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Marketing para motéis: 3 dicas para criar boas estratégias

Marketing para motéis: 3 dicas para criar boas estratégias

Marketing é um conceito amplo que inclui a comunicação com clientes, o posicionamento de marca, a presença e a atração de consumidores. Ele pode ajudar você a melhorar os resultados do negócio, melhorando a reputação do seu motel perante o mercado e aumentando o seu faturamento. Além disso, com as estratégias de marketing adequadas, é possível gerar leads, ou seja, transformar desconhecidos em potenciais clientes.

Mas, quando se fala no setor moteleiro, você sabe quais são as melhores estratégias de marketing? Entende como gerar leads e atrair ainda mais clientes utilizando esse conceito? Se não, está na hora de descobrir!

Continue a leitura e descubra, agora mesmo, 3 dicas de estratégias de marketing para motéis!

1. Crie conteúdos incríveis

Uma das melhores estratégias de marketing para motéis é investir em conteúdos relevantes e incríveis para o seu público. Isso porque, dessa forma, você é capaz de melhorar o seu posicionamento e tornar a sua marca mais conhecida no mercado, gerando troca e confiança com os seus clientes.

Portanto, comece agora mesmo a investir em conteúdo. Crie postagens interessantes para as redes sociais, assim como artigos e outros conteúdos para o seu blog. Lembre-se de que o conteúdo não precisa ser totalmente ligado ao setor moteleiro, mas sim relevante para o seu público.

2. Busque formas de captar leads

Lead é uma palavra-chave para o marketing. Ela se refere à transformação de uma pessoa que não conhecia a sua marca, em um potencial cliente com o qual você conversa. Isso significa que, quando você capta o acesso ao e-mail ou a outro meio de contato com um potencial cliente, você está transformando-o em uma lead.

Captar leads pode ser uma ótima forma de fazer marketing para motéis. Isso porque é por meio desse contato que você troca informações, sana dúvida, envia promoções e atrai essa pessoa à sua empresa. Mas vale lembrar que a lead precisa ser captada de livre e espontânea vontade. Portanto, invista em locais no seu site ou rede social nos quais os potenciais clientes podem cadastrar os seus e-mails, por exemplo, para receber mais conteúdos do seu motel.

3. Capriche na escolha das fotos

Quando se fala em marketing para motéis, as fotos assumem um papel central na comunicação com os clientes. Afinal, é por meio delas que eles conhecem as suas suítes e são capazes de identificar os diferenciais que o estabelecimento oferece. Portanto, capriche nas fotos do seu motel!

Pense no ângulo, iluminação e qualidade das fotografias. Vale a pena, inclusive, contratar um profissional para garantir imagens incríveis do seu motel. Com elas em mãos, aproveite para publicar no seu site, redes sociais e outros meios de comunicação utilizados.

Como você pôde perceber, para atrair clientes e melhorar a sua comunicação e posicionamento perante o mercado, é essencial investir em boas estratégias de marketing para motéis. Com elas você é capaz de divulgar melhor o seu estabelecimento e, inclusive, fidelizar quem já frequenta o seu motel. Portanto, aproveite as nossas dicas e invista, agora mesmo, em um marketing de qualidade!

Quer saber mais sobre essas estratégias? Então aproveite para conferir o nosso próximo artigo e entenda porque usar o e-mail marketing no seu motel!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

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