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Pandemia: como atrair e manter clientes nesse período?

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A pandemia do COVID-19 pegou todos os motéis de surpresa. Afinal, quem imaginaria que seria necessário fechar as portas do seu motel temporariamente? Com o relaxamento da quarentena é possível voltar ao trabalho, mas sempre seguindo as orientações de distanciamento estabelecidas pelo Ministério da Saúde. A dúvida do momento é: como atrair clientes na pandemia?

Existem diversas estratégias que podem ser colocadas em prática, mas antes disso, você precisa ter um planejamento para garantir que tudo será feito dentro das possibilidades financeiras do seu negócio.

Neste artigo, listamos as principais dicas para você superar esse momento difícil e ter bons resultados no seu negócio. Acompanhe!

Foco nos clientes

A sua principal preocupação durante a pandemia deve estar relacionada ao bem-estar de seus clientes. Nesse sentido, é importante adotar medidas que não visam apenas a satisfação do consumidor com o serviço/produto oferecido, mas também o cuidado com a saúde dele.

Quando o cliente percebe que existe essa atenção, ele se sente mais seguro em optar pelo seu motel. A forma de consumo hoje é diferente de antigamente. Agora, os potenciais clientes dão preferência a empresas que se demonstram preocupadas com o bem-estar deles.

Importância da informação

Outro ponto muito importante é manter seus clientes informados. Afinal, de que adianta tomar todas as medidas preventivas, mas não deixar isso claro a quem mais importa: o consumidor?

Sendo assim, já na entrada do seu estabelecimento explique quais são as regras a serem seguidas. Além disso, deixe claro que os ambientes foram esterilizados de acordo com as normas de higienização, isso traz mais segurança ao cliente.

Por fim, também é importante informar quais são os horários de atendimento. Se possível, conte com sistemas de autoatendimento para evitar ao máximo o contato entre as pessoas.

Promoções

As promoções são excelentes estratégias para atrair clientes. Em tempos de pandemia, elas se tornam ainda mais eficientes. No entanto, nesse momento você precisa ter em mente que o seu motel está passando por um período delicado, portanto, é preciso ter cuidado redobrado na hora de definir suas promoções, em períodos e produtos, para não prejudicar o fluxo de caixa do seu negócio.

Sendo assim, analise com cuidado o seu planejamento financeiro e defina qual é a porcentagem ideal de desconto que pode ser oferecido ― mais uma vez, um sistema de gestão aparece como ferramenta essencial para possibilitar uma correta tomada de decisão.

Programa de fidelidade

Como bom empreendedor, você já sabe que fidelizar clientes é muito mais barato do que conquistar novos, certo? Pois bem, existem muitas maneiras eficientes de fazer isso, mas uma das que mais se destaca é o programa de fidelidade. Por meio dele é possível oferecer vantagens exclusivas aos seus clientes, a fim de incentivá-los a retornar mais vezes e, consequentemente, aumentar a sua lucratividade.

Saber como atrair clientes na pandemia é muito importante para assegurar que o seu negócio não ficará para trás da concorrência. Sendo assim, coloque em prática essas dicas para melhorar a sua atração e fidelização de clientes.

Você já ouviu falar em programa de fidelidade online? Acesse este artigo para entender como esse processo funciona e como ele ajuda a manter a discrição dos seus clientes.

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

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