• Home
  • Blog
  • Saiba como fazer seu motel aparecer no Google Maps em 3 passos

Saiba como fazer seu motel aparecer no Google Maps em 3 passos

Saiba como fazer seu motel aparecer no Google Maps em 3 passos

Diante de uma concorrência acirradíssima, como fazer com que a sua empresa seja vista por um cliente no momento em que ele estiver à procura de um serviço no seu ramo de atuação?

Sabendo que os motéis são muitas vezes utilizados como dormitório por viajantes, entender como aparecer no Google Maps é fundamental para facilitar o acesso ao seu negócio.

Quer aprender a utilizar a tecnologia a seu favor? Então veja os passos para realizar o cadastro do seu motel no Google Maps!

Aprenda o que é o Google Maps

O Google Maps é um aplicativo gratuito de localização de empresas por meio de imagens de satélite fornecido pela gigante norte-americana. A ferramenta é um serviço de pesquisa e visualização, apresentando o endereço e a melhor forma para chegar ao seu estabelecimento — é extremamente útil para quem não é da sua cidade ou região.

O Google Maps disponibiliza ainda mapas e rotas para endereços referentes ao Brasil e a outros países. Ao se cadastrar na plataforma, o seu negócio poderá ampliar o rol de clientes, principalmente em razão da proximidade com o público-alvo. Outra vantagem é o fortalecimento da sua marca, sem falar no engajamento nas redes sociais.

Veja as vantagens do motel aparecer no Google Maps

O Google Maps está sendo cada dia mais usado por empresas de todos os portes. Muitos empresários se esquecem dessa ferramenta na hora de desenvolver estratégias para aumentar o tráfego. Veja algumas vantagens do Maps para o seu motel.

Informações da empresa

O Google Maps consegue fornecer diversas informações importantes do seu motel aos consumidores que pesquisam o seu nome na internet — o que facilita o aumento das vendas. Além disso, os clientes podem se informar sobre os serviços prestados, gerando mais confiança e credibilidade para o motel.

Alcance do motel

Todos os empreendimentos atuais, físicos ou digitais, estão presentes na internet. A reputação e o reconhecimento dos melhores motéis do Brasil estão amplamente divulgados no Google, com um ranqueamento superior a todos os concorrentes. O Google Maps auxilia nesse objetivo, atingindo mais clientes e melhores avaliações.

Análise dos dados

Por meio do Google Maps, o motel consegue avaliar e administrar todas as métricas e informações importantes dos seus clientes, como horários, opiniões e suítes que mais agradam. A partir disso, fica mais claro reforçar os pontos fracos e criar novas estratégias para melhorar cada vez mais o serviço prestado.

Serviço gratuito

O cadastro e a utilização da plataforma do Google Maps são inteiramente gratuitos. É possível se beneficiar de todas as vantagens dessa ferramenta sem pagar por isso. Ademais, o Maps é extremamente fácil de ser manuseado, e você pode alterar ou adicionar informações pelo celular, de qualquer lugar que tenha internet.

Confira como fazer o seu motel aparecer no Google Maps

Agora que você já ficou por dentro do tema, confira os 3 passos que vão tirar as suas dúvidas de como aparecer no Google Maps.

1. Crie uma conta no Gmail

O primeiro passo para fazer com que a sua empresa apareça no Google Maps é criar uma conta no Gmail. É com esse login que você vai fazer o cadastro no site Google Meu Negócio, iniciando o procedimento de abertura da conta.

2. Preencha os dados

No site, você vai observar no menu a seguinte frase: aparecer no Google. Clique nessa opção e preencha os dados, começando pelo cadastro. Nesse momento, atente-se para não errar nas informações da sua empresa, ou seja, faça uma leitura minuciosa antes de concluir o procedimento.

Leia também os termos do serviço, evitando possíveis problemas, com foco na clareza de tudo o que for feito e concordado.

3. Valide o código de verificação

Após aceitar os termos do contrato, mesmo sendo gratuito, é necessário que você solicite o envio do código para a verificação do seu negócio, que vai possibilitar a validação da veracidade das informações do seu motel, como endereço, ramo de atuação, telefone de contato, entre outros dados.

Assim, o seu motel estará inserido no Google Maps, abrindo um leque de novas oportunidades.

Conheça a importância do Google Maps

Atualmente, as pessoas querem resolver as suas demandas com rapidez, principalmente quando estão viajando a trabalho.

Sabendo que a utilização de smartphones é uma realidade incontestável, muita gente vai fazer buscas no Google para encontrar um motel. Ao se cadastrar no Google Maps, a sua empresa poderá ser a escolhida.

Sabendo como aparecer no Google Maps, o seu negócio sempre será lembrado, aumentando o fluxo de clientes. Aliado a isso, faça campanhas online, explore as redes sociais e também o marketing digital. Afinal, nada melhor do que sempre estar um passo à frente da concorrência.

Descubra outras ferramentas do Google para o seu negócio

Além do Google Maps, existem várias outras plataformas interessantes e eficientes disponibilizadas pelo Google e que podem gerar ótimos benefícios para o seu motel.

Gmail Profissional

O Gmail Profissional é uma ferramenta desenvolvida especialmente para empresas, com um ambiente customizável e com diversos atributos que facilitam a organização, a otimização de tempo e a produtividade.

Além disso, esse e-mail oferece um excelente espaço de 15GB de armazenamento, funciona em qualquer dispositivo móvel ou computador, tem uma ampla estrutura de segurança digital, entre outros benefícios.

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma plataforma inteligente que permite gerenciar informações do motel, a interação com os clientes (ler e responder comentários de avaliações), analisar dados relevantes, acompanhar o desempenho, entre outros.

Além disso, é possível colher informações relacionadas aos horários no qual o motel tem mais movimento, críticas e sugestões dos serviços.

Google AdWords

O Google AdWords é outra plataforma que merece ser observada pelos empresários do ramo moteleiro, visto que é o centro de anúncios online do Google. Por meio dessa ferramenta é possível segmentar os clientes em potencial, controlar os investimentos, mensurar resultados e principalmente conhecer melhor o seu público-alvo.

Vimos aqui a importância que o Google tem na divulgação e no controle produtivo do seu negócio, não apenas pelo Maps, mas pelos diversos recursos oferecidos. Agora que você já sabe como aparecer no Google Maps, vale a pena cadastrar o seu motel e aproveitar as vantagens oferecidas pela plataforma.

Gostou das nossas dicas? Entre em contato agora com o Sismotel e conheça o sistema para motel com suporte técnico especializado, 24h por dia e com foco total na resolução das suas demandas. Amplie os resultados do seu negócio com a utilização da nossa plataforma!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

Quero enviar um depoimento