O que é autoatendimento e os benefícios para o seu motel
Como é o atendimento aos clientes do seu motel? Como eles são recepcionados na portaria e como funciona o pagamento da conta e liberação da saída? Você já pensou em inovar no que se refere ao atendimento dentro do motel? Pois, é essa a proposta do autoatendimento. Ele é uma tecnologia que permite que os seus clientes entrem no motel de forma automática, sem a necessidade de contato com nenhum dos seus colaboradores.
Quer saber o que é autoatendimento? Então, continue a leitura e descubra mais sobre essa inovação!
Afinal, como funciona o autoatendimento?
Esse processo funciona por meio da integração entre um software e equipamentos — como o uma TV ou computador — instalados na porta estabelecimento. O cliente chega ao motel e, em vez de conversar com uma recepcionista, acessa as suítes por meio desse equipamento na portaria. Ele pode ver fotos e imagens em 360º de cada suíte, suas características e preços. Ele mesmo seleciona a de sua preferência e é encaminhado por meio de luzes até o local.
Pronto, o seu cliente entrou no motel sem a necessidade de nenhum contato com colaboradores, tudo de forma simples e rápida.
Quais os benefícios do autoatendimento para os clientes?
O autoatendimento oferece uma série de benefícios para os clientes. São eles:
- privacidade: o cliente se sente mais à vontade, uma vez que tem total privacidade, sem nenhum contato com colaboradores;
- agilidade: tudo é feito de forma automática e, dessa forma, os serviços são mais rápidos e, até mesmo, eficientes;
- informação: com o autoatendimento, o cliente pode ver todas as suítes antes de escolher a de sua preferência. Ele tem acesso a mais informações para tomar a decisão de acordo com o seu gosto pessoal.
Quais os benefícios do autoatendimento para o seu motel?
O autoatendimento também oferece uma série de benefícios para o motel. Entenda quais são eles agora mesmo:
- satisfação dos clientes: eles saem mais satisfeitos, uma vez que os serviços são mais rápidos e eficientes, o que aumenta as chances de fidelização;
- redução de custos: você precisa de menos colaboradores para garantir o funcionamento do seu motel, o que reduz os seus custos operacionais;
- inovação: o autoatendimento é uma solução muito inovadora, que surgiu recentemente no setor moteleiro. Com ela, você garante que o seu motel está dentro do que há de mais inovador e das tendências moteleiras;
- aumento da produtividade do time: com o autoatendimento, os colaboradores ficam mais livres para realizar as atividades que realmente exigem a presença humana. Dessa forma, eles se tornam mais produtivos, gerando mais e melhores resultados para o seu motel;
- geração de dados: com o autoatendimento, você tem o registro de uma série de dados sobre o comportamento dos clientes, como suítes preferidas, ticket médio, planos mais utilizados, entre outros. Isso pode servir de insumo para que você melhore os processos internos do estabelecimento.
Como você pôde perceber, o autoatendimento é uma tendência que veio para ficar no setor moteleiro. Ele traz benefícios tanto para o motel quanto para os clientes, sendo uma inovação que agrega valor ao seu estabelecimento. Portanto, o que você está esperando? Adote agora mesmo essa nova tecnologia no seu negócio!
Aproveite para ler o nosso próximo artigo e descubra como implementar o autoatendimento no seu motel!