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Parcerias estratégicas para o seu motel: como selecionar e estabelecer

Parcerias estratégicas para o seu motel: como selecionar e estabelecer

A competição é um desafio constante em todo tipo de mercado e, para sobreviver, empresas de todos os tipos precisam encontrar ferramentas e estratégias que consigam fazer o seu investimento ter um retorno adequado.

Uma forma de fazer isso é estabelecer parcerias estratégicas. Se bem costuradas, elas trazem boas chances de aumentar a lucratividade do negócio e fazer com que ele possua uma melhor saúde financeira.

Para ter certeza de que uma parceria trará frutos consistentes, é fundamental que se consiga selecionar bem o parceiro comercial. Na hora de fazer essa escolha, algumas boas práticas de mercado devem ser observadas.

1. Mapeie as principais dificuldades do negócio

Antes de começar a procurar parceiros para ajudar na melhoria dos resultados, a primeira coisa a se fazer é olhar para a empresa. Tentar promover parcerias para ressaltar pontos que já estão bem desenvolvidos não é tão importante quanto focar naquilo que anda meio deficiente.

Se um dos problemas que chama a atenção do dono do motel é a baixa procura por clientes, as próximas parcerias a serem feitas devem tentar resolver essa questão. Nesse caso, trabalhar melhor a relação com boates e casas noturnas, de qualquer tipo que seja, pode ser uma boa ideia.

O importante é identificar o problema ou aspecto a ser melhorado e identificar que tipo de parceiro pode ajudar a solucioná-lo.

2. Estude as principais estratégias do potencial parceiro

A partir do momento que se tem um potencial parceiro, antes de firmar qualquer tipo de acordo é necessário entender quais são as principais estratégias dele.

Como cada empresa tem um negócio diferente e também a forma de gerenciamento do estabelecimento pode variar muito, é preciso que se tente entender o que passa na cabeça do outro. Antes de formalizar uma parceria, converse e levante informações a respeito de quem está na negociação.

Descubra em que momento está a outra empresa, o que ela anda buscando no mercado, quais as suas pretensões de curto e médio prazo. Informações como essas darão mais segurança na hora de concretizar uma parceria.

Lembre-se também de perguntar se já existem outros acordos similares e qual o tipo de retorno que tem dado para cada parte.

3. Busque parceiros que sejam sérios

Outro aspecto que precisa ser levado em consideração na hora de firmar boas parcerias é avaliar o nível de comprometimento, ética e profissionalismo do futuro aliado.

Por mais que o modelo de acordo possa ser interessante e que tenha um potencial de ganho imediato para o motel, é bom ter muito cuidado com quem você faz negócios.

A reputação de cada empresa é fruto do histórico que ela tem de atuação no mercado e seu esforço de mídia. Tudo isso ajuda a compor a imagem que os clientes farão da empresa.

Trabalhar em conjunto com parceiros que possam ameaçar o nome que já se conquistou no mercado é um risco que não vale a pena ser corrido. Por isso, muito cuidado com quem sua empresa cria alianças estratégicas.

Se você gostou dessas dicas rápidas sobre como começar a montar parcerias estratégicas e está em busca de outras ideias e maneiras de conseguir melhorar os resultados do seu motel, entre em contato conosco. Temos um bom conhecimento do ramo e ótimas ferramentas preparadas especificamente para o seu tipo de negócio.

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

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