Ticket médio em motéis: Saiba como aumentar com 3 dicas!
O ticket médio é o indicador que evidencia a média de receita por cliente em um negócio, e em um motel não é diferente. Quanto, em média, cada um dos seus clientes gasta no seu motel? Saber a resposta para essa pergunta é importante, uma vez que existe um custo básico necessário para atrair e atender cada um dos clientes — o que inclui a limpeza da suíte, recepção, estratégias de marketing utilizadas, entre outros. Dessa forma, quanto mais um único cliente gasta, maior é o seu lucro, uma vez que a receita aumenta em uma proporção maior que a despesa. Essa é a definição de ticket médio.
Portanto, se você não sabe como aumentá-lo, está na hora de descobrir!
Leia este artigo e entenda 3 maneiras eficientes de aumentar o ticket médio no setor de motelaria!
1. Conheça o seu público para saber como agradá-lo
O primeiro passo para aumentar o ticket médio em motéis é entender muito bem quem são os seus clientes e o que eles desejam. Isso porque é essencial que você tenha clareza sobre quais são os pontos nos quais você deve intervir para chamar a atenção do público e, com isso, fazer com que ele consuma mais no seu estabelecimento.
Portanto, aplique pesquisas para entender quem é o seu cliente, o seu perfil de consumo, expectativas em relação a produtos e serviços oferecidos, entre outras características.
2. Aumente o mix de produtos e serviços complementares
O seu cliente pode não gastar tanto quanto gostaria por não encontrar produtos e serviços que efetivamente chamem a atenção. Dessa forma, uma das melhores estratégias para aumentar o ticket médio em motéis é ampliar o mix de produtos e serviços oferecidos.
Portanto, aumente o número e tipos de pratos servidos no seu motel, de forma a agradar os mais diversos gostos. Oferecer produtos de sex shop também é uma ótima forma de fazer com que o seu cliente consuma mais em uma única estadia na sua suíte.
3. Crie promoções irresistíveis para os seus clientes
Imagine que um cliente chega até o seu motel com a intenção de alugar uma suíte simples por algumas horas. Contudo, percebe que você oferece uma promoção incrível para que ele usufrua de um pernoite na suíte de luxo, com direito ao café da manhã. Há grandes chances desse cliente mudar os planos e aceitar a oferta, não é mesmo?
Pois, saiba que essa é uma ótima estratégia para aumentar o ticket médio em motéis. Quando você oferece promoções atrativas, clientes que consumiriam pouco podem optar por uma opção mais cara, porém, melhor. Isso gera benefícios tanto para o seu negócio quanto para o consumidor.
Como você pôde perceber, calcular o ticket médio na área de motelaria é essencial para entender mais sobre a situação atual do negócio. Entretanto, é necessário ir além e buscar estratégias eficientes para aumentar esse valor, potencializando os lucros e, consequentemente, o sucesso do seu motel.
Quer saber mais sobre como potencializar os seus lucros? Então leia nosso próximo artigo e descubra como organizar o setor financeiro do negócio criando uma estrutura de custos!