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Como se comunicar de forma estratégica com os seus clientes?

Passo a passo: aprenda como criar um plano de comunicação para motéis

Você precisa se comunicar de forma estratégica com os seus clientes. Afinal, é necessário passar informações sobre o motel, divulgar o estabelecimento, responder questionamentos e dúvidas e solucionar problemas. Mas, você sabe qual a melhor forma de fazer isso?

O plano de comunicação pode ser o seu maior aliado. Ele consiste em um planejamento detalhado de toda a comunicação entre o seu motel e os clientes. Nele você deve incluir meios de comunicação que serão adotados, estratégias, frequência, tipo de mensagem, forma ideal para resposta, entre outros.

Quer saber qual o passo a passo para criar um plano de comunicação para motéis agora mesmo? Então continue a leitura e descubra!

Entenda quem é o seu cliente

O primeiro passo para criar um plano de comunicação para motéis é entender quem são os seus clientes, o seu público-alvo. É necessário que você saiba quais são os principais canais de comunicação que essas pessoas usam, os problemas e dificuldades que elas possuem em relação ao seu serviço, como buscam informações, entre outros elementos. Tente traçar um perfil completo do seu cliente de forma a nortear todo o plano de comunicação que está sendo criado.

Determine o seu objetivo

Após determinar o perfil do público, é hora de entender o que você quer comunicar a partir do seu plano. Afinal, quais são os seus objetivos?

Você pode ter mais de um objetivo, mas é importante estabelecer um foco claro para o plano. Você pode, por exemplo, ter como objetivo a atração de novos clientes. Ou, talvez, seja mais interessante priorizar a fidelização de quem já frequenta o seu motel. Esses são apenas alguns exemplos de objetivo principal de um plano de comunicação.

Defina os canais de comunicação

Com os objetivos estabelecidos, é hora de determinar os canais que você vai usar para se comunicar com os seus clientes. Você pode focar nas redes sociais, mensagens de celular, telefone fixo, e-mail, site, entre outros meios de comunicação que podem ser usados.

Aqui vale ressaltar que é essencial que você leve o perfil do cliente em consideração na hora de determinar os canais. Afinal, você deve se comunicar nos locais nos quais os seus clientes estão, não é mesmo? O seu objetivo também precisa ser considerado uma vez que, dependendo do seu propósito, um ou outro meio pode ser mais eficiente.

Estabeleça metas e cronograma

Agora é a hora de determinar os planos de ação para a sua comunicação. Ou seja, é o momento de descrever o que você vai fazer, quando, com que frequência e de que forma.

Portanto, crie um cronograma de comunicação. Determine quando e com que frequência cada uma das postagens ou e-mails devem ser enviados, por exemplo. Também é importante estabelecer metas que evidenciem se os seus objetivos estão ou não sendo cumpridos, de forma a modificar o plano caso perceba que os resultados esperados não estão sendo atingidos.

O relacionamento com os clientes é fundamental para o sucesso do seu motel. Para que isso seja feito de forma eficiente, é importante contar com um plano de comunicação para motéis. Agora que você já sabe qual o passo a passo para criar um, coloque a mão na massa e comece a montar o seu plano!

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Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

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