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5 passos para criar uma conta comercial no Instagram para o seu motel

Você já sabe que as redes sociais são aliadas importantes na hora de fortalecer a marca do seu motel e atrair clientes, não é mesmo? Contudo, você já abriu a sua conta comercial no Instagram? Essa é uma das redes sociais mais usadas no Brasil, contando com mais 110 milhões de usuários.

Assim, quando você cria uma conta comercial para seu motel, consegue atingir uma grande quantidade de pessoas, que passam a conhecer o estabelecimento e podem se interessar em visitá-lo. Com isso, você abre portas para aumentar a atração de clientes e potencializar os seus resultados.

Quer saber como criar uma conta comercial no Instagram? Então, veja o passo a passo!

Passo 1: Faça login e acesse as configurações

Comece acessando a sua conta pessoal do Instagram e busque a opção “Configurações”. Ela fica na aba superior esquerda da sua página, representada por três traços horizontais. Se você ainda não tiver uma conta pessoal, aproveite para criar uma acessando o aplicativo ou o site do Instagram.

Passo 2: Crie a sua conta

Nas “Configurações”, você encontrará a opção “Conta”. Acesse essa opção para iniciar o processo. Caso você queira criar uma conta separada, clique em “Criar uma conta comercial”. Contudo, também é possível transformar o perfil pessoal em uma conta comercial, sendo que isso é indicado caso você tenha acabado de criar um usuário no Instagram. Para isso, clique em “Mudar para conta comercial”.

Passo 3: Configure a sua conta

Agora é a hora de configurar a sua conta comercial no Instagram. Escolha o tipo de conta, no caso do motel, selecione a opção “Empresa”. Preencha todas as informações solicitadas, incluindo o nome do motel, categoria na qual se encaixa, entre outras. Vale lembrar de que é importante integrar a página do Instagram com a sua página no Facebook, caso tenha, e o site do seu motel. Assim, você permite que os usuários conheçam mais sobre o estabelecimento ao acessar a página.

Passo 4: Preencha a sua bio

A bio são as informações que ficam embaixo do seu nome, destacadas na sua página. Elas são a principal forma de acesso dos usuários aos dados sobre o seu motel. Assim, é essencial incluir uma série de informações relevantes, que permitam que os usuários conheçam o estabelecimento e tirem suas dúvidas.

Inclua uma breve descrição do estabelecimento ou uma frase que chame a atenção dos usuários. Também, aproveite para inserir o endereço, link para o site e outros links importantes, informações sobre o horário de funcionamento e telefone de contato. Lembre-se de que há limite de caracteres e é necessário ser sucinto.

Passo 5: Preencha o seu perfil

Agora é a hora de começar a preencher o perfil com conteúdos relevantes para os seus potenciais clientes. Insira fotos das suas suítes, com informações relevantes sobre cada uma delas. Você também pode postar conteúdos que interessem ao público, como indicações de lugares para jantar ou se divertir na região. Aproveite para postar também promoções e mantenha o perfil ativo.

O Instagram é uma rede social extremamente importante para garantir a sua presença online e fortalecer a sua marca. Portanto, aproveite as nossas dicas para criar uma conta comercial no Instagram para seu motel e encantar os seus clientes. Não se esqueça de postar novos conteúdos frequentemente e verificar as mensagens dos clientes. Ainda, aproveite todos os recursos do Instagram, como os stories, para manter a interação com o público.

Sistema para motel

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre a importância das redes sociais para divulgar o seu motel? Então, aproveite para ler nosso próximo artigo!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

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