• Home
  • Blog
  • Equipe Microtecs comemora aniversário de 20 anos da empresa

Equipe Microtecs comemora aniversário de 20 anos da empresa

No dia 27/11/2019, foi comemorado o aniversário de 20 anos da Microtecs. Toda a equipe reunida num clima de descontração e amizade!

Continue a leitura e descubra como foi a trajetória da empresa!

O início de tudo

“Há exatos 20 anos, iniciava-se a história da Microtecs. Na ocasião, eu atuava em todas as frentes da empresa: administrativo, comercial, desenvolvimento, treinamento, implantação e suporte… aff!! Era uma rotina cansativa, mas que hoje eu posso afirmar que valeu a pena.

No início a internet era precária, todo suporte era feito por telefone e na maioria das vezes ocorria visita técnica ao cliente, foram muitas horas em cima de uma moto visitando e atendendo clientes no setor de Restaurantes, Lojas, Oficinas Mecânicas e Administradoras de Condomínios em Guarapari e região. E para instalar e atualizar os softwares? A sim, essa é uma história a parte! Quantos disquetes de 3 ½” eu comprei… eram impressionantes 1.2mb de armazenamento. Quando surgiu o Zip drive com 100mb e em seguida o CD-ROM com 650mb as coisas começaram a ficar mais fáceis.

Conhecendo o setor

Em 2004, um amigo chamado Ricardo, ex-proprietário da Ricardo Informática e que atualmente trabalha como corretor de imóveis, me indicou para desenvolver um software de controle de entrada e saída de clientes em um motel na cidade de Guarapari.

No início confesso que não demonstrei muito interesse, mesmo assim visitei o motel que na época chamava-se Motel Ibiza, tendo como proprietário Rondelson Dalprá, uma pessoa que, juntamente com o Áttila Barbosa proprietário do Recanto Motel, teve um papel crucial para o crescimento da Microtecs dentro do segmento e que embora não seja mais o proprietário do Motel Ibiza, agora Biz Motel, ainda possui vínculos comerciais conosco em outros empreendimentos.

Posso afirmar que o Motel Ibiza foi o divisor de águas na história da Microtecs. Após ele, as portas se abriram em diversos outros motéis no estado do ES e a cada implantação um novo desafio, novos conhecimentos, experiências e plantões (…risos..).

A dedicação

Com o passar do tempo, percebi o quão importante estava sendo os motéis na vida da Microtecs e chegava o momento de tomar algumas decisões estratégicas importantes, pois o DNA moteleiro estava nascendo dentro da empresa, uma paixão que mais tarde faria da Microtecs umas das principais empresas exclusivamente dedicada ao segmento moteleiro.

Ao longo dos anos, o Sismotel foi crescendo e se tornando referência. Até que em setembro de 2010 conseguimos romper as fronteiras do ES e fechamos o nosso primeiro contrato no estado do RJ, o Motel Dreams, lembro-me da emoção e euforia daquele momento. Na época um time já fazia parte da Microtecs, pessoas importantes que, mesmo alguns não fazendo mais parte da empresa, sempre serão lembrados. Hoje, estamos presentes em 23 estados do Brasil.

Gratidão

Tenho muito a agradecer, a Deus primeiramente por ter concedido a mim a sabedoria necessária para não desistir, aos meus pais, a minha esposa Viviane, que nos momentos mais críticos sempre esteve ao meu lado, o Ricardo ao qual tenho uma profunda gratidão, ao Rondelson e o Áttila por terem acreditado no potencial da Microtecs, a todos os nossos clientes parceiros e principalmente aos nossos colaboradores, que fizeram e fazem parte dessa história.”

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

Quero enviar um depoimento