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5 dicas para definir o público-alvo de seu motel e atrair clientes

5 dicas para definir o público-alvo de seu motel e atrair clientes

Entender quem é o seu consumidor, quais as suas principais necessidades, interesses, hábitos de consumo, entre outras características, é essencial para o sucesso do seu motel. Isso porque, essas informações permitem que você alinhe a estratégia do seu negócio às necessidades e desejos do seu público-alvo. Dessa forma, você atrai mais clientes para o seu motel, aumenta a taxa de fidelização e, consequentemente, a lucratividade do estabelecimento.

Preparamos o artigo com 5 dicas para ajudar você como definir público-alvo do seu motel e aproveitar todos os benefícios que essa ação pode trazer para o seu negócio. Acompanhe!

1. Estude a classe social e o poder aquisitivo dos clientes

Para definir o público-alvo do seu motel é importante buscar informações sobre a classe social dos seus principais clientes e o poder aquisitivo desse consumidor. Para isso, você pode realizar pesquisas com os seus clientes e potenciais consumidores dos seus serviços.

Com essas informações em mãos, você é capaz de ajustar o preço dos serviços do seu motel ao alcance da quantia que o seu público-alvo pode pagar. Essa ação pode atrair ainda mais clientes para o seu motel, uma vez que o seu negócio fica mais alinhado às necessidades e realidades dos potenciais clientes.

2. Entenda qual o comportamento de consumo dos frequentadores do motel

Registre informações sobre a entrada e saída dos clientes do seu motel e busque um padrão de comportamento nesses dados. Você pode descobrir, por exemplo, que o movimento do seu estabelecimento é maior no sábado ou sexta à noite, quando comparado a outros dias.

Com entendimento sobre o comportamento de consumo dos frequentadores do motel, você pode criar estratégias para atraí-los nos dias de menor movimento, criando promoções ou descontos.

3. Faça entrevistas com clientes e potenciais clientes

Faça entrevistas anônimas com clientes ou potenciais clientes para entender quais são as necessidades e desejos do seu público-alvo. As pesquisas podem ser completas e abordar características que vão além dos serviços oferecidos pelo seu motel, como quais são atividades dessas pessoas nas horas de lazer, suas principais aspirações, que lugares ela frequenta, entre outras.

Com essas informações em mãos, você consegue delinear um perfil completo para os frequentadores do seu motel. Com isso, entende mais sobre seus interesses e necessidades e consegue definir estratégias de marketing mais efetivas para o seu negócio.

4. Tente entender as principais dores dos consumidores

Você sabe quais são as principais necessidades dos seus clientes? Sabe que tipo de experiência ele gostaria de ter no seu motel? Essas perguntas fazem parte do entendimento das dores dos seus clientes.

Informações sobre as dores do cliente faz com que se descubra quais soluções ele busca encontrar no seu negócio. Você pode chegar a esse dado por meio de pesquisas ou análise de padrões de consumo ou de informações disponíveis na internet. Com esse dado em mãos, você é capaz de oferecer exatamente o que o seu público-alvo deseja e, dessa forma, atrair e fidelizar mais clientes e aumentar a satisfação com o seu estabelecimento.

5. Construa personas para o seu negócio

Persona é um perfil completo criado, a partir de dados e estudos, para os clientes do seu motel. Ela é mais completa do que um público-alvo, já que a persona tem nome, idade, gênero, emprego, entre outras características.

Para defini-la é importante realizar pesquisas profundas e muita análise dos dados coletados. Ao final, você terá a definição clara de quem frequenta o seu motel e, com isso, poderá direcionar as suas estratégias de marketing especificamente para essas pessoas.

Entender como definir público-alvo do seu motel é essencial para que você descubra como criar estratégias que aumentem a satisfação dos clientes, assim como a atração e a retenção de consumidores. Portanto, comece hoje mesmo a colocar as nossas dicas em prática e descubra o perfil dos frequentadores do seu motel!

Gostou do conteúdo? Aproveite a visita e descubra também como utilizar o marketing sazonal para atrair ainda mais clientes!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

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