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Como aplicar um plano de fidelidade online? Confira aqui!

Fidelidade Online

Você já sabe que fidelizar clientes é essencial para o crescimento e o sucesso do seu motel. Afinal, é mais vantajoso e, inclusive, mais barato, ter um cliente que retorna com frequência ao motel quando comparado ao esforço para atrair novos frequentadores.

Uma das melhores estratégias nesse aspecto é a criação de um programa de fidelidade online. No entanto, você sabe como fazer isso dentro das especificidades de funcionamento do motel? Afinal, como garantir a discrição em relação à identidade do cliente em um programa de fidelidade online?

Quer saber como funciona e quais são os benefícios desse tipo de serviço? Então, continue a leitura e descubra!

Como funciona um programa de fidelidade online?

Você já conhece alguns planos de fidelidade offline, não é mesmo? Pode ser, inclusive, que conte com um em seu motel, por exemplo, por meio de um cartão fidelidade ou cupons de descontos oferecidos para os clientes.

Apesar de o princípio ser similar — oferecer prêmios, descontos ou pontos que podem ser acumulados de acordo com os serviços utilizados pelo cliente —, o plano de fidelidade online funciona de forma um pouco diferente. Isso porque, em vez de fornecer elementos físicos (como cartões ou cupons) que o cliente precisa apresentar para resgatar seus pontos, esse tipo funciona integralmente em uma plataforma web semelhante a um site para os seus clientes.

Dessa forma, sempre que o cliente for ao seu estabelecimento, ele ganha pontos, automaticamente, podendo convertê-los de acordo com os serviços que o motel oferece. Além disso, ele pode consultar a pontuação e as formas de utilização dos pontos a qualquer momento, utilizando a mesma plataforma.

No entanto, imagine que o seu cliente, que gosta de discrição, precisará ir até o estabelecimento para se cadastrar no serviço, informando nome, CPF e vários outros dados para o atendente. Isso pode ser um problema, não é mesmo?

É aí que o Sismotel chega como um diferencial para o seu negócio! Continue a leitura e descubra mais sobre o funcionamento da nossa plataforma.

O Fidelidade Web: Programa de Fidelidade Online do Sismotel

O Fidelidade Web é o programa de fidelidade que pode ser utilizado por quem tem o Sismotel. Ele funciona por meio de uma integração API entre o software Sismotel e a plataforma.

Nela, o cliente pode se cadastrar acessando um site e inserindo apenas o seu CPF, e-mail e uma senha. Para garantir que está participando do programa de fidelidade, ele deve autenticar os seus dados na próxima visita ao motel, utilizando um aplicativo em um tablet ou em um celular. Seus dados serão automaticamente registrados no software Sismotel (desktop) instalado no servidor do motel.

Como você pode perceber, ele é bem diferente dos planos de fidelidade tradicionais existentes no mercado na atualidade. Isso porque, antigamente, se o consumidor queria participar de um plano de fidelidade com motéis, precisava ir até o local ou ligar para o motel e cadastrar-se. Tudo isso podia ser trabalhoso e constrangedor para o cliente, principalmente para os mais discretos.

Além disso, todas as vezes em que o cliente for ao seu estabelecimento, basta que informe o seu CPF no aplicativo, o que significa que ele não precisa revelar a identidade nem mesmo ao atendente.

A partir desse momento, o Sismotel passa a informar ao operador que o respectivo cliente tem o plano de fidelidade que poderá ser utilizado para creditar ou resgatar pontos na sua hospedagem, sempre observando as regras de aplicação dos créditos/resgates estabelecidos no regulamento do programa.

Quais os diferenciais do Fidelidade Web?

Como você pode perceber, o programa de fidelidade do Sismotel traz uma série de benefícios para o seu negócio, incluindo alguns diferenciais que apenas ele é capaz de oferecer. Descubra agora mesmo quais são eles!

Oferece discrição

A maioria dos clientes de motel dá preferência para os estabelecimentos que permitem que eles aproveitem os serviços com o máximo de discrição. É por isso que eles gostam tanto do autoatendimento e da possibilidade de reservas online, por exemplo. O mesmo vale para o programa de fidelidade. Eles querem aproveitar os benefícios de forma prática e discreta, e é exatamente isso que o plano online oferece aos clientes.

