• Home
  • Blog
  • Como funciona a integração de um sistema com o Guia de motéis?

Como funciona a integração de um sistema com o Guia de motéis?

Como funciona a integração de um sistema com o Guia de motéis?

Vivemos em uma época na qual quase todas as pessoas buscam informações na internet. É realmente muito simples obter localização, telefone e outros dados fazendo apenas uma busca simples. Mas para se destacar no mercado é preciso ir além, é necessário investir em divulgação e mídias especializadas.

No nicho moteleiro, o site Guia de Motéis é o endereço com mais visibilidade na web. Além dos descontos atrativos que a página oferece aos clientes, também há o aplicativo, no qual as reservas podem ser feitas em três toques na tela do celular. Mas as vantagens do site não são apenas para os usuários.

Neste artigo — desenvolvido em parceria com Roberto Discher e Rodolfo Elsas, sócios-proprietários do Guia de Motéis —, você poderá saber como o Sismotel funciona integrado ao sistema do Guia de Motéis e quais são as vantagens dessa parceria. Você também poderá conferir alguns dos motivos pelos quais anunciar no site pode ser uma boa estratégia para fazer com que mais pessoas conheçam o seu motel. Boa leitura!

Conheça as vantagens de anunciar no Guia de Motéis

Todo tipo de divulgação é importante para alavancar as vendas do negócio, mas é importante pesquisar sobre as vantagens que as mídias especializadas oferecem. No ramo moteleiro, o site Guia de Motéis é uma solução interessante para quem quer divulgar o serviço. A seguir, confira as vantagens de anunciar no site e no aplicativo.

Visibilidade

O Guia de Motéis é a vitrine mais importante do segmento na internet. Com forte presença no Brasil todo, o site tem um tráfego aproximado de um milhão e meio de acessos por mês e mais de três milhões de clientes cadastrados.

Mais do que o volume, a qualidade do tráfego é o que faz a diferença, já que o usuário que visita o Guia de Motéis está a um passo de ir ao estabelecimento. É um nível profundo no funil de compras e diferente das outras mídias, também importantes, como as redes sociais e mídias offline. Nesses outros canais, o motel conversa com pessoas que não necessariamente estão com a intenção de ir a um motel nos próximos dias.

Diferenciais

No Guia de Motéis, é possível listar todos os serviços oferecidos pelo motel. Também há como diferenciar as suítes disponíveis e informar ao visitante do site quais são os itens que ele encontrará em cada ambiente do motel.

O gestor também informa pelo site:

  • valor cobrado por período de cada suíte;
  • valor da hora adicional;
  • endereço;
  • telefone;
  • cartões de créditos aceitos;
  • cortesias oferecidas.

Recomendação

No Guia de Motéis também há um campo em que os hóspedes podem deixar uma crítica sobre o estabelecimento que conheceram. O visitante do site pode confiar nas opiniões e se tornar um cliente por conta das avaliações positivas. Por isso é muito importante prestar um serviço de excelência.

Praticidade

Estar presente no Guia de Motéis oferece praticidade ao cliente. No site, ele pode encontrar todas as informações sobre o motel e suas acomodações, além de, pelo app, poder reservar a suíte desejada e não precisar pegar fila quando for utilizar o serviço.

Entenda como funciona a integração entre o Sismotel e o Guia de Motéis

Por meio de uma parceria entre as duas empresas, foi criado um sistema de comunicação entre os seus sistemas. Os motéis que utilizam o Sismotel precisam apenas realizar alguns ajustes de configuração para que possam se beneficiar do sistema de cupons digitais do Guia de Motéis, ou ainda oferecer suítes para reservas em tempo real com o Guia de Motéis Go.

O cupom digital permite que o usuário receba um voucher de desconto, com valor que pode variar de acordo com o estabelecimento, e apresentar na recepção do motel. Dessa forma, o Sismotel comunica-se o com servidor do Guia e retorna os dados desse cupom, assim como pode realizar a baixa do voucher.

Essa integração existe no Sismotel há cerca de 5 anos. Já o aplicativo Guia de Motéis Go foi lançado há aproximadamente um ano.

Saiba quais são as vantagens da integração entre o sistema para motel e o Guia de Motéis

A integração entre o Sismotel e o Guia de Motéis permite que o gestor tenha muito mais controle sobre cupons utilizados e reservas efetuadas por meio da divulgação no site e no aplicativo. Confira a seguir outros benefícios da integração dos sistemas.

Guia Go

Por meio da integração, o motel pode disponibilizar suas suítes no app de reservas Guia de Motéis Go. Por meio de uma plataforma de gestão de reservas no Sismotel, o moteleiro pode acompanhar o status dessas reservas, assim como o valor a receber delas.

Estar presente no Guia Go é oferecer ao cliente soluções inovadoras, como:

  • reserva em 3 cliques;
  • acesso sem filas;
  • descontos diferenciados.

Menor chance de fraudes

Por meio do cupom digital, o motel tem um controle mais rígido sobre as locações que foram efetuadas com utilização de desconto, já que é possível dar baixa no voucher automaticamente pelo sistema, evitando, dessa forma, possíveis fraudes.

Acesso aos dados

No módulo de reservas do Sismotel, o moteleiro consegue visualizar todas as reservas realizadas com diversos filtros, como:

  • por data;
  • por suíte;
  • por cupom de desconto ou reservas feitas pelo app.

No módulo financeiro, o gestor consegue administrar os recebimentos pendentes e realizados pelo Guia de Motéis ao estabelecimento referentes às reservas do Guia Go.

Suporte 24 horas

Em caso de dúvidas sobre a integração e funcionalidades que o Sismotel oferece em conjunto com o Guia de Motéis, o gestor conta com suporte 24hs da Microtecs. Já a assistência relacionada a cadastramento do motel no sistema de Cupom Digital ou Guia Go é fornecido pelo Guia de Motéis, e o contato deve ser realizado diretamente com a empresa.

Adquirir um sistema para motel que ofereça vantagens como as citadas neste artigo pode ajudar no gerenciamento do negócio e no aumento do fluxo de clientes, o que culmina no sucesso da empresa. A integração com o sistema do Guia de Motéis é um diferencial da Microtecs que você deve levar em conta na hora de pesquisar e adquirir um software de gestão!

Gostou deste conteúdo sobre como funciona a integração do Sismotel com o sistema do Guia de Motéis? Entre em contato conosco para saber mais sobre essa facilidade que só a Microtecs oferece!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

Quero enviar um depoimento