• Home
  • Blog
  • Fique por dentro de 5 dicas para uma decoração de motel incrível

Fique por dentro de 5 dicas para uma decoração de motel incrível

Fique por dentro de 5 dicas para uma decoração de motel incrível

Paredes vermelhas, camas redondas e espelho no teto. Essa é a tradicional decoração de motel, não é mesmo? Não mais! O perfil dos frequentadores de motéis está mudando e, com isso, os paradigmas de decoração tradicionais ficaram no passado para dar lugar a suítes com conceito clean. A modernidade também está tomando conta desse segmento, com produtos e serviços cada vez mais tecnológicos.

E o seu estabelecimento, como ele se posiciona diante desse novo cenário? Está precisando de inspiração para criar uma decoração de motel incrível? Então, você precisa ler este artigo! Descubra agora 8 dicas para atualizar e modernizar o espaço do seu motel e, com isso, atrair cada vez mais clientes!

O que não fazer na decoração de motel?

É fundamental observar alguns detalhes específicos antes de decorar o seu motel. A não observância no padrão de cores pode gerar uma experiência ruim para o cliente, por exemplo. Estude o tipo de ambiente que você quer retratar no local e aplique a coloração adequada para isso. Tons fortes, como o laranja, precisam ser bem utilizados, caso contrário, o ambiente pode não ficar harmônico.

Exagerar nos objetos decorativos também pode ser um problema, pois dá uma sensação de tumulto no local. Cada peça colocada na suíte precisa ser importante, seja uma flor, revista, telefone etc. Assim, analise bem o espaço e insira os objetos sem dar a sensação de que estão perdidos. Além disso, evite extravagâncias e procure selecionar produtos com um aspecto “limpo” ou com um design minimalista.

Outro detalhe importante é não investir em tendências. A moda sempre surge como principal opção de design e beleza, mas ela pode acabar rapidamente. Quando a tendência envolve móveis, camas e a cor das paredes, fica mais difícil realizar a troca regular desses itens apenas para se adequar à moda.

Assim, decore o local com simplicidade e clareza, com produtos modernos em qualquer tempo. Cores claras como o branco nunca saem de moda.

Como decorar adequadamente o motel?

Agora que você conferiu o que não deve ser realizado no espaço do seu motel, está na hora de aprender algumas dicas relevantes sobre decoração para modernizar e deixar o local ainda mais atraente. Acompanhe!

1. Inove ao tirar a banheira do banheiro

Pode parecer estranho, mas uma forma de criar uma harmonização incrível para as suítes do seu motel é retirar a tradicional banheira de dentro do banheiro e incorporá-la à decoração da suíte.

Para isso, invista em banheiras arrojadas, com um visual que esteja em harmonia com o resto da decoração. Aproveite para criar um espaço semelhante a um spa, investindo em revestimento e luzes modernas para a banheira.

2. Aposte na máxima “clean é o novo vermelho”

O vermelho tradicional das suítes de motel ficou no passado e deu lugar à decoração clean, com cores neutras e sóbrias. Além disso, pode-se aproveitar para criar uma suíte temática, com paredes que reflitam o tema escolhido.

As cores utilizadas para a decoração aguçam os sentidos dos seus clientes, proporcionando uma experiência marcante no seu estabelecimento. Portanto, aproveite para investir em uma pintura para a sua suíte que esteja em harmonia com o visual clean proposto.

3. Invista em uma iluminação que faça a diferença

A iluminação é outro elemento central para que você crie uma decoração de motel incrível. Nesse aspecto, também fuja da tradicional luz negra ou de ambientes pouco iluminados — claro que isso não vale para as suítes destinadas às festas, nas quais a iluminação pode ser semelhante a de uma boate.

Portanto, busque o que há de mais tecnológico no ramo e invista nesses elementos para o seu motel. Uma boa opção são as luzes de led, que podem estar no teto ou até embaixo na cama, criando um ambiente moderno e incrível para os seus clientes.

4. Troque as camas das suítes

As camas redondas também ficaram no passado. Hoje, os clientes buscam camas grandes e confortáveis, nas quais eles possam “deitar e rolar” sem limitações.

Portanto, substitua as camas das suas suítes e invista em mobílias do tipo king ou semelhante. Além disso, fique atento à cabeceira e evite aquelas de madeira, com quina viva. Em seu lugar, prefira usar um material acolchoado. Dessa forma, além de tornar o ambiente mais bonito, você evita possíveis acidentes.

5. Higienize as suítes

A decoração de qualquer ambiente precisa estar acompanhada de uma profunda limpeza e odor agradável. Afinal, o cheiro de limpeza deixa os clientes confortáveis com o lugar e mais satisfeitos com os serviços prestados. Ademais, é relevante higienizar o banheiro e a suíte nos mínimos detalhes, incluindo o box, pia, cama, sofá, mesa, entre outros.

Aplicar aromas artificiais ou colocar flores nas mesas é uma estratégia simples e que traz benefícios na avaliação positiva dos serviços prestados. Procure fragrâncias agradáveis e tenha cuidado para não exagerar no cheiro do local.

6. Realize a manutenção no local

É muito importante realizar manutenções regulares nas suítes. Paredes descascadas, televisão com defeito e vazamento no banheiro são problemas graves e que desanimam os consumidores que querem ter uma boa experiência no seu motel.

Verifique a condição dos móveis, da cama, banheiro, a pintura das paredes e o funcionamento dos sistemas eletrônicos semanalmente.

7. Utilize bons materiais

Materiais com design moderno e boa durabilidade são pontos relevantes para uma decoração diferenciada. Chapa de fibra de média densidade e painel de partículas de média densidade são tipos de materiais providos de madeiras de alta qualidade e utilizados na confecção de móveis, mesas, cadeiras e camas.

Além disso, invista em uma televisão moderna e com várias funcionalidades, um aparelho de ar-condicionado silencioso e que funcione com qualidade. Não se esqueça de bons produtos para o banheiro e com um visual que se adeque ao ambiente, tais como shampoos e sabonetes.

8. Faça da piscina o seu diferencial

Você pode escolher, também, trocar as banheiras por piscinas nas suas suítes. Esse elemento é um grande diferencial para os clientes, agregando valor à decoração da sua suíte.

Aproveite para investir em piscinas temáticas, em harmonia com a decoração da suíte. Além disso, crie um ambiente específico para esse elemento, incluindo cadeiras de praia modernas e um deck estiloso.

Investir em uma decoração de motel incrível é essencial para que o seu negócio se destaque no mercado e chame a atenção dos clientes. Dessa forma, além de trazer modernidade e inovação, você cria um diferencial que garante vantagem competitiva para o seu estabelecimento.

Gostou do nosso conteúdo? Então, aproveite para compartilhar este artigo nas suas redes sociais e propagar a informação!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

Quero enviar um depoimento