Um novo ano começa e, com ele, chegam as próximas tendências para ficar de olho e inovar no seu motel. Entender quais são elas é essencial para que você se mantenha atualizado no mercado moteleiro e, com isso, continue crescendo e atraindo clientes para o estabelecimento.
Continue lendo →Em qualquer negócio, é essencial estar atento à legislação de forma a garantir que todos os processos ocorram dentro da lei e a evitar problemas com órgãos governamentais. O seu motel não é diferente, o que significa que você também precisa estar atento a esses elementos.
Continue lendo →Nos últimos anos, o Brasil passou por um período de crise e instabilidade da economia. Muitos motéis sentiram o impacto, principalmente porque o país vinha de um período de crescimento.
Continue lendo →Outubro Rosa, Novembro Azul, Dia Mundial de Luta Contra a AIDS… Essas são apenas algumas das campanhas de conscientização que ocorrem ao longo do ano. Mas, o que o seu motel tem a ver com isso? Quais são os benefícios de participar dessas ações, tanto para você quanto para a sociedade?
Continue lendo →O ticket médio é o indicador que evidencia a média de receita por cliente em um negócio, e em um motel não é diferente. Quanto, em média, cada um dos seus clientes gasta no seu motel? Saber a resposta para essa pergunta é importante, uma vez que existe um custo básico necessário para atrair e atender cada um dos clientes — o que inclui a limpeza da suíte, recepção, estratégias de marketing utilizadas, entre outros. Dessa forma, quanto mais um único cliente gasta, maior é o seu lucro, uma vez que a receita aumenta em uma proporção maior que a despesa. Essa é a definição de ticket médio.
Continue lendo →O conceito de “revenue management” — traduzido como gestão de oferta — permite que você gerencie a oferta e o preço das suítes de acordo com a demanda dos clientes, potencializando as receitas do seu motel. Isso porque, ter lotação máxima, ou seja, todas as suítes ocupadas, não é sinônimo de lucro.
Continue lendo →