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Confira 4 dicas de como aumentar os lucros do seu motel

Confira 4 dicas de como aumentar os lucros do seu motel

Todo gestor de sucesso gasta parte do seu tempo buscando saber como aumentar os lucros. Afinal, quanto maior a lucratividade, mais sucesso o negócio terá. No ramo de motéis, não é diferente. Saber como aumentar lucros ajuda a empresa a ter práticas que tornam ela mais competitiva, eficiente e econômica. Em outras palavras, gera ganhos de qualidade em toda a cadeia operacional.

Se você tem dúvidas sobre como isso pode ser feito, veja a nossa lista com 4 práticas usadas por quem sabe como aumentar lucros!

1. Pense em diversificar as experiências fornecidas a seus clientes

Esse é o primeiro passo para conseguir ampliar rapidamente a competitividade de uma empresa como um motel. Ter uma cartilha de produtos e serviços alinhada ao seu público-alvo ajuda o negócio a reduzir gastos com marketing e vendas. Além disso, quando ela é diversificada adequadamente, as chances de o negócio sempre conseguir atender às demandas existentes são maiores.

Portanto, não deixe de investir em meios para ampliar o seu portfólio de produtos. Faça isso buscando aumentar, também, o número de pessoas que podem ser atingidas pela sua empresa. Desse modo, você conseguirá lucrar em todas as épocas do ano.

2. Use sistemas de gestão

Os sistemas de gestão para motéis são ferramentas básicas para quem procura formas de otimizar seus lucros e sua competitividade. Eles centralizam dados de gestão e melhoram o modo como eles são organizados. Isso torna mais simples processos administrativos e de vendas.

Ao mesmo tempo, essas ferramentas reduzem custos e erros. Como consequência, a empresa terá mais facilidade de manter o seu negócio no azul mesmo em momentos de crise. Ao mesmo tempo, terá mais verbas para fazer novos investimentos estratégicos.

Sistema para motel

3. Invista no autoatendimento

A automação desempenha um grande papel no mundo corporativo moderno. Com ela, empresas podem otimizar as suas rotinas e evitar vários erros e fraudes. Além disso, aumentam a agilidade de atividades diárias.

Aplicada ao relacionamento com os clientes, a automação garante que todas as demandas serão atendidas sem que o negócio tenha grandes equipes. No caso do motel, por exemplo, ela pode ser aplicada para pedidos de cozinha e solicitações de mudanças em reservas. Assim, os clientes conseguem fazer solicitações com rapidez, independentemente do fluxo de trabalho.

4. Analise os dados disponíveis a seu favor

A análise de dados é fundamental para qualquer empresa moderna ter bons lucros. Ela pode ser adotada nos motéis para otimizar rotinas de atendimento, processos de vendas e estratégias de marketing. Basta contar com o apoio do Sismotel Analytics.

A busca por competitividade faz parte do dia a dia de qualquer empresa. Ela dá ao negócio os meios para ter um fluxo de trabalho mais eficiente, flexível e alinhado com as demandas de seus clientes. Assim, a marca é reforçada e consegue se posicionar à frente da concorrência com mais facilidade.

Nesse sentido, conhecer como aumentar os lucros de seu motel é fundamental. Portanto, não deixe de investir nas nossas dicas, para tornar o seu negócio mais eficiente e competitivo!

O que você faz para manter o sucesso da sua empresa? Deixe seu comentário!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

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