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Planejamento de 2018: você está preparado para crescer?

Planejamento de 2018: você está preparado para crescer?

Todo empresário sabe a importância de iniciar o ano traçando o caminho para melhorar os resultados. E quem já fez ou está fazendo o planejamento de 2018 entende que esse será mais um ano repleto de desafios, mas com um cenário econômico que tende a ser mais favorável que o dos últimos.

Logo, é importante que todas as estratégias da empresa considerem os fatores internos e externos, de modo que se consiga prever diferentes situações e não haja nenhuma surpresa no decorrer do ano.

Neste post, daremos algumas dicas sobre como fazer o seu planejamento de 2018 para garantir melhores resultados. Confira!

Defina metas

O primeiro ponto de um bom planejamento é ter metas bem definidas. Afinal, sem elas, existe uma grande chance da sua empresa apenas nadar de acordo com a maré, sem se preocupar se os resultados podem ser otimizados.

Dessa forma, é importante definir os números a serem atingidos em uma série de variáveis, como entrada de novos consumidores, percentual de retorno de clientes, ticket médio, tempo de permanência nas suítes, despesas, entre outros itens.

Ainda, além dos objetivos estabelecidos, é necessário monitorá-los rotineiramente. Por exemplo: se você definiu que a meta do tempo de permanência em uma suíte do seu motel deve ser de 2,5h, pode pensar em criar diferenciais que façam os seus clientes gastarem mais tempo de estadia.

Ajuste o seu funil de vendas

Ter um funil de vendas ajustado e monitorado frequentemente faz muita diferença. Se suas campanhas chegam a muitas pessoas, mas poucas visitam o seu motel, pode ser sinal de que você está alcançando um perfil de público que não é o ideal e, neste caso, é necessário dar um passo para trás e redefinir a sua persona.

Outro ponto bastante importante para o funil de vendas do segmento de motéis é adicionar uma última etapa de “recompra”: monitorar o percentual de reincidência dos clientes para saber se estão voltando à sua empresa. Uma taxa baixa de fidelização pode indicar que melhorias devem ser realizadas.

Mire novos clientes

Para o planejamento de 2018, com certeza um dos objetivos deve estar ligado à aquisição de novos clientes. No entanto, caso seus esforços de divulgação sejam sempre os mesmos, é bastante provável que atinjam somente um único público.

Portanto, uma dica importante é testar novas maneiras de encontrar clientes: se suas campanhas de marketing, hoje, são prioritariamente on-line, tente opções off-line ou variação do público. Porém, caso sejam off-line, talvez seja a hora de investir mais no meio digital. A ideia aqui é diversificar os modos como o seu motel pode ser encontrado.

Lembre-se dos clientes fiéis

De nada adianta mirar novos clientes e se esquecer dos antigos. É preciso olhar com carinho a quem já visita o seu motel com certa frequência. Ideias simples, como um cartão fidelidade, podem ter resultados excelentes.

Outro ponto é tentar criar maneiras de fazer os clientes voltarem, como a distribuição de vouchers de desconto para serem utilizados dentro de determinado período, estimulando que consumidores façam novas visitas ao seu estabelecimento.

É importante lembrar, no entanto, que o sucesso de todas as ações do planejamento de 2018 dependerão do engajamento dos seus colaboradores. Então, para ajudar na gestão de pessoas, preparamos um artigo com dicas de liderança. Imperdível!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

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