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5 cuidados na limpeza de seu motel para garantir um bom atendimento

5 cuidados na limpeza de seu motel para garantir um bom atendimento

Você já deve ter ouvido falar que muitos clientes desconfiam da limpeza de motel, certo? Eles acreditam que os seus colaboradores não têm tempo suficiente para realizar uma limpeza adequada, e isso acaba prejudicando toda a experiência do cliente no seu estabelecimento.

Por isso, garantir a limpeza adequada é essencial para combater essa visão equivocada e criar uma experiência incrível para os clientes, garantindo a satisfação e fidelização deles. Leia agora as nossas dicas e descubra como realizar essa tarefa com excelência!

1. Esterilize as suítes

Após a saída do cliente das suas suítes, é essencial que a sua equipe esterilize tudo utilizando os produtos adequados. Todos os móveis e equipamentos devem ser limpos como qualquer outro local de uso público, para evitar a contaminação do próximo cliente.

2. Cuide da água de banheiras e piscinas

As banheiras e piscinas de motéis são um grande atrativo para os clientes, mas também um foco de preocupação. É preciso, portanto, ter atenção especial com essas áreas, para garantir a higiene adequada do seu estabelecimento.

Controle a qualidade da água das suas piscinas e banheiras utilizando os produtos adequados e, sempre que um cliente deixar uma suíte, garanta que a purificação da água seja realizada com excelência.

Além disso, algumas pessoas se preocupam com a água que pode ficar no encanamento das banheiras de hidromassagem, que pode voltar durante o uso do equipamento. Para evitar esse problema, invista em motores auto-drenantes e higienize também a tubulação.

3. Tenha uma lavanderia própria

As toalhas e lençóis do seu motel são outro foco de preocupação dos clientes, devido à possibilidade de contaminação. Nesse caso, investir em uma lavanderia própria, com máquinas modernas e produtos adequados para a completa higienização desses materiais, pode ser a melhor estratégia para o seu estabelecimento.

Além disso, embale cada uma dessas peças de maneira separada e confira a higienização delas antes de levá-las até a suíte. Dessa forma, você evita problemas e constrangimentos com os seus clientes.

4. Tenha um checklist e realize vistorias

Crie um checklist de limpeza de motel para a sua equipe de colaboradores, e capacite as camareiras para segui-lo e executar a higienização das suítes com excelência. Depois disso, solicite que um colaborador sempre faça a conferência da limpeza da suíte antes da liberação para o próximo cliente.

5. Planeje o ambiente para facilitar a limpeza

Cortinas, rodapés e tapetes podem ser um grande foco de acúmulo de sujeira e contaminação da sua suíte. Sem contar que eles podem poluir visualmente o ambiente, deixando-o pesado e antiquado.

Portanto, na hora de projetar as suas suítes, busque alternativas a essas e outras mobílias. Desse modo, além de evitar o acúmulo de sujeira, você ainda cria um ambiente mais clean e agradável!

Enfim, garantir uma limpeza de motel de qualidade não é apenas uma recomendação, mas a sua obrigação como proprietário do estabelecimento. Contudo, como vimos aqui, essa não é uma tarefa impossível! Portanto, siga as nossas dicas e invista no fornecimento da melhor experiência para os seus clientes.

Agora, se gostou deste post, aproveite e compartilhe-o nas suas redes sociais! Com isso, você mostra ao seu público que se preocupa com a limpeza e conscientiza a população de como esse processo é realizado.

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

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