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5 estratégias de Marketing Digital para implementar no seu motel

5 estratégias de Marketing Digital para implementar no seu motel

As redes sociais são um fenômeno já não tão recente e ocupam a vida de milhões de brasileiros — de todas as idades e classes sociais. Certamente, ao se pensar em estratégias de marketing digital, elas são as primeiras plataformas a serem lembradas.

Este texto tem o objetivo de mostrar que elas são só o começo, ou nem isso, já que é preciso investir tempo e dinheiro no estudo do seu público antes mesmo de abrir uma conta no Facebook. O que mais o marketing digital pode fazer pelo seu motel? Como tirar o máximo proveito do Google e aumentar suas vendas? Acompanhe a leitura e descubra.

1. Conheça seu público

Você deve estar se perguntando por que conhecer o público é algo relevante para a elaboração de estratégias de marketing digital. Antes de mais nada, vale dizer que o Brasil é o país da América Latina que mais usa redes sociais. O Facebook é o queridinho da maior parte da população, mas existem outras possibilidades. Se você não conhece seu público, como saber em que canais encontrá-lo?

Para isso, a definição de personas pode ser algo interessante ao seu negócio. Por meio delas, é possível estabelecer um ou alguns perfis que representem o hábito de consumo dos seus clientes. As pessoas responsáveis pela decisão de frequentar seu motel são principalmente homens ou mulheres? Têm que faixa etária? A profissão que exercem é relevante ao optarem pelo seu motel e não o do concorrente?

2. Reforce a presença online em redes sociais

Depois de conhecer seu público e saber quais são as redes sociais mais relevantes para eles, reforce sua presença nesses canais. Trabalhe conteúdos que tenham afinidade com o seu público e o serviço que você oferece. Dicas de jogos picantes, lingeries que podem apimentar a relação e outros conteúdos com potencial de viralização são sempre uma boa aposta.

Lembre-se também que a experiência que você fornece no próprio motel precisa ser replicada nas plataformas online: se você oferece um atendimento excelente nas redes sociais, mas seus colaboradores são pouco treinados ou mal-educados, quais as chances de o cliente voltar?

3. Invista em mídia paga

A mídia paga, especialmente no Facebook e no Google, é o que vai fazer com que seu motel seja encontrado pelos seus clientes. Essas ferramentas permitem a segmentação do público e isso está cada dia mais otimizado e aperfeiçoado. Essa dica pode ser básica, mas lembre-se de sempre direcionar os conteúdos mais apimentados para o público acima de 18 anos.

Assim, é possível entregar o conteúdo produzido a pessoas com interesses relacionados ao seu negócio (quem curtiu outras páginas de motéis no Facebook, por exemplo) e pessoas com hábitos de consumo semelhantes (quem pesquisou por motéis próximos à sua localidade no Google).

4. Tenha metas e métricas bem definidas

Seguindo o raciocínio, você já conhece seus clientes, sabe quais as redes sociais mais prováveis de eles estarem e investiu e segmentou a mídia para alcançá-los. Mas e agora? O que fazer com todas essas informações?

A presença nas redes sociais, assim como a maioria das estratégias de marketing digital, devem estar voltadas à aquisição de novos clientes para o seu motel. Quantos? Em quanto tempo? O que você consideraria um sucesso, depois de investir seis meses no Google? É importante ter metas e métricas claras para ter parâmetros que permitam avaliar a qualidade do seu investimento.

5. Saiba como calcular o ROI

O ROI é uma sigla em inglês que significa retorno sobre investimento. De forma resumida, é um cálculo que possibilita saber se você está recebendo mais ou menos de acordo com o que gasta em ações de marketing.

Essa é a meta mais importante a ser acompanhada ao avaliar seus resultados. É importante monitorá-lo de perto para sugerir e promover alterações ainda durante as campanhas — uma segmentação pode ser otimizada, um conteúdo pode receber pequenas alterações e o sucesso pode ser alcançado.

Pensar em estratégias de marketing digital é fundamental para você ter sucesso e desenvolver um relacionamento com os clientes do seu motel. É preciso estar preparado para essas tendências. Curta nossa página no Facebook para acompanhar mais novidades sobre o mercado de motéis e não ficar para trás!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

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