Confira 3 dicas de ouro para melhorar a presença digital do seu motel

A internet tem se tornado cada vez mais indispensável em todos os setores de nossas vidas. Como vivemos a era dos smartphones, temos acesso a ela, a nossas redes sociais e ao e-mail, por exemplo, na palma de nossas mãos. Por isso, é muito importante que o seu motel invista em presença digital. Isso significa a forma como a sua marca se posiciona no universo virtual.
No entanto, não basta somente ter um e-mail profissional e um site. Para uma presença digital eficiente, é necessária uma linguagem própria, que caracterize a marca. Ela permite que você interaja com o seu público-alvo e destaque-se em relação aos seus concorrentes. A seguir, apresentaremos três dicas para que você possa aumentar o engajamento de seu motel na internet. Confira!
1. Tenha um site atrativo e personalizado
O site é o carro-chefe da sua empresa na internet, por isso, é importante que ele seja esteticamente atraente e de fácil navegação. Ele deve estar sempre atualizado, contendo fotos do estabelecimento, vídeos de apresentação, novidades, promoções e os links para as suas outras redes sociais e formas de contato. Ter um blog para trabalhar o marketing de conteúdo também é uma boa opção para manter os seus clientes por mais tempo na página.
Garanta, porém, que sejam aplicadas as técnicas de Search Engine Optimization (SEO), que se referem a uma estrutura mais amigável para o Google, fazendo com que o site seja mais fácil de ser encontrado pelas pessoas que usam o buscador. Além disso, o design também deve estar configurado em versão mobile para aquele que acessar a página pelo smartphone não encontrar dificuldades de navegação.
2. Engaje as suas redes sociais
Facebook, Twitter, Instagram, Tik Tok etc. — as redes sociais estão, cada vez mais, ganhando espaço nas estratégias de vendas pela facilidade de comunicação com o seu público. Essa interação direta proporciona uma experiência mais humanizada do cliente com a sua marca, podendo ser o diferencial para ele retornar e/ou indicá-lo para familiares e amigos.
Por isso, poste conteúdos de forma recorrente e divulgue as suas promoções para atrair frequentadores e possíveis novos clientes. Além disso, responda às mensagens o mais rápido possível, principalmente se for alguma reclamação de algum consumidor. Por fim, analise a audiência que está interagindo em suas redes para identificar o seu público-alvo e, com isso, traçar estratégias focadas para esse perfil de cliente.
3. Invista no Marketing de Relacionamento
Em um mercado cada vez mais competitivo, o relacionamento é uma das formas mais eficientes de se destacar entre os seus concorrentes. Uma maneira simples de estimulá-lo é utilizando o e-mail marketing: faça um mailing com os contatos dos seus clientes mais recorrentes e comunique-se diretamente com eles.
Envie promoções exclusivas, mensagens de “Boas Festas” no final do ano e, até mesmo, programe um e-mail de “Feliz Aniversário” na respectiva data para parabenizar o seu consumidor. Essas ações farão o seu motel se destacar em um setor que se torna progressivamente mais concorrido por meio da internet.
Por fim, para medir o retorno dessas ações — o que é fundamental —, é importante implementar indicadores de presença digital, como a taxa de retorno do e-mail marketing, o tempo médio de resposta em alguma rede social e o tempo médio de navegação em seu site. Certifique-se de que essas ações sejam corretamente implementadas em sua empresa e os resultados positivos virão em seguida!
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