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Campanha Facebook Ads: 5 dicas para criar uma incrível!

Campanha Facebook Ads

Você sabe como criar uma campanha de Facebook Ads? Primeiro, é importante entender o que é o Facebook Ads. Ele refere-se a uma ferramenta de publicidade do Facebook. Por meio dele, é possível contratar anúncios que aparecerão em destaque na rede social.

Assim, é possível mostrar seus produtos para quem realmente tem interesse nele e, consequentemente, aumentar o fluxo de clientes para o seu motel. Essa ferramenta é muito importante para fortalecer a sua marca no mercado e aumentar o número de reservas de quartos e suítes.

A seguir, confira 5 dicas indispensáveis para criar uma campanha de Facebook Ads para o seu motel.

1. Escolha o tipo de anúncio

Você pode escolher entre 11 tipos de anúncios, de acordo com os objetivos da sua campanha. Nesse sentido, eles podem ser feitos assim:

  • quando o objetivo for reconhecimento, é possível escolher: reconhecimento de marca e alcance;
  • quando for reconhecimento, é possível escolher: tráfego, envolvimento, instalação de aplicativo, visualizações do vídeo, gerações do cadastro e mensagens;
  • quando o objetivo for conversão, é possível escolher: conversões, vendas do catálogo e tráfego para o estabelecimento.

2. Faça uma pesquisa detalhada do seu público-alvo

Entender o seu público-alvo é indispensável para criar uma campanha de Facebook Ads certeira. Por isso, é extremamente importante fazer uma pesquisa detalhada para identificar:

  • localização geográfica;
  • perfil social;
  • gênero;
  • faixa etária;
  • e interesses.

Com esses dados em mãos, os anúncios serão direcionados para as pessoas certas, as quais têm grandes chances de se tornarem seus clientes.

3. Otimize os anúncios

Otimizar seus anúncios é necessário para que as campanhas tenham uma melhor conversão. As técnicas que você pode usar nesse momento são:

  • crie anúncios com layouts diferentes e que sejam otimizados para dispositivos móveis;
  • invista em imagens e vídeos de boa qualidade;
  • use a técnica de remarketing;
  • escolha a melhor call to action (chamada para ação) para converter;
  • troque suas imagens com frequência;
  • use bordas que destaquem seus anúncios, entre outras.

4. Instale o Pixel do Facebook Ads

O Pixel refere-se a um pequeno código disponibilizado pela ferramenta, que precisa ser instalado no seu site para obter informações importantes sobre os seus potenciais clientes. Por meio dele, você consegue:

  • contabilizar quantos visitantes fizeram reservas a partir das campanhas do Facebook Ads;
  • criar uma lista de retargeting, ou seja, você poderá anunciar para quem visitou o seu site, porém, não fez nenhuma ação;
  • criar uma lista de público semelhante, para criar campanhas de Lookalike.

5. Faça testes

Sempre que fizer um conjunto de anúncios, teste duas versões para cada um deles. Você pode alterar um único aspecto, como o texto, o call to action, o formato ou a imagem. Assim, ficará mais fácil identificar qual das versões converteu mais e replicá-la nos próximos anúncios para melhorar seus resultados.

Agora, você já sabe o que fazer para criar uma campanha de Facebook Ads que realmente converte. A própria ferramenta disponibiliza dados importantes da sua campanha para que você possa mensurar os resultados dos anúncios e, com isso, analisar a necessidade de melhorias.

Aproveite que está aqui e saiba como anunciar no Google Adwords — outra ferramenta de fundamental importância para melhorar os resultados do seu motel.

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

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