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5 erros de gestão de pessoas para não cometer ao gerenciar seu motel

5 erros de gestão de pessoas para não cometer ao gerenciar seu motel

Errar é humano e faz parte da administração de qualquer negócio. No entanto, quando estes erros de gestão são cometidos com frequência no motel, toda organização e sucesso são comprometidos com o passar do tempo. Por isso, identificar com antecedência as falhas é a única maneira de evita-las e garantir a sobrevivência da sua empresa.

Embora não seja uma tarefa simples, o proprietário de uma rede de motéis precisa monitorar a forma como seus funcionários estão atendendo os clientes, assim como maneiras de inovar o próprio negócio. Isso mostra que mais do que fazer um bom gerenciamento, é necessário identificar como seu motel pode ser referência no mercado, superando as expectativas do público.

Quer descobrir quais erros de gestão que o seu motel não pode cometer? Então confira as nossas dicas e saiba como evitar qualquer falha na sua administração!

1. Falta de comunicação com os funcionários

A ausência de uma comunicação interna é um dos principais erros de gestão. Uma simples reunião semanal pode ser suficiente para evitar problemas no futuro, por isso é muito importante manter um diálogo frequente com os funcionários, transmitindo a eles confiança e credibilidade para que o serviço prestado seja de excelência.

Vale lembrar que, atualmente, existem vários meios de comunicação que podem ajudar você com isso, como mensagens via celular, plataformas integradas no computador, aplicativos de conversas, entre outras opções que farão toda a diferença para o seu motel.

2. Não investir em treinamentos

Os processos de atendimento e recepção nos motéis mudam constantemente. Acompanhar essas mudanças é essencial e evita que possíveis erros sejam cometidos pela equipe.

Com isso, oferecer treinamentos, contratar consultorias e demais empresas especializadas em atendimento são gestos que ajudam na evolução dos funcionários, assim como no compartilhamento de informações corretas.

3. Não dar feedback

A sua equipe precisa saber quais pontos ela deve melhorar ou manter, e somente por meio do feedback é que ela poderá buscar resultados satisfatórios.

Independente do tamanho da sua rede de motéis, fica claro a necessidade de conversar de forma individual ou coletiva com os funcionários, explicando as qualidades e defeitos de cada um.

Lembre-se que esse feedback não serve apenas para apontar erros, mas também é crucial para o reconhecimento, ajudando até mesmo na motivação de todos.

4. Falta de sinergia entre a equipe

Para proporcionar aos clientes o melhor atendimento, manter o fluxo de caixa correto e todas as tarefas delegadas concluídas com sucesso, é necessário manter a sinergia entre a equipe. Infelizmente, muitas empresas ainda não reconheceram a importância dessa integração entre os funcionários e, assim, não investem em um clima organizacional agradável, que aumente a motivação dos colaboradores.

Acima de tudo, sua equipe precisa estar unida e disposta a fazer o melhor sempre, e essa união é um fator que apenas depende de você.

5. Postura inadequada do gestor

Um gestor não pode simplesmente exigir determinados comportamentos da sua equipe se ele próprio não consegue manter uma postura adequada no ambiente de trabalho. Um chefe que falta nas reuniões, não consegue planejar novas ações, não respeita os clientes, entre outras atitudes comprometedoras, não oferece um bom exemplo e, por isso, apenas transmite insegurança como gestor.

Como mostramos, existem muitos erros de gestão que podem comprometer o sucesso do seu motel, por isso precisam ser evitados a todo custo. Gostou de conhecer nosso conteúdo? Então leia o nosso artigo sobre como aumentar a produtividade dos funcionários do seu motel e continue aprendendo!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

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