Confira o passo a passo sobre como anunciar no Google Adwords!
Você, provavelmente, já pesquisou alguma coisa no Google e, antes mesmo das respostas, percebeu alguns anúncios de produtos, não é mesmo? Esse é o Google Adwords, um sistema de anúncio do Google no qual você aluga um espaço para oferecer produtos e serviços. É como uma vitrine virtual.
Ele pode vir tanto em forma de produtos, com aquelas imagens e preços que aparecem logo abaixo da busca, quanto na forma de links, que recebem posicionamentos mais altos quando determinada palavra-chave é buscada. Dessa forma, você aumenta suas chances de ser visto pelos potenciais clientes do seu motel.
Quer saber como anunciar no Google Adwords e quais são as melhores estratégias? Então, leia agora mesmo e descubra o nosso passo a passo!
Defina um objetivo
O ideal para começar a anunciar no Google Adwords é focar em apenas um produto ou serviço por vez e, a partir dele, evoluir para um grupo de anúncios. Portanto, escolha um serviço para anunciar, focando em um tipo de suíte, por exemplo. Esse será o seu foco, o seu objetivo.
Estabeleça um orçamento
O pagamento do Google Adwords funciona por clique — é o chamado CPC ou Custo Por Clique —, no qual você paga toda vez que alguém clica no link do anúncio. Dessa forma, é importante que você tenha um orçamento definido para essa publicidade. Isso ajuda a definir, de acordo com o valor de cada um, o tipo e o volume de anúncios, ou seja, o tamanho do seu grupo de anúncios.
Escolha onde anunciar
Existem 4 tipos de anúncio no Google e é importante escolher qual ou quais serão utilizados por você. São eles:
- rede de pesquisa: mostra o link do seu motel ou da suíte escolhida quando o usuário pesquisa alguma palavra-chave específica no Google;
- rede de display: anuncia a sua suíte em blogs ou outros sites de interesse;
- Google Shopping: é a aba de shopping específica do Google;
- vídeo: anuncia o seu vídeo em sites parceiros, semelhante à rede de display;
- apps: anuncia o seu motel ou suíte em aplicativos.
Para os moteleiros, as opções mais interessantes podem ser a rede de pesquisa e a rede de display. Contudo, dependendo da sua estratégia, outras podem ser indicadas.
Crie um conteúdo para o anúncio
Ele precisa ser atraente e bastante específico, com gatilhos que incentivem os usuários a clicar no link. Aproveite para destacar os seus diferenciais no anúncio e lembre-se sempre da limitação de palavras, evitando o corte do seu texto no meio.
Escolha as palavras-chave
Agora é a hora de escolher as palavras-chave a serem utilizadas. Elas precisam ser relevantes e baseadas em pesquisas que o perfil dos seus clientes faz no Google. Esse é um momento muito importante do anúncio, pois usar as palavras certas pode fazer com que os potenciais clientes encontrem o seu motel durante as buscas ou enquanto navegam na internet.
Saber como anunciar no Google Adwords é uma ótima forma de promover o seu motel, aumentando a sua visibilidade na rede. Portanto, aproveite as nossas dicas para começar, agora mesmo, a fazer divulgação nessa plataforma, atraindo ainda mais clientes para o seu estabelecimento.
Se você gostou do conteúdo, siga a gente nas redes sociais. O Sismotel está cheio de novidades no Facebook, YouTube, Twitter, LinkedIn e Instagram!