• Home
  • Blog
  • Saiba o que postar no stories do Instagram do seu motel!

Saiba o que postar no stories do Instagram do seu motel!

saiba o que postar no stories do instagram do seu motel

Os seus clientes estão presentes nas redes sociais, acessando informações e notícias o tempo todo. É por isso que elas são tão usadas com estratégia de marketing, sendo capazes de ampliar o alcance das ações do seu motel. Quando se fala no Instagram, rede social utilizada por 1 bilhão de brasileiros, o foco das postagens é visual, ou seja, fotos e vídeos. Um dos recursos muito utilizados são os stories, fotos ou vídeos de rápida duração que ficam disponíveis para visualização por 24 horas.

Entretanto, você sabe o que postar no stories do Instagram do seu motel? Se não, descubra agora algumas ideias para bombar nessa rede!

Faça enquetes

Os stories permitem que você faça algumas enquetes curtas, perguntando a opinião do usuário sobre diversos assuntos. Portanto, é possível utilizar esse recurso para conhecer mais os seus clientes e permitir a interação deles com a sua marca.

Pergunte sobre a opinião deles em relação às promoções a serem oferecidas, como: “Você prefere ganhar um desconto de 20% na nossa suíte principal ou um café da manhã grátis?”. Dessa forma, você abre um canal de comunicação com o seu motel, estreitando os laços com os seus clientes e aproveitando para divulgar as suas suítes.

Divulgue novidades

Mudou o cardápio do seu motel recentemente ou inaugurou uma suíte? Então, aproveite para postar nos stories. Eles podem ser utilizados para divulgar todas as novidades do seu motel e, com isso, deixar os seus clientes bem informados sobre as inovações. Além disso, esses stories ainda podem servir para despertar a curiosidade deles em relação ao seu estabelecimento.

Ofereça cupons de desconto

Você pode usar os stories do seu motel para oferecer cupons de desconto para os seus clientes e, até mesmo, divulgar programas de fidelidade. Ofereça cupons exclusivos para dias e horários nos quais o seu motel tem menos movimento. Dessa forma, além de atrair a atenção dos consumidores com esses cupons relâmpago, você ainda aproveita para aumentar a sua taxa de ocupação em momentos de menor movimento.

Faça sorteios

Uma das estratégias que geram bastante engajamento no Instagram são os sorteios. Eles funcionam da seguinte forma: você solicita que os seguidores comentem em determinada postagem e curta a sua página ou de parceiros, podendo ou não solicitar que eles marquem amigos na publicação.

Dessa forma, no dia estipulado, você sorteia um deles para receber uma vantagem, que pode ser um pernoite na suíte principal ou algum outro produto do seu cardápio. Dessa forma, além de trazer clientes para o motel, você ainda ajuda a divulgar o estabelecimento para outras pessoas.

Usar as redes sociais para divulgar a sua marca é uma ótima estratégia de marketing para o seu motel, auxiliando na atração de novos clientes. Assim, saber o que postar no stories do Instagram pode ser fundamental nesse aspecto. Então, aproveite as nossas dicas e comece, agora mesmo, a utilizá-las no seu motel!

Se você gostou deste artigo, compartilhe nas suas redes sociais e divulgue essas informações entre os seus colegas moteleiros!

Contabilidade básica para motéis

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

Quero enviar um depoimento