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Veja como fidelizar clientes em seu motel com estas 3 ações

Veja como fidelizar clientes em seu motel com estas 3 ações

Um dos maiores desafios para qualquer negócio é atrair novos clientes. No entanto, a chance de oferecer produtos e serviços para um cliente novo é menor do que para um já fidelizado. Portanto, torna-se tão importante entender como fidelizar clientes em seu motel, ainda mais levando em consideração a alta competitividade encontrada no segmento.

Pensando nisso, neste post selecionamos 3 dicas essenciais para que você possa fidelizar os seus clientes e se destacar no mercado. Boa leitura!

1. Prestar um atendimento personalizado

O cliente tende a valorizar bastante uma experiência pensada com o intuito de satisfazer suas necessidades e que superem as expectativas de um serviço comum, encontradas em qualquer outro motel. As pessoas podem até pagar um preço maior caso o serviço seja otimizado de acordo com as suas demandas.

Dessa forma, um atendimento personalizado faz muita diferença no momento de fidelizar clientes. Atitudes pequenas, como oferecer mimos de cortesia de acordo com o perfil do visitante podem ser essenciais, pois demonstram que o estabelecimento tem cuidado e atenção pelos seus clientes.

No entanto, entregar uma experiência inesquecível e um atendimento personalizado vai exigir conhecimento prévio do seu público, ou seja, um histórico de suas atividades. Tenha informações sobre os seus clientes para que você possa entregar aqueles diferenciais que ele procura!

2. Fazer promoções em datas comemorativas

As datas comemorativas são ótimos momentos para fazer promoções e campanhas em motéis. O Dia dos Namorados é uma delas, indispensável para o seu cronograma. Você pode oferecer itens que agreguem mais valor às suítes, como uma decoração especial ou oferecer descontos para os clientes.

Outra data importante e que é por muitas vezes ignorada pelos motéis é o aniversário do cliente. Ofereça um percentual de desconto no dia ou até mesmo na semana de aniversário. Outra opção é presenteá-lo com itens do cardápio ou uma bebida especial. Assim, as chances de ele colocar o seu motel no roteiro das comemorações tende a ser maior.

3. Criar um programa de fidelidade

Criar um programa de fidelidade para o seu motel traz muitos benefícios para seus clientes e para você. Sua gestão poderá investir em algo que vai impactar diretamente na lucratividade do negócio, reduzindo os custos com a aquisição de novos frequentadores.

Além disso, melhora a experiência do cliente, aumentando a sua motivação para frequentar o estabelecimento e divulgar o negócio para os amigos, o seu potencial público.

O programa de fidelidade ainda ajuda você a manter um relacionamento eficaz com seus clientes e a entender melhor sobre o perfil dos frequentadores do seu motel. Assim, é possível criar novas ações para suprir eventuais necessidades.

Ao ler este conteúdo, você pôde entender como fidelizar clientes em seu motel com 3 ações essenciais para atingir esse objetivo. Conquistando o seu público e reduzindo custos para atrair clientes, a experiência dos frequentadores será mais agradável, aumentando as chances de uma divulgação espontânea ocorrer em seu negócio.

Gostou deste conteúdo? Continue em nosso blog e entenda como aliar segurança e check-in em seu motel, com o objetivo de aumentar ainda mais a satisfação dos seus clientes.

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

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