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Entenda a importância do suporte técnico para o sistema de gestão de motéis

Entenda a importância do suporte técnico para o sistema de gestão de motéis

Administrar empresas é uma tarefa que, em geral, requer conhecimentos específicos e também a tecnologia adequada para otimizar as tarefas de gestão. No entanto, é necessário considerar também o suporte técnico oferecido ao sistema de gestão que você abraçou.

Quando se desconsidera o adequado acompanhamento pós-venda, o gestor poderá ter muitas dores de cabeça. Você já teve problemas com o software de gestão que você tem atualmente? Veja abaixo a importância do suporte técnico para o sistema de gestão de motéis!

Entenda a importância do suporte técnico

Para que serve um suporte técnico?

Bem, a resposta a essa pergunta não é tão difícil de responder — na verdade, é bastante óbvia, pois ela está contida na própria questão.

A importância do suporte técnico consiste no fato de ele dar assistência ao sistema de gestão 24 horas por dia, dispondo de profissionais especializados para resolver os problemas apresentados e também para gerenciar riscos, evitando que os problemas venham a acontecer.

O suporte técnico tem sido um importante diferencial para os fornecedores de softwares, já que os gestores realmente precisam de um sistema que funcione continuamente, considerando que paradas imprevistas provocam queda na produtividade do motel e, provavelmente, vão afetar negativamente o relacionamento com o cliente.

Verifique a qualidade do suporte antes de contratar o sistema

Antes mesmo de fazer sua aquisição, cheque a qualidade do suporte técnico oferecido. Verifique se existem profissionais capacitados, com a devida certificação para atuar na área.

Observe, ainda, se o auxílio é oferecido 24 horas por dia, independentemente de dia e horário. Em um motel, a alta movimentação costuma ser à noite e pela madrugada, o que significa que o sistema de gestão deve funcionar bem, principalmente nesses horários.

No segmento de motéis, em que o software deve ter 100% de disponibilidade, o suporte deve ser 24 x 7 x 365. Ou seja, 24 horas por dia, sete dias por semana e trezentos e sessenta e cinco dias por ano.

O suporte técnico precisa ser flexível e personalizado, bastante direcionado a problemas mais específicos do cliente. E não se ater a casos gerais, que nem sempre atenderão às demandas reais das pessoas.

Certifique-se de que o contato com os responsáveis pelo suporte se dê de forma rápida e transparente. Os bons fornecedores costumam disponibilizar um ramal ou linha exclusivamente para isso, o que agiliza o atendimento ao cliente.

Também oferecem um prazo máximo para o atendimento, levando em conta a dimensão do problema e a necessidade que o cliente tem de um apoio mais imediato.

O suporte em tempo real pode até resolver pequenos e médios contratempos por meio de eventuais chamadas por telefone, por um canal do próprio sistema online (suporte remoto) ou com o uso de aplicativos.

Veja os benefícios do suporte técnico de boa qualidade

A importância do suporte técnico fica ainda mais evidente quando analisamos as vantagens que ele oferece.

Aumento da confiabilidade do sistema

Um suporte técnico adequado ajuda a aumentar a confiabilidade do sistema de gestão. O gestor de motel não ficará preocupado com o fato de acontecer algum problema no produto e ele não ter como solucionar.

Na verdade, o suporte técnico representa mais valor agregado ao sistema, o que serve para torná-lo mais confiável e, portanto, mais eficiente e com melhor qualidade.

Redução dos efeitos negativos

Como se sabe, as falhas sempre vão acontecer. Porém, contando com um suporte apropriado, a gestão do motel corre menos riscos.

A agilidade no atendimento e a qualificação dos profissionais asseguram que o sistema não sofrerá falhas muito graves ou prolongadas.

Suporte remoto

O suporte técnico remoto, em especial, oferece vantagens do tipo:

  • redução de gastos, pois diminui o tempo e a quantidade de chamadas telefônicas (a maioria dos problemas já é resolvida na primeira ligação) e a necessidade da visita de um técnico;
  • aumento da produtividade, pois o tempo rápido de resolução dos problemas e os diagnósticos certos ajudam a aumentar os ganhos do motel;
  • melhoria das métricas através de recursos de análise de desempenho.

Agora que você já entende a importância do suporte técnico, aproveite para conhecer melhor a Microtecs, uma empresa especializada em soluções tecnológicas para a gestão de motéis. E que lhe oferecerá um suporte técnico de alta qualidade!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

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