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O que é autoatendimento e os benefícios para o seu motel

O que é autoatendimento e os benefícios para o seu motel

Como é o atendimento aos clientes do seu motel? Como eles são recepcionados na portaria e como funciona o pagamento da conta e liberação da saída? Você já pensou em inovar no que se refere ao atendimento dentro do motel? Pois, é essa a proposta do autoatendimento. Ele é uma tecnologia que permite que os seus clientes entrem no motel de forma automática, sem a necessidade de contato com nenhum dos seus colaboradores.

Quer saber o que é autoatendimento? Então, continue a leitura e descubra mais sobre essa inovação!

Afinal, como funciona o autoatendimento?

Esse processo funciona por meio da integração entre um software e equipamentos — como o uma TV ou computador — instalados na porta estabelecimento. O cliente chega ao motel e, em vez de conversar com uma recepcionista, acessa as suítes por meio desse equipamento na portaria. Ele pode ver fotos e imagens em 360º de cada suíte, suas características e preços. Ele mesmo seleciona a de sua preferência e é encaminhado por meio de luzes até o local.

Pronto, o seu cliente entrou no motel sem a necessidade de nenhum contato com colaboradores, tudo de forma simples e rápida.

Quais os benefícios do autoatendimento para os clientes?

O autoatendimento oferece uma série de benefícios para os clientes. São eles:

  • privacidade: o cliente se sente mais à vontade, uma vez que tem total privacidade, sem nenhum contato com colaboradores;
  • agilidade: tudo é feito de forma automática e, dessa forma, os serviços são mais rápidos e, até mesmo, eficientes;
  • informação: com o autoatendimento, o cliente pode ver todas as suítes antes de escolher a de sua preferência. Ele tem acesso a mais informações para tomar a decisão de acordo com o seu gosto pessoal.

Quais os benefícios do autoatendimento para o seu motel?

O autoatendimento também oferece uma série de benefícios para o motel. Entenda quais são eles agora mesmo:

  • satisfação dos clientes: eles saem mais satisfeitos, uma vez que os serviços são mais rápidos e eficientes, o que aumenta as chances de fidelização;
  • redução de custos: você precisa de menos colaboradores para garantir o funcionamento do seu motel, o que reduz os seus custos operacionais;
  • inovação: o autoatendimento é uma solução muito inovadora, que surgiu recentemente no setor moteleiro. Com ela, você garante que o seu motel está dentro do que há de mais inovador e das tendências moteleiras;
  • aumento da produtividade do time: com o autoatendimento, os colaboradores ficam mais livres para realizar as atividades que realmente exigem a presença humana. Dessa forma, eles se tornam mais produtivos, gerando mais e melhores resultados para o seu motel;
  • geração de dados: com o autoatendimento, você tem o registro de uma série de dados sobre o comportamento dos clientes, como suítes preferidas, ticket médio, planos mais utilizados, entre outros. Isso pode servir de insumo para que você melhore os processos internos do estabelecimento.

Como você pôde perceber, o autoatendimento é uma tendência que veio para ficar no setor moteleiro. Ele traz benefícios tanto para o motel quanto para os clientes, sendo uma inovação que agrega valor ao seu estabelecimento. Portanto, o que você está esperando? Adote agora mesmo essa nova tecnologia no seu negócio!

Aproveite para ler o nosso próximo artigo e descubra como implementar o autoatendimento no seu motel!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

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