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Entenda como fazer o pós-venda no motel em 4 dicas!

Entenda como fazer o pós-venda no motel em 4 dicas!

Muitos gestores acreditam que a interação com o cliente termina no momento em que ele deixa o motel. Porém, essa é uma crença que faz com que você perca uma grande oportunidade de fidelizar e conhecer os seus clientes. É sobre isso que diz o processo de pós-vendas.

O pós-vendas é o contato com o cliente após a venda do produto ou serviço. Ele é o momento no qual você pergunta o quão satisfeito o cliente está com o serviço do seu motel e quais os pontos de melhoria. Também é o momento de manter o contato com esse consumidor, oferecer dicas e benefícios e tentar fidelizá-lo.

Quer saber quais são os benefícios e como fazer o pós-venda do seu motel? Então, continue a leitura e descubra!

Os benefícios do pós-venda para o seu motel

O processo de pós-venda traz uma série de benefícios para qualquer negócio e, no setor moteleiro, a situação não é diferente. Entenda agora quais são eles:

  • mantém o contato com o cliente;
  • ajuda a fidelizar o consumidor;
  • gera dados para melhorias no atendimento;
  • atrai novos clientes;
  • melhora a reputação do seu motel.

4 dicas para fazer o pós-venda no motel

Agora que você já sabe quais são os principais benefícios de investir em um pós-venda, descubra algumas dicas de ouro para estruturá-lo agora mesmo. Veja!

1. Entenda quais são seus objetivos

O primeiro passo para fazer o pós-venda no motel é entender quais são seus objetivos. Isso porque o pós-venda pode servir para que você conheça melhor o cliente e capte dados sobre o perfil desse consumidor. Porém, pode ser que o seu principal objetivo seja mensurar o NPS do motel e oferecer promoções para fidelizar o cliente.

Portanto, comece se questionando qual o principal objetivo e as finalidades secundárias. A partir daí, estruture o processo.

2. Pense na plataforma de pós-venda

A tecnologia pode ser a sua maior aliada na hora de realizar o pós-venda. Afinal, você pode utilizar sites e plataformas para manter essa relação com os clientes.

Portanto, faça uma pesquisa e entenda quais são os softwares, sites e plataformas por meios dos quais você pode realizar o processo. A partir disso, escolha aquela que melhor se adequa aos seus objetivos e necessidades.

3. Ofereça promoções personalizadas

Uma ótima forma de conversar com os clientes e manter a relação mesmo após a venda é oferecer promoções personalizadas. Portanto, aproveite o pós-venda para oferecer desconto em produtos, períodos ou até mesmo diárias para uma nova visita ou, talvez, algum brinde para o cliente. Dessa forma, você aproxima ainda mais o consumidor da sua marca.

4. Saiba como lidar com os dados

O pós-venda é um processo que gera dados importantes para melhorias no seu motel. Portanto, saiba como tratar essas informações de forma a transformá-las em insumos que embasem a tomada de decisão no futuro.

Para isso, invista em um sistema de armazenamento e tratamento de dados. Aproveite as informações para gerar relatórios, entender quais são os pontos positivos do motel e quais são as principais reclamações dos clientes. Transforme isso em planos de ação estruturados para melhorar o atendimento e atrair ainda mais clientes.

Como você pode perceber, esse processo traz uma série de benefícios para qualquer negócio. Portanto, agora que você já sabe como fazer pós-venda, comece a estruturar um questionário e defina promoções e vantagens que você pode oferecer aos seus clientes. Não se esqueça de tratar os dados e investir na melhoria constante dos seus serviços!

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como melhorar o atendimento para os seus clientes? Então, aproveite e leia o nosso conteúdo sobre hospitalidade no setor moteleiro!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

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