5 novidades tecnológicas que todo motel precisa aplicar ainda hoje!
A área moteleira é uma das mais incríveis para se investir. Isso porque é um setor que exige inovação constante para potencializar a visitação de clientes e oferecer um serviço único e diferenciado para eles.
As novidades tecnológicas são importantes aliadas neste processo. Veja 5 delas que você precisa aplicar ainda hoje em seu motel!
1. Novidades tecnológicas em espaços temáticos
Se já possui esse tipo de suíte em seu motel, saiba que esse é um ganho para seu espaço na captação de clientes. Hoje há diversas tecnologias que permitem que você incremente esses espaços e se destaque ainda mais no mercado.
Principalmente com o despontar de fetiches como o BDSM, retratado no filme “50 tons de cinza”, os clientes são mais exigentes e querem locais que saiam do comum e atendam seus desejos. Há, por exemplo, suítes que remetam a um avião, que permitam interação com o casal do lado (swing) caso queiram (incluindo janelas para voyeurismo), simulação de um cruzeiro, entre outros.
Lembre-se que também é importante se atentar às tendências de decoração para oferecer o melhor para seu público.
2. Autoatendimento
O autoatendimento é uma das novidades tecnológicas que você precisa implementar o quanto antes em seu motel. Ele ajuda, principalmente, na agilidade na solicitação da locação do quarto.
Na recepção a pessoa poderá utilizar uma tela touchscreem para verificar características das suítes e preços. Ela mesma poderá escolher qual deseja e, após a definição, o portão do motel se abre automaticamente, exibindo o número do quarto ao qual deve se dirigir.
Isso também é um ponto positivo ao priorizar a privacidade dos clientes ao chegarem ao local.
3. Autoliberação
O mesmo pode ser feito para a liberação de saída. Ao efetuar o pagamento, dentro da suíte, o cliente receberá um ticket com código de barras, que deverá ser lido por um dispositivo na portaria de saída, trazendo mais agilidade e privacidade ao cliente.
Aviso audiovisual no corredor de serviço auxiliará a camareira na liberação da respectiva suíte informada pelo cliente na portaria de saída.
4. Gerenciamento de descontos e reservas online
Muitas vezes, a rede moteleira pode participar de sites de divulgação de informações. Um dos mais utilizados é o Guia de Motéis, que reúne dados de diversas unidades em todo o país, bem como permite oferecer descontos para os participantes.
Você pode incluir em seu motel tecnologias de gerenciamento rápido de retiradas e uso de cupons de desconto oferecidos por essa plataforma, bem como permitir reservas Last Minute para os casais que desejam suítes mais concorridas para um momento especial deles.
5. Aplicativos
Podem ser utilizados aplicativos mobile para serem usados não só pelos clientes (como, por exemplo, realização de reservas e acompanhamento de descontos e promoções), bem como ajudar na própria gestão do seu motel.
Estão incluídos nesta segunda categoria funções como:
- gerenciamento de estoque de produtos e suas respectivas validades;
- controle de pedidos da cozinha;
- gerenciamento da conta do cliente;
- gestão financeira;
- organização de reservas.
- Lembre-se que, nesses casos, é importante ter um suporte técnico que auxilie em caso de problemas.
Todas estas novidades tecnológicas auxiliam o gestor de motéis a potencializar os ganhos, melhorar a qualidade do atendimento e, também, a captação e fidelização de clientes. Por isso, é importante não ficar para trás e inclui-las em seu negócio.
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