• Home
  • Blog
  • 4 fornecedores especializados no setor moteleiro

4 fornecedores especializados no setor moteleiro

4 fornecedores especializados no setor moteleiro

Nos últimos anos, o segmento de motéis tem ganhado cada vez mais visibilidade no mercado. Além de exibir uma incrível capacidade de se reinventar, várias novidades e tendências estão sendo incorporadas com sucesso nas suítes e na administração dos locais.

Para aquecer o caixa e deixar os clientes mais satisfeitos, as apostas estão nas tecnologias de última geração, artigos de alta qualidade e instalações cada vez mais modernas. E é aqui que o papel dos fornecedores no setor moteleiro merece destaque. São eles os responsáveis por muitas melhorias nos serviços oferecidos, o que contribui diretamente para a lucratividade do motel.

Neste post, listamos alguns dos principais fornecedores que você precisa ter como parceiros para garantir a excelência do seu negócio. Confira!

1. Fornecedores de cama, mesa e banho são essenciais para o conforto dos clientes

Camas bem-arrumadas, toalhas limpas e itens de mesa para a hora das refeições são fundamentais para uma boa composição dos serviços. Existem fornecedores que trabalham com linhas exclusivas dessas peças para motéis.

A confecção é feita com os melhores e mais macios materiais, que proporcionam muito mais conforto para os clientes. Além disso, é preciso adquirir os tamanhos certos de lençóis para os variados formatos de cama e sempre ter acessível uma boa quantidade de toalhas.

2. Fornecedores de higiene e limpeza garantem um ambiente agradável e bem equipado

Quem sai de casa para passar um tempo no motel espera, no mínimo, que o ambiente esteja impecável. Por isso, ter bons fornecedores de produtos de limpeza é fundamental para manter um ambiente higienizado e descontaminado, já que cada suíte recebe a circulação de diferentes pessoas.

Mas isso não é tudo: sabonetes, shampoos, produtos para banheira, papel higiênico, lenços umedecidos e outros artigos de higiene pessoal também devem ser disponibilizados, para agregar maior valor ao serviço.

É muito importante ter um excelente relacionamento com esses fornecedores em especial, já que o estoque deve ser constantemente abastecido. Esses itens não podem ficar em falta de maneira alguma.

3. Feiras e eventos são uma importante forma de contato com fornecedores do setor moteleiro

A criatividade é o melhor caminho para o sucesso, e nada melhor do que frequentar feiras e eventos do setor a fim de se inspirar e manter seu motel atualizado. Essa é também a oportunidade perfeita para conhecer novos fornecedores que possam incrementar ainda mais seus serviços.

Estar presente nessas ocasiões também gera descontos e melhores condições de pagamento. Ou seja, o investimento é certeiro e a parceria, a fonte de excelentes resultados no seu orçamento.

4. Fornecedores de sistemas de gestão ajudam a organizar ainda melhor o seu negócio

Nesse tipo de negócio, é importante implementar sistemas de automação para ter uma boa gestão. Esse investimento permite que você assegure a confidencialidade das informações, controle os horários do uso das suítes e otimize suas cobranças.

Dessa forma, gerenciar o fluxo de clientes se torna uma tarefa totalmente descomplicada e objetiva. Afinal, em um motel, tempo é dinheiro. E você precisa estar a par da adequada circulação de clientes, sem perder nenhum detalhe.

Não se esqueça de conferir se a empresa fornecedora apresenta um bom suporte técnico. O sistema não pode sair do ar ou passar por problemas longos, ou todo o trabalho será comprometido.

Com essa questão, podemos ajudar! Entre em contato conosco e conheça nossos sistemas de gestão. Será um prazer estar entre seus fornecedores no setor hoteleiro e fazer parte do desenvolvimento do seu negócio.

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

Quero enviar um depoimento