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Conheça a evolução da gastronomia no setor moteleiro

Conheça a evolução da gastronomia no setor moteleiro

Ao longo dos últimos anos, o setor moteleiro apresentou uma expressiva evolução da gastronomia. Pratos sofisticados, assinados por chefs de renome, passam a contemplar o cardápio dos estabelecimentos — o que torna a ida ao motel uma excelente alternativa para um passeio completo a dois.

Investir em um cardápio requintado é uma forma de diferenciar o motel pelos serviços prestados e, assim, atrair e fidelizar a clientela. Não é à toa que muitos desses estabelecimentos têm direcionado seus esforços para o setor gastronômico. Inclusive, com o passar dos anos podemos notar o surgimento de diversos eventos e festivais voltados especialmente para a culinária moteleira.

Entenda a evolução da gastronomia em motéis

Há cerca de 5 anos, o segmento apresentou uma evolução considerável. O surgimento do Festival Motel Gastronomia e do evento Chefs no Motel prova que a área cresce e se valoriza cada vez mais.

Conheça os eventos gastronômicos voltados para a indústria moteleira.

Festival Motel Gastronomia

O Festival Motel Gastronomia já possui quatro edições. Em parceria com o Curta Mais e o Guia dos Motéis, o evento traz uma culinária de excelência com preços atrativos para o público. Durante o período do festival, cada participante apresenta um prato gastronômico que será oferecido com um desconto especial para os clientes.

A quinta edição do evento, prevista para o final deste ano, ainda não foi confirmada.

Chefs no motel

Promovido pela Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), o Chefs no Motel convida profissionais renomados para elaborar cardápios especiais por um preço promocional. A última edição, que aconteceu entre os dias 10 de abril e 10 de maio de 2017, reuniu cerca de 20 participantes.

Cada estabelecimento escolheu o seu chef — entre eles, o ganhador do MasterChef 2016, Leo Young, e a vencedora do programa Cozinha Sob Pressão, Cris Mota. Os dois elaboraram cardápios para os motéis Lush e Apple, respectivamente.

A terceira edição do festival deve acontecer em 2018.

Implemente estas 3 dicas da alta gastronomia em seu motel

Servir um cardápio elaborado para os seus clientes pode ser uma excelente estratégia para atrair mais hóspedes para o seu motel. Porém, para garantir a satisfação do cliente é preciso tomar alguns cuidados. Confira abaixo três dicas para uma culinária de alto padrão!

1. Elabore o cardápio com cuidado

O cardápio é o cartão de visitas da cozinha. Por isso, ele deve ser elaborado com atenção e requinte. Aposte em um design sofisticado e inclua todas as informações necessárias, tais como: ingredientes, fotos, sugestões de bebidas e sobremesas.

2. Siga os Procedimentos Obrigatórios Padronizados

Para manter o mesmo padrão de qualidade nas 24h de funcionamento do motel é preciso seguir os Procedimentos Obrigatórios Padronizados (POP) e ter atenção redobrada no preparo das refeições. Esse método permite reduzir a variabilidade da produção e da execução. O documento deve conter informações precisas sobre o modo de preparo, a quantidade de cada ingrediente, modo de servir, acompanhamentos, entre outros processos.

3. Aposte na apresentação dos pratos

A apresentação é fundamental para garantir uma experiência satisfatória para o cliente. Por isso, além dos toques do chef, é importante investir em outros elementos, tais como: louça e talheres sofisticados, guardanapos de algodão, copos e taças de qualidade, entre outros. Para um toque mais pessoal e romântico, pode-se acrescentar, ainda, um pequeno vaso de flores e um cartão desejando ao cliente uma excelente refeição.

A evolução da gastronomia no setor moteleiro representa uma grande oportunidade para se destacar da concorrência. Além disso, a culinária é um atrativo importante para os hóspedes — e, portanto, uma ferramenta para atrair e fidelizar clientes.

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Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

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