Atrai e fideliza clientes

Por ser prático e fácil de ser utilizado, o plano de fidelidade online atrai mais consumidores. Afinal, quem não gosta de ganhar brindes e descontos, não é mesmo?

Isso porque o cliente, que visitou o estabelecimento uma vez, fica mais inclinado a retornar para conhecer as outras suítes quando existe um plano de fidelidade. Além disso, quem ainda não conhece o seu motel pode entrar em contato com ele exatamente por causa desse benefício, passando de potencial cliente a frequentador do seu negócio.

Mostra inovação no mercado

A inovação é uma necessidade em negócios de qualquer tipo, e o seu motel não fica de fora dessa tendência. Utilizar o que há de mais novo em tecnologia para oferecer serviços aos clientes, é uma das melhores formas de inovar e surpreender positivamente quem frequenta o seu estabelecimento.

O plano de fidelidade online é uma nova tendência do mercado. Ele é único e extremamente novo, colocando o seu motel na vanguarda do setor. Dessa forma, você cria um diferencial para a sua marca e melhora o seu posicionamento no mercado moteleiro.

Permite um melhor aproveitamento de benefícios

Um benefício só tem valor para os clientes quando eles, efetivamente, conseguem aproveitá-lo. Esse era um dos problemas dos programas de fidelidade tradicionais, uma vez que os consumidores tinham que ir até o motel sempre que precisavam consultar ou resgatar os pontos. Além disso, muitos estabelecimentos ainda optavam pela utilização de cartões físicos de papel, que as pessoas acabavam perdendo ao longo do tempo.

O Fidelidade Web soluciona todos esses problemas. O cliente pode se cadastrar e consultar o status, sempre que desejar, em um site. Além disso, no mesmo local, ele pode visualizar os benefícios aos quais tem direito. Assim, aproveita mais o que o seu motel oferece, agregando valor ao estabelecimento.

Oferece simplicidade e praticidade

Outro grande benefício do plano de fidelidade online é o fato de ele oferecer praticidade e simplicidade, tanto para você quanto para o cliente. Isso porque ele é totalmente automatizado, o que significa que não demanda que um colaborador precise entrar no sistema para consultar, cadastrar ou atualizar dados dos clientes.

Tudo isso é feito pelo próprio usuário e integrado ao software do seu motel. Dessa forma, você tem total controle sobre o programa, mas sem necessidade de acessá-lo constantemente.

Pode ser utilizado por uma rede de motéis

Muitos moteleiros não possuem apenas um motel, mas, sim, uma rede formada por uma série de estabelecimentos que podem, inclusive, estar em regiões distintas do Brasil. Nesse caso, o programa de fidelidade online do Sismotel também se mostra bastante adequado e vantajoso.

Isso porque ele pode ser configurado para ser utilizado em um motel ou em uma rede de motéis, compartilhando os pontos dos clientes entre os estabelecimentos da rede.

Foi desenvolvido especificamente para o setor moteleiro

O Fidelidade Web é o único programa de fidelidade online desenvolvido especificamente para o setor moteleiro. Dessa forma, ele atende com perfeição às especificidades do setor, principalmente no que se refere à discrição em relação à identidade dos clientes.

Além disso, o visual do Fidelidade Web – após ser batizado com o programa de fidelidade criado para o seu motel – pode ser configurado da forma que o motel desejar uma vez que as imagens são totalmente personalizadas.

Como aplicar um programa de fidelidade online?

Agora que você já sabe todos os benefícios que um plano de fidelidade online pode oferecer, é hora de entender como criar um para o seu motel. Leia agora algumas dicas!

