• Home
  • Blog
  • Descubra agora como criar um site responsivo para o seu motel

Descubra agora como criar um site responsivo para o seu motel

Descubra agora como criar um site responsivo para o seu motel

Você sabe como criar um site responsivo? O setor de motéis se digitalizou nos últimos anos. Naturalmente, em sintonia com essa mudança, as vendas e a captação de clientes passaram a contar com a web para atingir mais pessoas.

Nesse sentido, ter um site que se adapta a vários aparelhos é algo fundamental para ampliar a sua audiência. Investir no layout responsivo é algo que torna isso muito mais simples: uma página que se alinha rapidamente ao tamanho da janela consegue dar destaque ao que importa e, assim, otimizar a experiência de uso.

Se você quer saber como criar um site responsivo para a sua página de motel, continue a leitura deste texto!

O que é um site responsivo?

Páginas com layout responsivo (ou apenas sites responsivos) são aquelas que exibem os conteúdos de acordo com o tamanho da área de exibição disponível. Como consequência, o usuário sempre terá acesso aos conteúdos mais relevantes em seu dispositivo móvel ou no seu computador.

Tudo isso é feito automaticamente. Com alguns ajustes no código-fonte e no CSS da página, é possível definir regras de manipulação de elementos que eliminam a necessidade de se criar uma página específica para janelas ou telas pequenas.

Por que ter uma página responsiva é importante?

Ter uma página responsiva é uma das melhores formas de conseguir atingir uma audiência mais ampla sem comprometer gastos ou a sua produtividade. O motel terá uma página web que poderá ser acessada por qualquer aparelho sempre com uma boa usabilidade. Afinal de contas, haverá menos dificuldade para encontrar o que se procura.

Layouts responsivos também são mais fáceis de serem mantidos. Como os ajustes para definir o modo como os conteúdos são exibidos são poucos, o time gastará menos tempo realizando atualizações na página. Assim, todos poderão focar em rotinas estratégicas sempre.

Como criar um site responsivo para o seu motel?

Para montar um site responsivo bastam alguns passos. Eles otimizam o modo como o layout é exibido e, assim, garantem uma usabilidade de ponta. Os principais são os seguintes:

  • analise os dados de acesso, permitindo que as equipes de TI saibam quais são as resoluções e os aparelhos que mais acessam a página web;
  • utilize HTML5 para otimizar o tempo gasto com a gestão dos elementos da página;
  • respeite os limites de cada layout, priorizando sempre os itens mais importantes;
  • teste o seu layout e faça ajustes regularmente para otimizar a usabilidade e a performance;
  • considere boas práticas de desenvolvimento web, como não usar plugins e ter códigos de JavaScript limpos.

O mercado de motéis é marcado pela sua competitividade. Diante disso, a busca por clientes deve ser feita em canais online e offline. Além disso, é preciso estruturar a sua mensagem da maneira adequada.

Nesse sentido, saber como criar um site responsivo é crucial para quem quer gerar vendas pela web. Afinal de contas, páginas responsivas conseguem se adaptar facilmente a um maior número de dispositivos, otimizando a experiência do consumidor com a sua marca. Por isso não deixe de investir nesse tipo de estratégia!

Toda página web e sistema de vendas conta com uma política de privacidade. Saiba como criar a sua e ficar em conformidade com a LGPD acessando este conteúdo no nosso blog!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

Quero enviar um depoimento