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Conheça as melhores práticas para planejar o cardápio do seu motel

Conheça as melhores práticas para planejar o cardápio do motel

Você já sabe que, para atrair e fidelizar clientes no seu motel, é essencial investir em uma experiência completa. Para isso, você deve cuidar da decoração de suítes, atendimento diferenciado e capacitação do seu pessoal. Mas um elemento que não pode ficar de fora é o cardápio.

Um cardápio exclusivo e adequado ao seu perfil de público cria um diferencial de mercado para o seu negócio, além de aumentar o tempo de permanência dos clientes no seu estabelecimento, o que potencializa o seu lucro. Dessa forma, investir em práticas eficazes para planejar o cardápio do motel com excelência é extremamente vantajoso para o seu negócio.

Leia agora as nossas dicas e comece hoje mesmo a investir no serviço de gastronomia do seu estabelecimento!

Conheça o seu perfil de clientes

Entenda quem são os seus clientes e quais são as suas preferências. Saiba o que eles gostariam de ver no cardápio do seu motel e o que eles valorizam. Não adianta criar um cardápio extremamente rebuscado para um público que prefere comida caseira e tradicional — e o oposto também é verdadeiro.

Pense em todas as refeições

O seu motel funciona 24 horas por dia e o mesmo deve acontecer com o seu restaurante. Isso significa que existem clientes que solicitarão café da manhã, enquanto em outros horários eles podem almoçar ou jantar no local.

Portanto, você deve abranger todos as refeições de acordo com o horário. Planeje bem um café da manhã de qualidade, invista em petiscos e crie um cardápio diferenciado para o almoço e jantar.

Faça parcerias estratégicas

Você pode buscar empresas produtoras de vinhos e cervejas de qualidade ou alambiques para criar parcerias de sucesso e aumentar a qualidade do seu cardápio. Também pode fazer parcerias com restaurantes e chefs renomados para que eles assinem parte do seu cardápio. Isso cria um diferencial para o serviço de gastronomia do seu motel e atrai mais clientes.

Aposte em variedade sem perder o foco

É importante englobar diversos tipos de dieta e gostos no cardápio do seu motel. Crie uma variedade de forma que os clientes tenham — no mínimo — mais de uma escolha para cada refeição do dia. Não se esqueça de colocar opções de qualidade e apetitosas para pessoas vegetarianas, veganas e com intolerância à lactose ou ao glúten.

Mas cuidado para não perder o foco! Sempre tenha em mente o seu perfil de clientes e busque um equilíbrio para que eles não se percam em meio a tantas opções.

Harmonize comidas e bebidas

Ao montar o seu cardápio é essencial que você também considere uma cartela de bebidas, considerando todas as refeições. Harmonize os pratos com drinks e vinhos que combinam. Além disso, invista também em bebidas não alcoólicas como, por exemplo, sucos naturais, e bebidas quentes, principalmente no café da manhã.

Invista em tecnologia

Os serviços de autoatendimento e Cardápio Digital garantem conforto e agilidade no atendimento do seu motel. Além disso, agregam valor ao atendimento do seu motel. Portanto, invista nesse tipo de tecnologia para o seu cardápio.

Planejar o cardápio do motel com cuidado e atenção é essencial para atrair e fidelizar clientes. A gastronomia agrega valor ao seu negócio e potencializa os seus lucros. Portanto, comece a colocar nossas dicas em prática hoje mesmo e crie um diferencial para o seu estabelecimento.

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Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

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