Conheça as melhores práticas para planejar o cardápio do seu motel
Você já sabe que, para atrair e fidelizar clientes no seu motel, é essencial investir em uma experiência completa. Para isso, você deve cuidar da decoração de suítes, atendimento diferenciado e capacitação do seu pessoal. Mas um elemento que não pode ficar de fora é o cardápio.
Um cardápio exclusivo e adequado ao seu perfil de público cria um diferencial de mercado para o seu negócio, além de aumentar o tempo de permanência dos clientes no seu estabelecimento, o que potencializa o seu lucro. Dessa forma, investir em práticas eficazes para planejar o cardápio do motel com excelência é extremamente vantajoso para o seu negócio.
Leia agora as nossas dicas e comece hoje mesmo a investir no serviço de gastronomia do seu estabelecimento!
Conheça o seu perfil de clientes
Entenda quem são os seus clientes e quais são as suas preferências. Saiba o que eles gostariam de ver no cardápio do seu motel e o que eles valorizam. Não adianta criar um cardápio extremamente rebuscado para um público que prefere comida caseira e tradicional — e o oposto também é verdadeiro.
Pense em todas as refeições
O seu motel funciona 24 horas por dia e o mesmo deve acontecer com o seu restaurante. Isso significa que existem clientes que solicitarão café da manhã, enquanto em outros horários eles podem almoçar ou jantar no local.
Portanto, você deve abranger todos as refeições de acordo com o horário. Planeje bem um café da manhã de qualidade, invista em petiscos e crie um cardápio diferenciado para o almoço e jantar.
Faça parcerias estratégicas
Você pode buscar empresas produtoras de vinhos e cervejas de qualidade ou alambiques para criar parcerias de sucesso e aumentar a qualidade do seu cardápio. Também pode fazer parcerias com restaurantes e chefs renomados para que eles assinem parte do seu cardápio. Isso cria um diferencial para o serviço de gastronomia do seu motel e atrai mais clientes.
Aposte em variedade sem perder o foco
É importante englobar diversos tipos de dieta e gostos no cardápio do seu motel. Crie uma variedade de forma que os clientes tenham — no mínimo — mais de uma escolha para cada refeição do dia. Não se esqueça de colocar opções de qualidade e apetitosas para pessoas vegetarianas, veganas e com intolerância à lactose ou ao glúten.
Mas cuidado para não perder o foco! Sempre tenha em mente o seu perfil de clientes e busque um equilíbrio para que eles não se percam em meio a tantas opções.
Harmonize comidas e bebidas
Ao montar o seu cardápio é essencial que você também considere uma cartela de bebidas, considerando todas as refeições. Harmonize os pratos com drinks e vinhos que combinam. Além disso, invista também em bebidas não alcoólicas como, por exemplo, sucos naturais, e bebidas quentes, principalmente no café da manhã.
Invista em tecnologia
Os serviços de autoatendimento e Cardápio Digital garantem conforto e agilidade no atendimento do seu motel. Além disso, agregam valor ao atendimento do seu motel. Portanto, invista nesse tipo de tecnologia para o seu cardápio.
Planejar o cardápio do motel com cuidado e atenção é essencial para atrair e fidelizar clientes. A gastronomia agrega valor ao seu negócio e potencializa os seus lucros. Portanto, comece a colocar nossas dicas em prática hoje mesmo e crie um diferencial para o seu estabelecimento.
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