Campanha Facebook Ads: 5 dicas para criar uma incrível!
Você sabe como criar uma campanha de Facebook Ads? Primeiro, é importante entender o que é o Facebook Ads. Ele refere-se a uma ferramenta de publicidade do Facebook. Por meio dele, é possível contratar anúncios que aparecerão em destaque na rede social.
Assim, é possível mostrar seus produtos para quem realmente tem interesse nele e, consequentemente, aumentar o fluxo de clientes para o seu motel. Essa ferramenta é muito importante para fortalecer a sua marca no mercado e aumentar o número de reservas de quartos e suítes.
A seguir, confira 5 dicas indispensáveis para criar uma campanha de Facebook Ads para o seu motel.
1. Escolha o tipo de anúncio
Você pode escolher entre 11 tipos de anúncios, de acordo com os objetivos da sua campanha. Nesse sentido, eles podem ser feitos assim:
- quando o objetivo for reconhecimento, é possível escolher: reconhecimento de marca e alcance;
- quando for reconhecimento, é possível escolher: tráfego, envolvimento, instalação de aplicativo, visualizações do vídeo, gerações do cadastro e mensagens;
- quando o objetivo for conversão, é possível escolher: conversões, vendas do catálogo e tráfego para o estabelecimento.
2. Faça uma pesquisa detalhada do seu público-alvo
Entender o seu público-alvo é indispensável para criar uma campanha de Facebook Ads certeira. Por isso, é extremamente importante fazer uma pesquisa detalhada para identificar:
- localização geográfica;
- perfil social;
- gênero;
- faixa etária;
- e interesses.
Com esses dados em mãos, os anúncios serão direcionados para as pessoas certas, as quais têm grandes chances de se tornarem seus clientes.
3. Otimize os anúncios
Otimizar seus anúncios é necessário para que as campanhas tenham uma melhor conversão. As técnicas que você pode usar nesse momento são:
- crie anúncios com layouts diferentes e que sejam otimizados para dispositivos móveis;
- invista em imagens e vídeos de boa qualidade;
- use a técnica de remarketing;
- escolha a melhor call to action (chamada para ação) para converter;
- troque suas imagens com frequência;
- use bordas que destaquem seus anúncios, entre outras.
4. Instale o Pixel do Facebook Ads
O Pixel refere-se a um pequeno código disponibilizado pela ferramenta, que precisa ser instalado no seu site para obter informações importantes sobre os seus potenciais clientes. Por meio dele, você consegue:
- contabilizar quantos visitantes fizeram reservas a partir das campanhas do Facebook Ads;
- criar uma lista de retargeting, ou seja, você poderá anunciar para quem visitou o seu site, porém, não fez nenhuma ação;
- criar uma lista de público semelhante, para criar campanhas de Lookalike.
5. Faça testes
Sempre que fizer um conjunto de anúncios, teste duas versões para cada um deles. Você pode alterar um único aspecto, como o texto, o call to action, o formato ou a imagem. Assim, ficará mais fácil identificar qual das versões converteu mais e replicá-la nos próximos anúncios para melhorar seus resultados.
Agora, você já sabe o que fazer para criar uma campanha de Facebook Ads que realmente converte. A própria ferramenta disponibiliza dados importantes da sua campanha para que você possa mensurar os resultados dos anúncios e, com isso, analisar a necessidade de melhorias.
Aproveite que está aqui e saiba como anunciar no Google Adwords — outra ferramenta de fundamental importância para melhorar os resultados do seu motel.