• Home
  • Blog
  • Conheça o novo módulo Sismotel Mobile e suas funcionalidades

Conheça o novo módulo Sismotel Mobile e suas funcionalidades

Já imaginou ter controle de todas as operações do seu motel na palma da sua mão? Pois saiba que é exatamente isso que o novo módulo Sismotel Mobile permite!

Em setembro de 2019, a Microtecs lançou mais um módulo do Sismotel — software de gestão desenvolvido especificamente para o setor de motelaria — o Sismotel Mobile. Ele é um complemento da versão desktop (a que você utiliza no computador ou no notebook) que permite que você acesse as principais funcionalidades e realize uma série de processos pelo celular ou tablet.

Quer saber mais sobre as funcionalidades dessa inovação do Sismotel? Então, continue a leitura e descubra!

Conheça o novo módulo Sismotel Mobile

Com o avanço da tecnologia, os celulares se tornaram cada vez mais importantes, tanto no dia a dia das pessoas quanto no ambiente de trabalho. E, no seu motel, não é diferente. Utilizar um software para gerenciar as finanças do estabelecimento, os processos realizados pelos colaboradores e, inclusive, o relacionamento com os clientes, tornou-se essencial para o bom funcionamento desse tipo de negócio.

O Sismotel já fazia tudo isso — e muito mais — por você. Porém, com o novo módulo lançado em setembro de 2019, o Sismotel Mobile, isso ficou ainda mais fácil. Isso porque ele é um módulo desenvolvido para ser utilizado no celular ou tablet, tanto do proprietário quanto dos colaboradores que trabalham com você, auxiliando nas rotinas operacionais do motel.

Dessa forma, a liberação, limpeza e vistoria de suítes além do envio de conta para o cliente entre outras funcionalidades estarão disponíveis diretamente no celular, na palma da mão.

Tudo isso para gerar maior praticidade e mais controle e gerenciamento para o moteleiro, otimizando os processos operacionais de forma moderna e confiável.

Veja mais sobre as funcionalidades do Sismotel Mobile

O Sismotel Mobile chegou para complementar a versão desktop do software. Dessa forma, oferece uma série de funcionalidades que podem ser acessadas de qualquer lugar, sempre que necessário. Descubra agora quais são elas!

Conta digital

Uma das grandes funcionalidades do novo módulo do Sismotel é a conta digital. Essa função se refere ao envio da conta do cliente diretamente para a suíte, por meio de um tablet. Dessa forma, os seus colaboradores não precisam imprimir a conta e levar até o cliente, o que é sinônimo de praticidade tanto para o time quanto para o cliente. Além disso, todas as contas já são registradas diretamente no sistema do Sismotel.

Liberação das suítes

Quando um cliente sai do seu motel, a camareira precisa ir até a suíte e conferir o consumo e o estado da suíte para informar ao colaborador da recepção quando ele pode ou não liberar o cliente, não é mesmo? Pois, com o Sismotel Mobile, esse processo ganha agilidade e eficiência.

Isso porque o novo módulo permite que a camareira confira todos os produtos consumidos dentro da suíte e, por meio do celular ou tablet, lance essas informações remotamente no sistema. Dessa forma, a recepção fica ciente da situação do local rapidamente, o que elimina a necessidade de utilização do telefone ou walkie-talkie.

Reposição de itens

Muitos motéis contam com terminais (computadores) instalados nos corredores para identificar quais são os itens que devem ser repostos em cada uma das suítes antes da entrada do próximo cliente. Isso gera lentidão no processo e ainda aumenta os custos do motel, que precisa investir em uma grande quantidade de equipamentos.

O novo módulo Sismotel Mobile permite que essas informações relacionadas à reposição dos itens estejam sempre disponíveis para todos os colaboradores. Dessa forma, eles conseguem realizar esse processo com mais agilidade, permitindo que o próximo cliente entre na suíte mais rapidamente.

Limpeza

Para garantir a eficiência do seu negócio, é essencial controlar a produtividade dos colaboradores, principalmente quando se fala do setor de limpeza. Isso porque, quanto mais rápido for esse processo, mais ágil será a entrada dos clientes.

Gerenciar o tempo entre suíte suja e o início da limpeza é um grande desafio correto? Com o Sismotel Mobile, é possível que a camareira informe o início e o término da limpeza da suíte diretamente pelo aplicativo. Com isso, é possível identificar, em tempo real, quais são as suítes que já foram limpas e, ainda, gerar relatórios com os dados fornecidos pelos colaboradores, que ficam armazenados no sistema.

Vistoria

Você já sabe da importância de realizar a vistoria das suítes antes da entrada do próximo cliente, de modo a garantir a qualidade da arrumação e da higiene do local. O novo módulo do Sismotel Mobile permite que você faça isso por meio de uma pontuação personalizada, um checklist. Dessa forma, você evita esquecimentos na hora de vistoriar as diversas suítes do motel, melhorando a qualidade do atendimento que você oferece para os seus clientes.

Estabeleça notas personalizadas para cada item ou setor a ser vistoriado dentro da suíte. Através delas, é possível aprovar ou reprovar a vistoria colocando a suíte novamente na condição de suja, ou seja, aguardando uma nova limpeza. Com o relatório de vistoria emitido pelo Sismotel, seu motel poderá implementar um plano de bonificação para as camareiras que possuírem as melhores notas de vistoria.

Saiba quais os benefícios e diferenciais desse módulo

Diante dessas funcionalidades, você já percebeu que o novo módulo do Sismotel pode agregar valor ao seu negócio. Portanto, descubra, agora, todos os benefícios e diferenciais que o Sismotel Mobile pode proporcionar!

  • geração de mobilidade, uma vez que você e os seus colaboradores podem acessar informações e controlar processos por meio do celular;
  • agilização e otimização de processos centrais do seu motel, como emissão de conta, a liberação, a limpeza e a vistoria das suítes;
  • melhora da comunicação interna da sua equipe, eliminando a necessidade de rádios ou telefones;
  • aumento da produtividade, uma vez que várias ferramentas estão na palma da mão;
  • promoção da segurança e permissão para que somente a equipe designada tenha acesso às funcionalidades.

Como você pôde perceber, o Sismotel Mobile é uma grande revolução na área de gestão do setor de motelaria. Os feedbacks de clientes que já utilizam esse novo módulo são ótimos, principalmente no quesito produtividade e mobilidade. Dessa forma, ele pode ser a solução de que você precisava para aumentar a eficiência dos processos do seu motel e, consequentemente, a qualidade dos serviços que você oferece para os clientes.

Quer começar a utilizá-lo agora mesmo? Então, entre em contato com a Microtecs e saiba mais sobre o Sismotel!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

Quero enviar um depoimento