• Home
  • Blog
  • Como fazer a higienização de piscinas em motéis? Veja aqui!

Como fazer a higienização de piscinas em motéis? Veja aqui!

Como fazer a higienização de piscinas em motéis? Veja aqui!

De fato, a piscina é um grande diferencial que um motel pode apresentar, uma vez que significa um atrativo significativo aos seus clientes. No entanto, é também um motivo de preocupação. Por essa razão, é essencial controlar a qualidade das águas e cuidar da higienização de piscinas de maneira adequada, que esteja de acordo com as exigências da vigilância sanitária e garanta a salubridade do local.

Pensando nesses aspectos, elaboramos este conteúdo para que você entenda como fazer a higienização de piscinas em motéis. Boa leitura!

Limpeza da parte externa

O primeiro passo para uma higienização de piscinas de maneira eficiente é a remoção das impurezas acumuladas na parte de fora, incluindo o entorno e as bordas. Afinal, é preciso garantir a limpeza não apenas do interior, mas da piscina como um todo — um cliente mais exigente vai conferir a higiene do ambiente completo.

Para isso, comece no sentido da borda para fora, com o objetivo de evitar que algum material indesejado caia na piscina. É preciso atentar, ainda, para que você tenha os materiais específicos de cada parte, isto é, itens para higienizar a madeira, a borda etc.

Higienização da superfície

É preciso que você deixe o skimmer, também conhecido como coadeira, sempre limpo. Lembre-se de que ele é responsável por produzir as pequenas ondas que contribuem para levar sujeiras da superfície para o filtro.

Além disso, limpe o depósito onde as impurezas se alocaram. Se você não fizer isso na higienização de piscinas em seu motel, não há como garantir que ela esteja limpa de maneira adequada. Dessa forma, é preciso que essa atitude seja feita regularmente.

Limpeza do interior

É necessário limpar o revestimento da piscina, independentemente do seu material, para que evite a formação de algas. Existe material apropriado para cada tipo de piscina, como uma escova macia para modelos de vidro ou emborrachada.

Normalmente, as piscinas de motéis são de azulejos ou de pastilhas. Nessas, nunca use palha de aço nem escovas metálicas, pois podem arranhá-las. Não se esqueça de limpar cascatas, escadas e demais acessórios que compõem o ambiente, pois é essencial para a higienização adequada.

Sabe aquela sujeira que estava acumulada nas bordas? Ela tende a se aglomerar no fundo do local. Para tirá-la, basta aspirar lentamente para que você não tenha que repetir todo o processo.

Tratamento da água

É preciso estar atento para desinfectar os resíduos não vistos a olhos nus. Hoje, além do tratamento com cloro, existe também o com ozônio, muito aceito pelas pessoas. Contar com o apoio regular de um técnico também é uma dica essencial para a higienização de piscinas do motel, uma vez que ele entenderá quais os materiais e as dosagens necessárias que garantirão a limpeza e a saúde do seu público.

Na leitura deste artigo, você pôde ter contato com algumas dicas essenciais para a higienização de piscinas em seu motel. Um negócio bem limpo garante uma visão positiva aos frequentadores, fazendo com que o marketing boca a boca seja mais eficiente e proporcionando a fidelização de seu público.

Gostou da leitura deste texto e deseja ter acesso a mais dicas e novidades como essas? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todos os nossos conteúdos!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

Quero enviar um depoimento