Entenda quais são as particularidades do seu motel

O primeiro passo para criar um programa de fidelidade online para o seu motel é entender muito bem o funcionamento do negócio e as necessidades e particularidades do seu motel e dos clientes. Nesse aspecto, busque entender:

  • o porte do seu motel, uma vez que um programa para uma rede de motéis é bem diferente de um programa para um motel de pequeno porte;
  • a região na qual você atua e as suas particularidades;
  • se o cliente tem contato direto com o recepcionista do estabelecimento ou se isso é feito por intermédio da tecnologia;
  • a qualidade da conexão de internet do seu motel, o que é pré-requisito para a utilização de um programa de fidelidade online;
  • o seu ticket médio;
  • as necessidades dos seus clientes.

Entenda mais sobre o seu público-alvo

Por falar em necessidades dos clientes, é essencial que você entenda muito bem quem são eles e quais são os seus principais desejos e necessidades quando se fala em programa de fidelidade. Isso porque é essencial que o seu programa de fidelidade seja capaz de cumprir com as expectativas dos clientes de forma a garantir a adesão do público.

Além disso, é importante que você faça uma pesquisa com clientes e potenciais clientes para identificar seus interesses e a melhor forma de se comunicar com eles. Afinal, é necessário criar uma regra de descontos relevante e, inclusive, uma estratégia eficiente de divulgação do programa para chamar atenção do público.

Defina um nome atrativo

Agora é a hora de criar um nome atrativo para o seu programa de fidelidade. Para isso, você pode usar a criatividade a seu favor e dar um nome totalmente original e que chame atenção dos clientes para conhecer o programa. É importante que ele seja único e remeta ao seu motel (ou à rede de motéis) para que os clientes saibam exatamente qual estabelecimento procurar.

Crie uma política clara

Antes de colocar o plano de fidelidade em prática, é essencial que você tenha uma política bem estabelecida. Ou seja, você precisa determinar quais são as regras de crédito de pontos assim como a regra de resgate. Também é muito importante que esteja claro aos clientes os dias, horários e categoria das suítes que estão sendo contempladas no programa de fidelidade.

Tudo isso deve ser incluído na plataforma de fidelidade, assim como no site do motel. As regras precisam estar bem descritas, ser de fácil entendimento pelo cliente e estar visíveis para serem acessadas a qualquer momento, de forma que os clientes saibam quais são os seus direitos dentro do plano.

Divulgue

Não adianta ter um plano de fidelização online se ninguém souber, não é mesmo? Portanto, divulgue o seu novo serviço para os seus clientes de acordo com os canais de comunicação utilizados normalmente para entrar em contato com eles.

Você pode, por exemplo, expor o lançamento do programa de fidelidade nas redes sociais e no site do motel. Além disso, você ainda pode divulgá-lo no espaço físico do seu motel e, caso tenha leads, investir também nesse canal de comunicação. Dessa forma, você atrairá ainda mais clientes e garantirá o sucesso do seu novo plano!

Bônus: conheça o FIDELINA, um case de sucesso do Sismotel com a Rede Lina de Motéis

Um dos cases de sucesso do Sismotel no que se refere à criação de um programa de fidelidade online é a parceria com a Rede Lina de Motéis. Ela é composta por três estabelecimentos localizados na cidade de São Paulo:

A rede foi bastante criativa e deu o nome de FIDELINA ao programa, fazendo referência ao nome da rede e dos seus estabelecimentos. A plataforma utilizada é toda embarcada dentro do Fidelidade Web, na qual foram incluídas as imagens e o regulamento configurados de acordo com as necessidades da rede. Após tudo pronto, os sites dos motéis da rede receberam um botão que acessa diretamente a plataforma Fidelidade Web.

Como você pôde perceber, o plano de fidelidade online pode ser o seu maior aliado na hora de atrair e fidelizar os clientes do seu motel.

No caso do Fidelidade Web, programa de fidelidade oferecido pelo Sismotel, os benefícios podem ser ainda maiores, uma vez que ele foi criado especificamente para o setor moteleiro e, por isso, supre as demandas e particularidades desse tipo de estabelecimento. Então, o que você está esperando para criar, agora mesmo, esse plano para o seu motel e aproveitar todos os benefícios que ele oferece?

Entre em contato com o Sismotel agora mesmo e descubra tudo sobre o plano de fidelidade online do nosso software!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

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