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Gestão Remota: entenda como ter um controle do seu motel mesmo estando ausente

Gestão Remota: entenda como ter um controle do seu motel mesmo estando ausente

Com o avanço da tecnologia, a presença física em tempo integral deixou de ser uma necessidade para cuidar do seu negócio. Graças ao surgimento e fortalecimento do conceito de gestão remota, é possível ter o máximo controle sobre o seu motel, ainda que você esteja ausente.

Essa abordagem traz vantagens que podem, inclusive, afetar positivamente as finanças e a robustez do empreendimento. Portanto, nada mais justo do que entender como aplicá-la para obter todos os benefícios, certo?

Para responder suas dúvidas sobre o tema, veja o que você precisa saber sobre esse gerenciamento e aprenda a usá-lo!

Como funciona a gestão remota de um motel?

Como o próprio nome ajuda a descobrir, a gestão remota nada mais é do que a tarefa de cuidar das questões do seu negócio sem estar fisicamente presente.

Ela é possível graças ao envio e a disponibilização de dados online, que podem ser acessados de qualquer lugar.

Com essa abordagem, os finais de semana, os feriados e as férias não precisam ser momentos em que você abre mão de cuidar do empreendimento.

Quais são as vantagens dessa abordagem?

Um dos principais benefícios da gestão remota de motéis é que é possível acompanhar de perto todas as características do motel. Por meio do celular, por exemplo, você sabe quantas suítes estão ocupadas, ao mesmo tempo em que cruza com os dados do controle financeiro.

Isso traz segurança, porque é possível evitar fraudes e situações que ocorrem pela falta de gerenciamento adequado. Com isso, há prejuízos menores e melhor uso e disponibilidade dos recursos.

Além de tudo, é uma forma de garantir flexibilidade para a sua atuação. Imagine poder trabalhar de qualquer lugar, ter mais tempo para a sua vida pessoal e profissionalizar ainda mais o gerenciamento. Parece um sonho, né? Mas é o potencial real trazido por uma ação remota.

Como também envolve uma boa fatia de automação para que tudo seja controlado à distância, essa atuação diminui custos, aumenta o lucro e favorece a conquista do sucesso.

Como aplicar esse gerenciamento?

Para poder aproveitar todos esses benefícios, a gestão remota tem que ser aplicada de modo consistente com as características do seu motel. Nesse sentido, algumas dicas são:

Use as tecnologias certas

Sendo um avanço tecnológico, esse gerenciamento exige os recursos certos para que possa ser aplicado. Por isso, é fundamental buscar as soluções mais adequadas para atingir esse objetivo.

Busque, por exemplo, sistemas completos de automação, assim como ferramentas que ofereçam o controle mobile, pelo smartphone, notebook ou tablet.

Faça uma análise das opções do mercado, entenda as funcionalidades e a implementação de cada uma para escolher a que for mais indicada para o seu empreendimento.

Faça o treinamento de funcionários

A gestão à distância é uma importante mudança de paradigma e de rotina. Portanto, os funcionários devem estar preparados para essa abordagem inovadora.

Para tanto, o ideal é oferecer treinamento completo para que os colaboradores saibam usar o melhor das ferramentas selecionadas.

Demonstre a importância desse gerenciamento e mostre como novas etapas, como os registros de clientes ou o processamento da conta devem ser feitos.

Mantenha a boa comunicação

Ao mesmo tempo, a gestão remota não é realizada de maneira autônoma. Por mais que ela automatize vários pontos, a comunicação interna ainda é indispensável para o sucesso e para a satisfação do cliente.

Por isso, mesmo que você esteja à distância não deixe de se comunicar com a equipe, entender desafios e dificuldades que devem ser vencidas e o que precisa de maior atenção. Assim, o controle aumenta juntamente dos resultados.

A gestão remota traz facilidade, praticidade e bons efeitos para o seu motel. Para aplicá-la, implemente as ferramentas certas e capriche na comunicação, garantindo o bom uso dos recursos.

Agora que você já sabe o que e como fazer, compartilhe esse post nas suas redes sociais e ajude a informar seus contatos!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

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