é uma ótima forma de reativar contatos que você já possui. Portanto, aproveite as nossas dicas e comece agora mesmo a planejar a sua! Lembre-se de que a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse aspecto. Afinal, existem softwares que ajudam você em todas as etapas do processo, desde a captação e organização dos contatos até a mensuração de indicadores.

Gostou do artigo? Então, aproveite para saber mais sobre o assunto com o nosso próximo conteúdo! Nele, você vai descobrir a importância de usar o e-mail marketing no seu motel!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

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