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Mapa de calor: por que saber os horários com maior número de clientes?

Mapa de calor: por que saber os horários com maior número de clientes?

Atualmente, os motéis precisam se sintonizar com os hábitos dos seus clientes. O motivo é claro: oferecer produtos e serviços que atendam as preferências do público-alvo. Assim, os dados são imprescindíveis nas tomadas de decisões. No caso de um motel, nada melhor do que conhecer o mapa de calor.

Resumidamente, essa ferramenta mostraria o horário e os dias da semana com o maior número de clientes. Dessa maneira, o gestor poderá criar atrativos para melhorar ainda mais o movimento, além de promoções e mimos voltados à satisfação dos clientes.

E você, sabe a importância dos números na gestão do seu motel? Então continue a leitura deste post e desfrute dos prazeres do sucesso nesse promissor ramo da economia.

O mapa de calor

Como dito anteriormente, é uma ferramenta que é introduzida em um software que transforma os dados de uma planilha em cores. Assim, ao computar a entrada e saída de clientes do seu motel, o programa vai demonstrar quais os horários e dias de picos.

Os melhores índices estarão em vermelho, com outras cores que demonstram as quedas, como vermelho claro ou cinza, por exemplo. Além disso, ele também demonstra o tempo médio de permanência em seu motel, o que é muito útil nas tomadas de decisões.

Os benefícios dessa ferramenta

O primeiro — e principal — benefício é você saber os horários e dias com a maior frequência de clientes. Isso ajuda na organização do seu motel, já que com ele você pode direcionar mais funcionários para o expediente em questão.

Além disso, é uma maneira de otimizar o estoque, principalmente de alimentos e bebidas. Ao saber os dias e horários com maior movimento, você conseguirá se preparar para realizar um atendimento de qualidade.

Outro ponto extremamente importante é a criação de campanhas focadas nos dados. Dessa forma, inúmeros clientes serão atraídos pelo seu motel em razão de promoções direcionadas aos picos de movimento.

Você pode oferecer um valor menor por 2 horas de permanência, por exemplo. Isso pode fazer com que a rotatividade aumente o índice dos lucros. Outra ideia é oferecer preços exclusivos para quem sai da balada. Com os dados em mãos, a criatividade será a sua companheira na captação e fidelização dos clientes.

A influência do mapa de calor no planejamento

Sabendo que os números não falham, essa é uma excelente ferramenta no auxílio nas tomadas de decisões, ou seja, haverá mais organização no dia a dia do seu motel.

Além das escalas dos funcionários e do controle do estoque, você terá um fluxo de caixa previsível — tendo como base os dados fornecidos pelo sistema. Assim, você poderá programar o pagamento de fornecedores e contas fixas de acordo com determinadas datas, o que é um grande auxílio na gestão do seu motel.

A importância de um software de gestão  

Os serviços que essa aplicação oferece só podem ser colocados em prática por meio de um software de gestão. Por isso, o seu motel deverá buscar uma parceria com uma empresa especializada no assunto com a certeza de que a decisão vai contribuir com a saúde financeira do negócio.

Afinal, a tecnologia é uma excelente parceira no ganho de competitividade e na melhora no índice de satisfação dos clientes.

Com o software de gestão, o seu motel terá ainda muitos outros recursos, como controle do estoque e do número de clientes, gerenciamento, fluxo de caixa, mapa de calor, entre outras ferramentas administrativas. Tudo em uma plataforma fácil de manusear e muito dinâmica.

E você, já conhece como funciona um software de gestão para motéis? Então faça um teste gratuito agora mesmo e se surpreenda!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

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