Motel de Luxo: 4 estratégias para criar melhores experiências
Criar um diferencial competitivo para o seu motel é essencial na hora de conquistar clientes e se destacar da concorrência, não é mesmo? Isso se torna ainda mais importante quando se fala no segmento de motéis de luxo. Afinal, eles já têm como premissa a diferenciação em relação aos motéis tradicionais, deixando clara a necessidade de inovação e da criação de uma experiência única.
Contudo, você sabe quais são as melhores estratégias para fazer isso? Entende como melhorar a experiência dos clientes, desde o momento da pesquisa até a saída do seu motel de luxo? Se não, está na hora de descobrir!
Continue a leitura e saiba 4 estratégias para criar experiências incríveis no seu motel de luxo!
1. Pense no atendimento e na reserva
O público-alvo de um motel de luxo quer ter atendimento diferenciado desde o momento da reserva da suíte. Assim, para oferecer uma experiência incrível, é essencial que você comece desde o momento do atendimento e da reserva do local.
Para isso, invista em um atendimento discreto, sigiloso e, ao mesmo tempo, atencioso. Deixe todas as informações disponíveis, para que seu cliente escolha a suíte e as experiências que deseja e, inclusive, reserve quando quiser. Investir em um software capaz de oferecer um atendimento sem intervenção humana também pode ser uma forma de se diferenciar nesse aspecto.
2. Inove na decoração das suítes
As suítes devem ser um dos principais diferenciais do seu motel de luxo. Portanto, invista em uma decoração totalmente fora do tradicional, capaz de encantar os seus clientes. Inclusive, você pode contratar um arquiteto para criar projetos inovadores para cada uma das suítes do motel. Investir em decorações modernas e em equipamentos tecnológicos, como cinema 3D e outros, pode ser uma ótima forma de inovar.
3. Ofereça experiências externas
A experiência em um motel de luxo não precisa ficar restrita ao espaço das suítes. Afinal, você pode se diferenciar incluindo experiências externas que podem ser contratadas pelos seus clientes. Passeios de helicóptero pela cidade ou em carros de luxo são opções interessantes. Caso seja possível, você também pode oferecer visitas a cervejarias, degustação de vinhos e outros, dependendo da localização do seu motel e da viabilidade.
4. Tenha uma cozinha extraordinária
Por fim, vale destacar que a cozinha tem um papel importante na hora de garantir uma experiência extraordinária para o público de um motel de luxo. Afinal, seus clientes também podem desfrutar de uma experiência gastronômica de qualidade, trocando o jantar em um restaurante 5 estrelas por um em seu motel.
Para isso, crie um cardápio diferenciado, com pratos únicos e de qualidade. Você pode contratar um chef renomado da sua região para montar toda a experiência gastronômica do motel e, com isso, garantir a satisfação dos clientes.
Como você pôde perceber, um motel de luxo exige estratégias diferenciadas e inovação para se destacar. Siga as nossas dicas e comece, agora mesmo, a criar uma experiência incrível para seus clientes. Não se esqueça de mensurar os resultados ao longo do tempo, com o uso de indicadores estratégicos. Caso perceba que os objetivos ainda não foram alcançados, faça um diagnóstico para entender quais mudanças precisam ser feitas para você atingir o sucesso!
Gostou do artigo? Então, siga a Sismotel no Facebook e continue acompanhando as atualizações do nosso blog!