5 erros de gestão de pessoas para não cometer ao gerenciar seu motel
Errar é humano e faz parte da administração de qualquer negócio. No entanto, quando estes erros de gestão são cometidos com frequência no motel, toda organização e sucesso são comprometidos com o passar do tempo. Por isso, identificar com antecedência as falhas é a única maneira de evita-las e garantir a sobrevivência da sua empresa.
Embora não seja uma tarefa simples, o proprietário de uma rede de motéis precisa monitorar a forma como seus funcionários estão atendendo os clientes, assim como maneiras de inovar o próprio negócio. Isso mostra que mais do que fazer um bom gerenciamento, é necessário identificar como seu motel pode ser referência no mercado, superando as expectativas do público.
Quer descobrir quais erros de gestão que o seu motel não pode cometer? Então confira as nossas dicas e saiba como evitar qualquer falha na sua administração!
1. Falta de comunicação com os funcionários
A ausência de uma comunicação interna é um dos principais erros de gestão. Uma simples reunião semanal pode ser suficiente para evitar problemas no futuro, por isso é muito importante manter um diálogo frequente com os funcionários, transmitindo a eles confiança e credibilidade para que o serviço prestado seja de excelência.
Vale lembrar que, atualmente, existem vários meios de comunicação que podem ajudar você com isso, como mensagens via celular, plataformas integradas no computador, aplicativos de conversas, entre outras opções que farão toda a diferença para o seu motel.
2. Não investir em treinamentos
Os processos de atendimento e recepção nos motéis mudam constantemente. Acompanhar essas mudanças é essencial e evita que possíveis erros sejam cometidos pela equipe.
Com isso, oferecer treinamentos, contratar consultorias e demais empresas especializadas em atendimento são gestos que ajudam na evolução dos funcionários, assim como no compartilhamento de informações corretas.
3. Não dar feedback
A sua equipe precisa saber quais pontos ela deve melhorar ou manter, e somente por meio do feedback é que ela poderá buscar resultados satisfatórios.
Independente do tamanho da sua rede de motéis, fica claro a necessidade de conversar de forma individual ou coletiva com os funcionários, explicando as qualidades e defeitos de cada um.
Lembre-se que esse feedback não serve apenas para apontar erros, mas também é crucial para o reconhecimento, ajudando até mesmo na motivação de todos.
4. Falta de sinergia entre a equipe
Para proporcionar aos clientes o melhor atendimento, manter o fluxo de caixa correto e todas as tarefas delegadas concluídas com sucesso, é necessário manter a sinergia entre a equipe. Infelizmente, muitas empresas ainda não reconheceram a importância dessa integração entre os funcionários e, assim, não investem em um clima organizacional agradável, que aumente a motivação dos colaboradores.
Acima de tudo, sua equipe precisa estar unida e disposta a fazer o melhor sempre, e essa união é um fator que apenas depende de você.
5. Postura inadequada do gestor
Um gestor não pode simplesmente exigir determinados comportamentos da sua equipe se ele próprio não consegue manter uma postura adequada no ambiente de trabalho. Um chefe que falta nas reuniões, não consegue planejar novas ações, não respeita os clientes, entre outras atitudes comprometedoras, não oferece um bom exemplo e, por isso, apenas transmite insegurança como gestor.
Como mostramos, existem muitos erros de gestão que podem comprometer o sucesso do seu motel, por isso precisam ser evitados a todo custo. Gostou de conhecer nosso conteúdo? Então leia o nosso artigo sobre como aumentar a produtividade dos funcionários do seu motel e continue aprendendo!