5 passos para criar uma conta comercial no Instagram para o seu motel
Você já sabe que as redes sociais são aliadas importantes na hora de fortalecer a marca do seu motel e atrair clientes, não é mesmo? Contudo, você já abriu a sua conta comercial no Instagram? Essa é uma das redes sociais mais usadas no Brasil, contando com mais 110 milhões de usuários.
Assim, quando você cria uma conta comercial para seu motel, consegue atingir uma grande quantidade de pessoas, que passam a conhecer o estabelecimento e podem se interessar em visitá-lo. Com isso, você abre portas para aumentar a atração de clientes e potencializar os seus resultados.
Quer saber como criar uma conta comercial no Instagram? Então, veja o passo a passo!
Passo 1: Faça login e acesse as configurações
Comece acessando a sua conta pessoal do Instagram e busque a opção “Configurações”. Ela fica na aba superior esquerda da sua página, representada por três traços horizontais. Se você ainda não tiver uma conta pessoal, aproveite para criar uma acessando o aplicativo ou o site do Instagram.
Passo 2: Crie a sua conta
Nas “Configurações”, você encontrará a opção “Conta”. Acesse essa opção para iniciar o processo. Caso você queira criar uma conta separada, clique em “Criar uma conta comercial”. Contudo, também é possível transformar o perfil pessoal em uma conta comercial, sendo que isso é indicado caso você tenha acabado de criar um usuário no Instagram. Para isso, clique em “Mudar para conta comercial”.
Passo 3: Configure a sua conta
Agora é a hora de configurar a sua conta comercial no Instagram. Escolha o tipo de conta, no caso do motel, selecione a opção “Empresa”. Preencha todas as informações solicitadas, incluindo o nome do motel, categoria na qual se encaixa, entre outras. Vale lembrar de que é importante integrar a página do Instagram com a sua página no Facebook, caso tenha, e o site do seu motel. Assim, você permite que os usuários conheçam mais sobre o estabelecimento ao acessar a página.
Passo 4: Preencha a sua bio
A bio são as informações que ficam embaixo do seu nome, destacadas na sua página. Elas são a principal forma de acesso dos usuários aos dados sobre o seu motel. Assim, é essencial incluir uma série de informações relevantes, que permitam que os usuários conheçam o estabelecimento e tirem suas dúvidas.
Inclua uma breve descrição do estabelecimento ou uma frase que chame a atenção dos usuários. Também, aproveite para inserir o endereço, link para o site e outros links importantes, informações sobre o horário de funcionamento e telefone de contato. Lembre-se de que há limite de caracteres e é necessário ser sucinto.
Passo 5: Preencha o seu perfil
Agora é a hora de começar a preencher o perfil com conteúdos relevantes para os seus potenciais clientes. Insira fotos das suas suítes, com informações relevantes sobre cada uma delas. Você também pode postar conteúdos que interessem ao público, como indicações de lugares para jantar ou se divertir na região. Aproveite para postar também promoções e mantenha o perfil ativo.
O Instagram é uma rede social extremamente importante para garantir a sua presença online e fortalecer a sua marca. Portanto, aproveite as nossas dicas para criar uma conta comercial no Instagram para seu motel e encantar os seus clientes. Não se esqueça de postar novos conteúdos frequentemente e verificar as mensagens dos clientes. Ainda, aproveite todos os recursos do Instagram, como os stories, para manter a interação com o público.
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre a importância das redes sociais para divulgar o seu motel? Então, aproveite para ler nosso próximo artigo!