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Saiba como criar um programa fidelidade para o seu motel

Saiba como criar um programa fidelidade para motel

Você quer criar um programa que gere benefícios reais para os seus clientes e fidelize-os ao seu motel. Ao mesmo tempo, não quer que isso afete muito os custos dos seus serviços. Então você precisa ler este artigo! Nele, vamos lhe ensinar a criar um programa fidelidade para motel que gere resultados significativos para o seu negócio.

Você já deve ter ouvido falar que um cliente novo custa entre 5 e 7 vezes mais do que um cliente antigo. Por isso, é essencial investir em ações que fidelizem os seus clientes atuais, fazendo com que eles continuem frequentando o seu motel com frequência. Entenda agora o que é a importância de criar um programa fidelidade no seu negócio.

O que é um programa fidelidade para motel?

Proporcionar experiências marcantes e um serviço diferenciado é essencial para manter os seus clientes. Porém, além disso, oferecer prêmios ou benefícios também faz com que eles pensem em seu motel na hora de escolher esse tipo de serviço no futuro.

Dessa forma, o programa fidelidade consiste em um conjunto de ações planejadas, como oferecer recompensas, com o objetivo de reter os seus clientes e fazer com que eles voltem ao seu negócio. Para isso, você pode oferecer pontos que podem ser trocados por produtos ou serviços no futuro e descontos em suítes ou no consumo total da conta, por exemplo.

Qual a importância de um programa fidelidade para motel?

A criação de um programa fidelidade para o seu motel traz diversos benefícios tanto para você quanto para os seus clientes. Em primeiro lugar, diminui os seus custos com a aquisição de clientes novos, atuando como um investimentos que impacta diretamente na lucratividade do seu negócio.

Além disso, melhora a experiência do cliente, aumentando a sua satisfação e motivação para voltar a frequentar o seu estabelecimento no futuro e divulgar o seu negócio para outros potenciais clientes.

O programa fidelidade também ajuda a manter um relacionamento produtivo e eficaz com os seus clientes, aumentando o entendimento sobre o perfil dos frequentadores do seu motel e lhe ajudando a criar outras ações que supram suas necessidades. Tudo isso aumenta as suas vendas e, com isso, a lucratividade do seu negócio e a probabilidade de sucesso.

Como criar um programa fidelidade para motel?

Conheça os seus clientes

O primeiro passo para criar um programa fidelidade que realmente traga resultados para o seu negócio é entender com profundidade o perfil dos seus clientes, assim como as suas necessidades. Dessa forma, crie pesquisas e tente descobrir qual a melhor forma de fidelizar os seus clientes ao seu negócio. Com isso, você pode oferecer benefícios que agregam valor à experiência do seu cliente com o seu motel.

Crie regras claras

Para que um programa fidelidade seja eficaz, é importante criar regras simples e claras para o recebimento dos benefícios. Caso contrário, os clientes podem se sentir perdidos e o seu programa fidelidade perde valor com o passar do tempo.

Mantenha o sigilo

No setor moteleiro, é essencial manter o sigilo sobre a identidade dos seus clientes. Portanto, invista em programas que permitam o cadastro e acompanhamento de pontos e benefícios de maneira automatizada e através do CPF. A utilização de uma plataforma web para essa finalidade é uma dessas opções.

Avalie os resultados

Após criar o seu programa fidelidade, avalie o impacto dessa ação sobre as suas vendas. Caso o impacto não seja coerente com o esperado, é o momento de revisar o seu programa e entender o que você precisa fazer para melhorar.

Com essas dicas, você está pronto para criar um programa fidelidade para motel eficiente. Assim, você poderá usufruir de todos os benefícios que esse conjunto de ações pode gerar para o seu negócio!

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Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

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