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Ticket médio em motéis: Saiba como aumentar com 3 dicas!

Como aumentar o ticket médio em motéis

O ticket médio é o indicador que evidencia a média de receita por cliente em um negócio, e em um motel não é diferente. Quanto, em média, cada um dos seus clientes gasta no seu motel? Saber a resposta para essa pergunta é importante, uma vez que existe um custo básico necessário para atrair e atender cada um dos clientes — o que inclui a limpeza da suíte, recepção, estratégias de marketing utilizadas, entre outros. Dessa forma, quanto mais um único cliente gasta, maior é o seu lucro, uma vez que a receita aumenta em uma proporção maior que a despesa. Essa é a definição de ticket médio.

Portanto, se você não sabe como aumentá-lo, está na hora de descobrir!

Leia este artigo e entenda 3 maneiras eficientes de aumentar o ticket médio no setor de motelaria!

1. Conheça o seu público para saber como agradá-lo

O primeiro passo para aumentar o ticket médio em motéis é entender muito bem quem são os seus clientes e o que eles desejam. Isso porque é essencial que você tenha clareza sobre quais são os pontos nos quais você deve intervir para chamar a atenção do público e, com isso, fazer com que ele consuma mais no seu estabelecimento.

Portanto, aplique pesquisas para entender quem é o seu cliente, o seu perfil de consumo, expectativas em relação a produtos e serviços oferecidos, entre outras características.

Contabilidade básica para motéis

2. Aumente o mix de produtos e serviços complementares

O seu cliente pode não gastar tanto quanto gostaria por não encontrar produtos e serviços que efetivamente chamem a atenção. Dessa forma, uma das melhores estratégias para aumentar o ticket médio em motéis é ampliar o mix de produtos e serviços oferecidos.

Portanto, aumente o número e tipos de pratos servidos no seu motel, de forma a agradar os mais diversos gostos. Oferecer produtos de sex shop também é uma ótima forma de fazer com que o seu cliente consuma mais em uma única estadia na sua suíte.

3. Crie promoções irresistíveis para os seus clientes

Imagine que um cliente chega até o seu motel com a intenção de alugar uma suíte simples por algumas horas. Contudo, percebe que você oferece uma promoção incrível para que ele usufrua de um pernoite na suíte de luxo, com direito ao café da manhã. Há grandes chances desse cliente mudar os planos e aceitar a oferta, não é mesmo?

Pois, saiba que essa é uma ótima estratégia para aumentar o ticket médio em motéis. Quando você oferece promoções atrativas, clientes que consumiriam pouco podem optar por uma opção mais cara, porém, melhor. Isso gera benefícios tanto para o seu negócio quanto para o consumidor.

Como você pôde perceber, calcular o ticket médio na área de motelaria é essencial para entender mais sobre a situação atual do negócio. Entretanto, é necessário ir além e buscar estratégias eficientes para aumentar esse valor, potencializando os lucros e, consequentemente, o sucesso do seu motel.

Quer saber mais sobre como potencializar os seus lucros? Então leia nosso próximo artigo e descubra como organizar o setor financeiro do negócio criando uma estrutura de custos!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

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