• Home
  • Blog
  • 5 novidades tecnológicas que todo motel precisa aplicar ainda hoje!

5 novidades tecnológicas que todo motel precisa aplicar ainda hoje!

5 novidades tecnológicas que todo motel precisa aplicar ainda hoje!

A área moteleira é uma das mais incríveis para se investir. Isso porque é um setor que exige inovação constante para potencializar a visitação de clientes e oferecer um serviço único e diferenciado para eles.

As novidades tecnológicas são importantes aliadas neste processo. Veja 5 delas que você precisa aplicar ainda hoje em seu motel!

1. Novidades tecnológicas em espaços temáticos

Se já possui esse tipo de suíte em seu motel, saiba que esse é um ganho para seu espaço na captação de clientes. Hoje há diversas tecnologias que permitem que você incremente esses espaços e se destaque ainda mais no mercado.

Principalmente com o despontar de fetiches como o BDSM, retratado no filme “50 tons de cinza”, os clientes são mais exigentes e querem locais que saiam do comum e atendam seus desejos. Há, por exemplo, suítes que remetam a um avião, que permitam interação com o casal do lado (swing) caso queiram (incluindo janelas para voyeurismo), simulação de um cruzeiro, entre outros.

Lembre-se que também é importante se atentar às tendências de decoração para oferecer o melhor para seu público.

2. Autoatendimento

O autoatendimento é uma das novidades tecnológicas que você precisa implementar o quanto antes em seu motel. Ele ajuda, principalmente, na agilidade na solicitação da locação do quarto.

Na recepção a pessoa poderá utilizar uma tela touchscreem para verificar características das suítes e preços. Ela mesma poderá escolher qual deseja e, após a definição, o portão do motel se abre automaticamente, exibindo o número do quarto ao qual deve se dirigir.

Isso também é um ponto positivo ao priorizar a privacidade dos clientes ao chegarem ao local.

3. Autoliberação

O mesmo pode ser feito para a liberação de saída. Ao efetuar o pagamento, dentro da suíte, o cliente receberá um ticket com código de barras, que deverá ser lido por um dispositivo na portaria de saída, trazendo mais agilidade e privacidade ao cliente.

Aviso audiovisual no corredor de serviço auxiliará a camareira na liberação da respectiva suíte informada pelo cliente na portaria de saída.

4. Gerenciamento de descontos e reservas online

Muitas vezes, a rede moteleira pode participar de sites de divulgação de informações. Um dos mais utilizados é o Guia de Motéis, que reúne dados de diversas unidades em todo o país, bem como permite oferecer descontos para os participantes.

Você pode incluir em seu motel tecnologias de gerenciamento rápido de retiradas e uso de cupons de desconto oferecidos por essa plataforma, bem como permitir reservas Last Minute para os casais que desejam suítes mais concorridas para um momento especial deles.

5. Aplicativos

Podem ser utilizados aplicativos mobile para serem usados não só pelos clientes (como, por exemplo, realização de reservas e acompanhamento de descontos e promoções), bem como ajudar na própria gestão do seu motel.

Estão incluídos nesta segunda categoria funções como:

Todas estas novidades tecnológicas auxiliam o gestor de motéis a potencializar os ganhos, melhorar a qualidade do atendimento e, também, a captação e fidelização de clientes. Por isso, é importante não ficar para trás e inclui-las em seu negócio.

Achou este texto interessante? Aproveite e compartilhe-o em suas redes sociais!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

Quero enviar um depoimento