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Marketing de indicação: o que é e como aplicá-lo no seu motel?

Marketing de indicação: o que é e como aplicá-lo no seu motel?

O marketing de indicação é uma ferramenta essencial para aumentar seu número de clientes e, consequentemente, o seu faturamento. Isso porque a indicação gera confiança e faz com que seus potenciais clientes acreditem no seu produto ou serviço antes mesmo de prová-lo pessoalmente.

Para que essa estratégia possa ser colocada em prática naturalmente, você precisa oferecer aos seus clientes um atendimento exemplar focado na sua satisfação. Com isso, as chances de esses consumidores se tornarem promotores da sua marca aumentam.

A seguir, explicamos com mais detalhes o que é marketing de indicação, como ele funciona e como você pode colocá-lo em prática o quanto antes. Confira!

O que é e como funciona o marketing de indicação?

Também conhecido como referral marketing, o marketing de indicação é uma estratégia muito eficiente para melhorar a atração de clientes. Nesse caso, é o seu cliente que assume o papel de promotor da sua marca, espalhando a boa experiência que teve para seus amigos, colegas e familiares. Muitas vezes, ele usa até mesmo as redes sociais para indicar seu serviço/produto ― o que é ainda mais benéfico para o seu negócio.

Como colocar essa estratégia em prática?

Agora que você já sabe o que é marketing de indicação e como ele funciona, chegou a hora de aprender a colocá-lo em prática. Acompanhe!

Estabeleça as regras para as indicações

Estabelecer as regras para indicações é muito importante para deixar claro como tudo vai funcionar. Defina no seu planejamento as condições da sua campanha, a fim de evitar transtornos durante o processo de indicação.

Por exemplo, você pode criar um ranking dos clientes que mais indicam a sua empresa para outros consumidores e, assim, oferecer a eles premiações diferentes todos os meses. Definir as “regras do jogo” fará toda a diferença no sucesso da sua estratégia.

Defina as recompensas

A definição da recompensa é um ponto muito importante na sua estratégia de marketing de indicação, uma vez que ela é o principal incentivo para o aumento do número dos seus clientes. Esse benefício precisa ser atrativo tanto para quem indicar a sua empresa quanto para quem recebeu a indicação e se dirigiu até ela.

Para identificar qual é a recompensa ideal, você precisa levar em consideração as necessidades dos seus consumidores. Oferecer descontos exclusivos nos pernoites do seu motel, por exemplo, é uma maneira interessante de chamar a atenção do seu consumidor.

Avalie seus resultados

Como em qualquer outra campanha de marketing, os resultados do marketing de indicação também precisam ser monitorados e avaliados. Isso é importante para identificar possíveis gargalos que estejam comprometendo os seus resultados.

Dessa forma, é possível realizar os ajustes necessários para otimizar seus resultados e alcançar seus objetivos com mais facilidade. Além disso, você também consegue identificar maneiras mais eficientes de melhorar o seu engajamento.

Como você pode perceber, o marketing de indicação pode não só aumentar o número de clientes do seu motel, mas também ajuda a melhorar a fidelização de clientes, uma vez que eles serão valorizados por sua contribuição.

Por falar em avaliar seus resultados, é importante que você saiba usar os diferentes tipos de indicadores de desempenho. Neste artigo explicamos quais são eles e como diferenciá-los. Boa leitura!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

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