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Dia dos namorados: como celebrar esta data em meu motel?

Dia dos namorados: como celebrar esta data em meu motel

O Dia dos Namorados é o mais romântico do ano, o que faz dele uma grande oportunidade para que você melhore o movimento do seu motel. Porém, é essencial pensar em soluções inovadoras a fim de aproveitar da melhor forma possível essa data. Neste artigo, vamos dar algumas dicas para você se inspirar e criar um Dia dos Namorados mais lucrativo no seu motel!

Nessa data, os casais buscam formas criativas e românticas para celebrar o relacionamento. Entre jantares e presentes, os motéis aparecem como uma boa opção para essa comemoração. Porém, a concorrência é alta e, por isso, é essencial que o seu motel se diferencie para atrair a atenção dos clientes.

Invista na experiência do cliente

O principal ponto para aproveitar ao máximo o Dia dos Namorados no seu motel é oferecer ao cliente uma vivência única. Para isso, o primeiro passo é investir na decoração das suítes. Crie uma atmosfera de romance e carinho para que os casais possam aproveitar ao máximo o tempo que passam no seu motel.

Porém, tente fugir do clichê e diversifique as opções de entretenimento. É necessário entender que os casais são diferentes e cada um busca a experiência que melhor se encaixa no seu perfil de relacionamento. Portanto, pesquise informações sobre o perfil dos clientes e o que eles esperam do seu motel no Dia dos Namorados.

Torne a fila mais atrativa

Existe uma alta probabilidade de que exista fila de espera para o seu motel no Dia dos Namorados. Esse é um dos motivos pelos quais muitos casais acabam desistindo desse tipo de passeio nessa data. Portanto, é essencial criar estratégias para que a espera se torne menos cansativa.

Uma opção interessante é oferecer drinks para quem está aguardando na fila. Dependendo do perfil dos clientes, você pode também investir na contratação de um DJ para aumentar a satisfação dos casais e motivá-los a esperarem um pouco mais.

Aposte nas promoções e descontos

Uma das formas de aumentar a procura de casais pelo seu motel no Dia dos Namorados é fazer promoções. Você pode oferecer desconto no preço das suítes, assim como estender o tempo de permanência por um valor menor. Além disso, pode incluir alguma refeição especial no preço do pernoite.

Outra dica importante é focar em promoções para quem realiza reservas com antecedência. Dessa forma, você motiva os clientes a se programarem e melhora o seu planejamento para essa data.

Faça parcerias para serviços e brindes

Encontre estabelecimentos dispostos a realizar parcerias com o seu motel nessa data. Dessa forma, você consegue oferecer ao cliente uma experiência completa, com atrativos diversos que atendam a diversos gostos.

Invista em parcerias com sexshops e chefs renomados, por exemplo. Com isso, você pode oferecer um cardápio e uma carta de drinks especiais para essa data. Também é possível disponibilizar produtos de sexshop inovadores para os clientes. Além disso, faça parcerias com empresas para oferecer brindes e mimos.

Faça uma decoração personalizada

Uma ótima estratégia para criar um Dia dos Namorados mais lucrativo no seu motel está em fazer uma decoração personalizada. Aliás, já é uma prática bastante comum no segmento para diversas datas comemorativas, que ajuda a atrair mais clientes e cria um diferencial na hora de divulgar o local por meio das ações de marketing escolhidas.

O melhor de tudo é que, dependendo do caso, nem será preciso fazer um investimento financeiro tão alto, pois a criatividade pode ser utilizada. Você pode focar nos itens mais comuns para a ocasião, como balões em formato de coração, pétalas de rosas pelo chão, artigos na cor vermelha no quarto e velas acesas, colocadas em posições estratégicas.

Planeje um cardápio especial

Muitos casais, no Dia dos Namorados, costumam sair juntos para uma refeição especial. No entanto, se o seu motel oferecer isso junto aos serviços tradicionais, suas chances de atrair mais hóspedes durante a data crescerão substancialmente. Por isso, vale a pena conservar com sua equipe de cozinha e planejar um cardápio todo especial.

Existem alguns campeões na preferência dos pombinhos, como os diversos sabores de fondue, filé mignon ao gorgonzola e massas cremosas com camarão. As sobremesas mais famosas também não podem ficar de fora, como o petit gateau, tiramisu, profiteroles e morangos trufados. Não se esqueça das bebidas, sobretudo vinhos e champagne.

Ofereça acessórios diferenciados

Os melhores motéis do mercado já costumam oferecer alguns acessórios que podem contribuir para os momentos de tesão e carinho dos seus clientes. No entanto, as empresas do ramo que realmente anseiam pelo sucesso precisam sair do lugar-comum e devem ir além do básico, que são preservativos, lubrificantes e itens de banheiro.

Os brinquedos são uma grande demanda atualmente e, em uma data especialmente, muitos hóspedes estarão dispostos a desembolsar um dinheiro a mais por eles. Sendo assim, avalie a possibilidade de disponibilizar vibradores de diversos modelos, cremes de massagem, sais de banho, óleos perfumados, loções corporais, velas com sabor e assim por diante.

Não se esqueça da diversidade

Um ponto que ainda não é perfeitamente contemplado por alguns gestores e gerentes, mas que pode ser um tremendo diferencial para o motel, consiste em investir mais na diversidade, até para receber melhor todos os tipos de clientes. Nos dias de hoje, a orientação sexual vem deixando de ser um tabu e casais podem ter as mais diversas conformações possíveis.

Isso deve fazer com que a empresa repense suas estratégias de divulgação, deixando claro nas ações de marketing que todos são bem-vindos e serão atendidos com excelência. Dependendo da sua estrutura, pode ser viável até separar alguns quartos exclusivos para esse público, criando uma decoração especial e separando acessórios específicos.

Divulgue o seu motel

Falando em marketing, é importante ressaltar que não adianta oferecer promoções e serviços diferenciados se ninguém ficar sabendo, não é mesmo? Por isso, crie estratégias para divulgar seu diferencial nesse Dia dos Namorados. Você pode utilizar o seu site e redes sociais, por exemplo. Dessa forma, é possível atrair mais clientes para celebrar essa data em seu motel.

Felizmente, as redes sociais e a internet democratizaram o merchandising e, com escolhas adequadas, você pode até competir com as maiores empresas do ramo, mesmo que não tenha tantos recursos financeiros disponíveis. Considere os anúncios patrocinados ou impulsionamento do perfil organizacional em mídias, como o Instagram e Facebook.

Com essas dicas, você está pronto para criar um Dia dos Namorados inesquecível para o seu negócio e os clientes. Para receber mais dicas sobre a gestão do seu motel e formas de melhorá-lo, siga-nos nas redes sociais. Estamos no Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn.

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

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