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O que é marketing de recomendação e como usar em seu motel

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Investir em boas estratégias de marketing é essencial para melhorar os seus resultados. Elas ajudam a atrair a atenção do seu público-alvo e convencê-los de que o seu produto ou serviço é o que ele procura. O marketing de recomendação se faz indispensável nesse momento, uma vez que aproxima o seu motel do potencial cliente de maneira natural, sem intimidá-lo ou forçar algo.

Ao usar essa estratégia, você terá a chance de aumentar o seu faturamento e a fidelização dos seus clientes. Quer saber como colocá-la em prática? É isso que mostramos neste artigo!

Continue a leitura!

O que é marketing de recomendação?

O marketing de recomendação nada mais é que uma estratégia que visa que um cliente indique o seu negócio para outra pessoa — o famoso marketing boca a boca. Nesse caso, seus clientes promovem a sua marca sem cobrar nada por isso. No entanto, isso só é possível quando eles estiverem realmente satisfeitos com o seu produto ou serviço. Assim, passam a propagar o valor que o seu motel passou para eles.

Quais as vantagens dessa estratégia?

Ela é essencial porque as pessoas dão valor ao que as outras dizem a respeito das empresas que tiveram experiência. O marketing de recomendação passa credibilidade ao público-alvo e segurança para aqueles que nunca visitaram o seu motel. Além disso, essa estratégia não representa custos para a empresa, o que torna a opção ainda mais atrativa para o empreendedor.

Como colocar essa estratégia em prática no seu motel?

Se convenceu de que o marketing de recomendação é o que o seu negócio precisa para captar mais clientes? Então, veja os passos necessários para implementá-lo no seu motel.

Entenda seu público

Conhecer o seu público é essencial para definir estratégias certeiras que vão de encontro às necessidades dele. Sendo assim, considere os feedbacks de seus clientes — tanto os positivos quanto os negativos — e entenda o que eles apreciam e o que não recomendam. Entender os motivos que levam o seu cliente a não ter uma boa experiência em seu motel é essencial para traçar melhorias para esse cenário.

Invista em recomendação indireta

Outra opção interessante é incentivar os seus clientes, de maneira indireta, a recomendar o seu motel para os amigos. Nesse momento, é possível utilizar botões de compartilhamento orgânico ou CTAs (call to action) para estimular o seu público a compartilhar os serviços prestados em seu motel. O uso de brindes e descontos também são ótimas estratégias que podem ser usadas no marketing de recomendação.

Aposte na automatização dos processos

Quanto mais automatizados forem os processos de comunicação do seu motel, melhor será a satisfação dos seus clientes. Logo, a recomendação por parte deles aumentará. Disponibilize as informações de maneira simples e ágil e evite ao máximo a interação pessoal, uma vez que os clientes preferem privacidade nesses momentos.

Por fim, podemos afirmar que é necessário evoluir constantemente e fazer uso das inovações tecnológicas possíveis para melhorar a satisfação dos seus clientes e incentivar o marketing de recomendação no seu motel.

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Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

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