3 ideias de serviços em motel de luxo para você se inspirar e aplicar
Nos últimos anos, a importância da inovação tornou-se cada vez mais óbvia para um motel de luxo. Na verdade, adotar ideias criativas de negócio figura como componente primordial para uma empresa de sucesso.
A inovação facilita o crescimento, independentemente do tamanho da corporação. Você pode ter um pequeno motel mas, se inovar, aumenta as chances de se destacar entre a concorrência e expandir os negócios de forma rápida.
É difícil apresentar algo inovador e verdadeiramente “original” hoje em dia. Por outro lado, copiar ideias ou modelos de negócio não o levará a lugar nenhum. A oportunidade está na capacidade de entregar o que prometeu e surpreender os clientes. Por isso, continue lendo e conheça três ideias de serviços para se inspirar. Vamos lá?
1. Infraestrutura da suíte
Nos dias atuais, o relacionamento de uma empresa com o cliente é fundamental. Entender a jornada de compra consiste em estar por dentro do que os clientes experimentam desde que começam a considerar a ida ao seu motel.
Muitas vezes o consumidor está disposto a pagar um preço mais alto por uma suíte de um motel de luxo. Para isso, porém, precisa passar por uma boa experiência quando visitar o local.
Além de uma boa cama, invista em diferenciais na infraestrutura, como cozinha na própria suíte, closet privativo para troca de roupa, banheira de hidromassagem, tetos espelhados, piscina com cascata e barra de pole dance, por exemplo.
2. Cinema 3D e 4D
Canais de filmes são muito comuns nos motéis. No entanto, oferecer uma melhor experiência aos clientes, com um cinema 3D ou mesmo 4D pode ser um grande diferencial para o empreendimento.
Nesse sentido, é importante que o motel disponha de uma biblioteca ampla de filmes, onde os hóspedes possam escolher livremente. Oferecer pipoca e refrigerantes para a sessão também figura maneira de se destacar entre a concorrência.
3. Serviços de luxo
O modo como você pensa sobre a experiência do cliente provavelmente terá um profundo impacto no seu próprio olhar a respeito do negócio. A venda de experiências tem se tornado o mais novo conceito de motel, bastante além do que apenas sexo. A ideia é demonstrar que o motel não é como qualquer outro.
Quem procura um motel de luxo não está querendo apenas uma cama e um horário para praticar sexo. Esses casais desejam comemorar algo, tendo uma experiência inovadora e um bom atendimento.
Por isso, serviços como cozinha 24 horas com pratos gourmet, champanhe à vontade, passeio em carros de luxo ou mesmo voos de helicópteros podem acrescentar valor ao negócio.
A inovação certa permite que você ofereça algo exclusivo para a clientela. Como resultado, consumidores satisfeitos continuam fiéis e recomendam a amigos para experimentar os serviços. Promova seu negócio pensando na experiência do cliente: bons frutos serão colhidos em pouco tempo!
E então, gostou do artigo? Quer receber mais dicas de gestão para motel de luxo? Não deixe de assinar a nossa newsletter. Preencha os dados e acesse os conteúdos apenas abrindo os e-mails! Até a próxima!