• Home
  • Blog
  • Gestão de moteis: confira as características do novo gestor moteleiro

Gestão de moteis: confira as características do novo gestor moteleiro

Caracteristicas do novo gestor moteleiro

Em um mercado competitivo, buscar por alternativas para se destacar, atrair novos clientes e fidelizar os atuais é fundamental para se manter em alta. Nesse sentido, a gestão de motéis tem ganhado novos rumos, especialmente porque os empreendedores — que antes não se identificavam como gestores — passaram a ter uma visão mais estratégica, buscando por soluções que contribuam tanto para o funcionamento do negócio quanto para a satisfação dos clientes.

Por essa razão, elaboramos este conteúdo para você conhecer quais são as principais características desse novo perfil, de modo que possa se inspirar para também buscar por novos caminhos em seu motel. Boa leitura!

Aprendizado contínuo

Seja qual for o ramo de atuação, buscar por capacitação é essencial para entender como está o mercado na nossa atual conjuntura. Isso pode ser feito para trazer inovação aos clientes, além de correr atrás de referências do que tem dado certo em outros empreendimentos.

Em uma gestão de motéis, por exemplo, é necessário entender se aquele faturamento vai ao encontro do que os concorrentes têm conquistado, quais passos seguir para que haja uma redução de custos, além de conhecer ferramentas que disponibilizam facilidades para o dia a dia.

Hoje, existem sistemas que evitam fraudes, economizam energia nas suítes e ainda controlam todo o estoque do motel. Dessa forma, você conquistará resultados mais expressivos, especialmente ao evitar riscos comuns desse tipo de gestão.

Formar uma equipe de qualidade

A equipe de qualidade é aquela que se preocupa, em primeiro lugar, com o bem-estar dos clientes e também com o crescimento do negócio. Contar com colaboradores que são engajados e motivados a trazer novas soluções trará ganhos para os seus números e também contribuirá para a redução de custos — afinal, demitir e contratar profissionais é sinônimo de dinheiro gasto.

Uma dica para manter esse alinhamento entre gestão e colaboradores é a realização de reuniões mensais. Apresente quais foram os principais pontos positivos daquele período e o que pode ser melhorado, além de explicar como cada função contribuirá para chegar aos resultados pretendidos.

Oferecer os melhores serviços

Como dito, entender como a concorrência tem trabalhado é essencial para que você possa aplicar as estratégias que mais condizem com o seu negócio. No entanto, é preciso analisar as ações que, de fato, vão gerar identificação com o seu público.

Exemplo: não é porque o seu concorrente faz sucesso com uma suíte com o tema X que você também fará, uma vez que a localização influencia bastante para a formação do público. O ideal é fazer uma pesquisa de satisfação e buscar um feedback entre os seus próprios clientes sobre o que pode ser aperfeiçoado e quais são os melhores serviços oferecidos pelo seu motel.

Neste conteúdo, você pôde entender mais sobre gestão de motéis, além de conhecer quais são as características que esse perfil tem assumido nos dias de hoje. O ideal é contar com um bom planejamento e entender quais estratégias serão eficazes para a sua realidade. Assim, pode ter certeza que o sucesso será garantido.

Ainda, abordamos sobre sistemas que trazem facilidades para o dia a dia. Caso deseje saber mais, entenda quais setores do motel são influenciados pela tecnologia de gestão.

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

Quero enviar um depoimento